Bem galera eu fiz a troca das palhetas do monzão e junto tbm pintei as astes(ou braços) das palhetas pq estavam ruins e a pintura desbotada, contudo tirei fotos e to fazendo esse mini tutorial pra quem precisar de juda ok
Essas eram as palhetas velhas e as astes desbotadas e descascadas
Mais uma fotinha
E mais uma pra vcs verem como estava feia a pintura, sem dizer as palhetas que ja estvam velhas e as borrachas duras
Pois bem, mãos a obra, eu comprei uma lata de tinta spray preto fosco, lixa de ferro, e lixa dagua 400, e palhetas Dyna que segundo o vendedor é a original, paguei R$11,00 do spray e R$32,00 das palhetas, as lixas eu ja tinha em casa.
Pra tirar as astes é facil é só ter em mãos uma chave 13 pra desacochar os parafusos que a seguram, tire antes a capinha plástica que cobre os parafusos, bem, retirado as astes junto com as palhetas é só retirar as palhetas velhas, elas tem uma travinha que se prende na aste, não é muito dificil de se retirar, caso vc for trocar as palhetas(eu na minha opinião devem ser trocadas após 1 ano) não precisa ter muito cuidado com essa trava não, pode até quebrar ela pq depois irá colocar as palhetas novas, agora se as palhetas estiverem boas e for só pintar retire elas com o máximo cuidado pois podem quebrar
Retirado as palhetas lixe elas com a lixa de ferro grossa(não me lembro o numero da lixa de ferro, mas que seja uma que de pra retirar a tinta velha e possiveis ferrugens), após feito isso de acabamento com a lixa dagua 400 pra não ficar com tantas ranhuras, lave bem as astes tirando toda sujeira possivel e coloque pra secar ao sol, depois de seco se vc tiver tiner passe com um pano umidecido pra tirar os restos das impurezas, caso não tenha passe um pano seco pra retirar algum pózinhu que por ali ficou.
Depois é só pintar, pindure-as astes em algum lugar que vc teja como girar ela em 360° para pinta-las por completo, sempre agitando a lata de spray e mantendo o jato de tinta entre 20 a 25cm de distancia da peça, a primeira demão passe apenas como se fosse "sujar" as astes, como se ficasse uma poeira, após uns 15min de a outra demão só que mais rica, não deixando exesso pra não ter escorridos, 15min depois(se necessário) de a terceira demão.
Eu dei 3 demãos, sempre em intervalos de 15 em 15min de uma demão a outra, a tinta seca geralmente ao toque em 15 min, e secagem completa após 24horas.
Ai está as astes pintadas e com as palhetas novas
Eu usei tinta preto fosco comum, não é de alta temperatura, caso a pessoa queira usar uma de alta temperatura ou preto brilhante o procedimento é o mesmo, talvez mude o tempo de secagem, do resto é tudo igual
Mais uma fotinha, espero que ajude algum irmão monzeiro, e que tenham gostado do resultado
Por hora é só galera, abraço a todos :smt023
:smt028
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8ECompletoVai Deixar Saudades... E Otimas Recordações!Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStarDe Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
ficou muito legal ......, meu namo tem um gol quadrado branco e pintou as astes da cor branca , combinou muito com o carro por ser branco ...meu monza é azul metalico , sera que se eu pintar de azul ficará legal ... respondam ai obrigado
lebranco escreveu:ficou muito legal ......, meu namo tem um gol quadrado branco e pintou as astes da cor branca , combinou muito com o carro por ser branco ...meu monza é azul metalico , sera que se eu pintar de azul ficará legal ... respondam ai obrigado
Particularmente eu nao gosto das hastes pintadas da cor do carro, na minha opinião preto fosco é a melhor opção.
Até rimou hehehehehe
Mas se voce curte, pinte, se nao gostar pinte de preto dai.
lebranco escreveu:ficou muito legal ......, meu namo tem um gol quadrado branco e pintou as astes da cor branca , combinou muito com o carro por ser branco ...meu monza é azul metalico , sera que se eu pintar de azul ficará legal ... respondam ai obrigado
Eu sinceramente numca vi astes do limpador na cor do carro, acho que nao ficaria legal nao, ainda prefiro preto fosco, ou preto fosco vinilico fica melhor ainda
Beijos monzeira
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8ECompletoVai Deixar Saudades... E Otimas Recordações!Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStarDe Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"