Guarnição do vidro traseiro

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Guarnição do vidro traseiro

Mensagem não lida por luiz sle »

Depois de me matar coloquei as borrachinhas. Ufa que sufoco, valeu pela ajuda pessoal :smt023 Surgindo duvidas só perguntar.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Xará, diz pra gente como vc fez...

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Xará, diz pra gente como vc fez...

Abraços
Foi numa forma meio que na força mesmo por que tava impossivel, vou descrever o que fiz passo-a-passo: tirei a proteção da coluna central, soltei os parafusos da manivela da coluna central e abri bem o vidro até alguém conseguisse passar pra dentro do carro de tão aberto, tentei tirar o pino central da manivela de todas as formas como recomendado pelo ricardo> não deu certo, ai fiquei mol nervoso por que apertei meu dedo no alicate quando ele se soltou (que menino indeota viu...) peguei o alicate enganxei na parte de fora do vidro naquela bolinha e segurei a manivela por dentro e girei arranho toda a pintura daquela bolinha mais soltou. Ufa que sufoco mais valeu a pena ficou bem firme. Obrigado pela ajuda Xara :smt023 .

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Marcelo Amil
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcelo Amil »

Olá pessoal, eu já encontrei o conjunto para troca.
Tem lá no China Auto Peças, que fica na Av. Engenheiro Caetano Alvares, no Imirim, ZN de São PAulo. Preço não lembro mas acho q R$5,00, cada kit, o cód 40371, empresa Universal (www.universalautomotive.com.br), espero ajudar quem precisa.
Agora meu problema ta pra tirar o pino que não deixa ter acesso ao tal parafuso, alguém sabe como faço para tirar, já tive com o vidro fora na mão e estive forçando o pino mas nada, tenho medo de usar a força e quebrar o vidro. :smt017
Preciso de uma dica, alguém pode ajudar.

Abs.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Marcelo Amil escreveu:Olá pessoal, eu já encontrei o conjunto para troca.
Tem lá no China Auto Peças, que fica na Av. Engenheiro Caetano Alvares, no Imirim, ZN de São PAulo. Preço não lembro mas acho q R$5,00, cada kit, o cód 40371, empresa Universal (http://www.universalautomotive.com.br), espero ajudar quem precisa.
Agora meu problema ta pra tirar o pino que não deixa ter acesso ao tal parafuso, alguém sabe como faço para tirar, já tive com o vidro fora na mão e estive forçando o pino mas nada, tenho medo de usar a força e quebrar o vidro. :smt017
Preciso de uma dica, alguém pode ajudar.

Abs.
Tem as dicas nesse tópico. Dá uma lida aí. Se não conseguir tirar da forma que o Ricardo falou, terá de remover a cabeça do pino que impede o acesso ao parafuso com uma furadeira... Eu tive que fazer isso no meu Hatch. Depois é só colocar um parafuso no lugar, se precisar dar manutenção de novo já está mais fácil.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Marcelo Amil
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Marcelo Amil »

Bom galera, depois de muito pensar e ler sobre o assunto acabei criando um dispositivo super simples que pode ajudar todos q querem trocar a tal guarnição, espero ajudar os companheiros, vamos lá com as fotos da ferramenta e do processo de troca:

1)Materiais para ferramenta:
- 2 pedaços de barra quadrada de ferro com 3 furos cada alinhadas;
- 2 barras roscadas de uns 150mm de comprimento espessura 4 mm;
- 1 parafuso da mesma espessura e de cabeça sextavada e uns 100mm de comprimento;
- 9 porcas e arruelas na mesma bitola.
Fotos 1, 2 e 4, sendo que na 4 já esta montada para retirar o pino, observem que as barras roscadas para retirar o pino estão ajusatadas para 50mm de distância entre elas e será com o parafuso central que iremos tirar o pino.

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

[/img]

2) Nas fotos 5 e 6, já com o vidro retirado do carro a ferramenta e posicionada com o parafuso central sobre o pino a ser retirado. A medida que é dado torque nele o pino sai do suporte plástico;

3) Nas fotos 7 e 9 observa-se que o pino já foi retirado do plástico e com isso teriramos a trava de plástico do suporte do vidro. Com isso podemos desparafusar o tal parafuso que prende a trava e as buchas de plástico;

4) Na foto 8, pode-se observar o novo kit já montado no vidro, que vem com as 2 buchas plásticas e o suporte e o parafuso;

5) Na foto 10, as barras de ferro são afastadas para, para isso é só correr as porcas nas barras roscadas, afim de haver espaço agora para prensar o pino no suporte de plástico;

6) Nas fotos 11 e 12, a ferramenta esta posicionada sobre o pino e ele será colocado novamente no suporte plástico, agora novamente dando torque no parafuso central o pino plástico entra sobre a nova peça de ferro preta q esta presa ao vidro

7) por fim na foto 2, (fora de ordem) o novo kit instalado e o vidro no local.

Espero ter ajudado os companheiros que estão com o mesmo problema que eu, sem corrrer tanto risco de quebrar o vidro.

Abs.
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por GEGE »

So de ver o quanto de trabalho da para fazer isso, ja desisti...rs
E olha que o meu esta precisando heim...
Sempre que se abre esse vidro traseiro fica um batucada enorme e acabo pedindo para fecharem...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por GEGE »

tava vendo aqui no mercado livre e encontrei isso aqui oh...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-e-33-_JM
Seria isso o que o pessoal esta procurando e que em meu carro tbm precisa???
Se for, creio que esta ate num preco nao tao caro neh...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
Responder