Guarnição do vidro traseiro
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Guarnição do vidro traseiro
Depois de me matar coloquei as borrachinhas. Ufa que sufoco, valeu pela ajuda pessoal :smt023 Surgindo duvidas só perguntar.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Xará, diz pra gente como vc fez...
Abraços
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Foi numa forma meio que na força mesmo por que tava impossivel, vou descrever o que fiz passo-a-passo: tirei a proteção da coluna central, soltei os parafusos da manivela da coluna central e abri bem o vidro até alguém conseguisse passar pra dentro do carro de tão aberto, tentei tirar o pino central da manivela de todas as formas como recomendado pelo ricardo> não deu certo, ai fiquei mol nervoso por que apertei meu dedo no alicate quando ele se soltou (que menino indeota viu...) peguei o alicate enganxei na parte de fora do vidro naquela bolinha e segurei a manivela por dentro e girei arranho toda a pintura daquela bolinha mais soltou. Ufa que sufoco mais valeu a pena ficou bem firme. Obrigado pela ajuda Xara :smt023 .Luiz Carlos (Rio) escreveu:Xará, diz pra gente como vc fez...
Abraços
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Olá pessoal, eu já encontrei o conjunto para troca.
Tem lá no China Auto Peças, que fica na Av. Engenheiro Caetano Alvares, no Imirim, ZN de São PAulo. Preço não lembro mas acho q R$5,00, cada kit, o cód 40371, empresa Universal (www.universalautomotive.com.br), espero ajudar quem precisa.
Agora meu problema ta pra tirar o pino que não deixa ter acesso ao tal parafuso, alguém sabe como faço para tirar, já tive com o vidro fora na mão e estive forçando o pino mas nada, tenho medo de usar a força e quebrar o vidro. :smt017
Preciso de uma dica, alguém pode ajudar.
Abs.
Tem lá no China Auto Peças, que fica na Av. Engenheiro Caetano Alvares, no Imirim, ZN de São PAulo. Preço não lembro mas acho q R$5,00, cada kit, o cód 40371, empresa Universal (www.universalautomotive.com.br), espero ajudar quem precisa.
Agora meu problema ta pra tirar o pino que não deixa ter acesso ao tal parafuso, alguém sabe como faço para tirar, já tive com o vidro fora na mão e estive forçando o pino mas nada, tenho medo de usar a força e quebrar o vidro. :smt017
Abs.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Tem as dicas nesse tópico. Dá uma lida aí. Se não conseguir tirar da forma que o Ricardo falou, terá de remover a cabeça do pino que impede o acesso ao parafuso com uma furadeira... Eu tive que fazer isso no meu Hatch. Depois é só colocar um parafuso no lugar, se precisar dar manutenção de novo já está mais fácil.Marcelo Amil escreveu:Olá pessoal, eu já encontrei o conjunto para troca.
Tem lá no China Auto Peças, que fica na Av. Engenheiro Caetano Alvares, no Imirim, ZN de São PAulo. Preço não lembro mas acho q R$5,00, cada kit, o cód 40371, empresa Universal (http://www.universalautomotive.com.br), espero ajudar quem precisa.
Abs.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
Bom galera, depois de muito pensar e ler sobre o assunto acabei criando um dispositivo super simples que pode ajudar todos q querem trocar a tal guarnição, espero ajudar os companheiros, vamos lá com as fotos da ferramenta e do processo de troca:
1)Materiais para ferramenta:
- 2 pedaços de barra quadrada de ferro com 3 furos cada alinhadas;
- 2 barras roscadas de uns 150mm de comprimento espessura 4 mm;
- 1 parafuso da mesma espessura e de cabeça sextavada e uns 100mm de comprimento;
- 9 porcas e arruelas na mesma bitola.
Fotos 1, 2 e 4, sendo que na 4 já esta montada para retirar o pino, observem que as barras roscadas para retirar o pino estão ajusatadas para 50mm de distância entre elas e será com o parafuso central que iremos tirar o pino.

[/img]
2) Nas fotos 5 e 6, já com o vidro retirado do carro a ferramenta e posicionada com o parafuso central sobre o pino a ser retirado. A medida que é dado torque nele o pino sai do suporte plástico;
3) Nas fotos 7 e 9 observa-se que o pino já foi retirado do plástico e com isso teriramos a trava de plástico do suporte do vidro. Com isso podemos desparafusar o tal parafuso que prende a trava e as buchas de plástico;
4) Na foto 8, pode-se observar o novo kit já montado no vidro, que vem com as 2 buchas plásticas e o suporte e o parafuso;
5) Na foto 10, as barras de ferro são afastadas para, para isso é só correr as porcas nas barras roscadas, afim de haver espaço agora para prensar o pino no suporte de plástico;
6) Nas fotos 11 e 12, a ferramenta esta posicionada sobre o pino e ele será colocado novamente no suporte plástico, agora novamente dando torque no parafuso central o pino plástico entra sobre a nova peça de ferro preta q esta presa ao vidro
7) por fim na foto 2, (fora de ordem) o novo kit instalado e o vidro no local.
Espero ter ajudado os companheiros que estão com o mesmo problema que eu, sem corrrer tanto risco de quebrar o vidro.
Abs.
1)Materiais para ferramenta:
- 2 pedaços de barra quadrada de ferro com 3 furos cada alinhadas;
- 2 barras roscadas de uns 150mm de comprimento espessura 4 mm;
- 1 parafuso da mesma espessura e de cabeça sextavada e uns 100mm de comprimento;
- 9 porcas e arruelas na mesma bitola.
Fotos 1, 2 e 4, sendo que na 4 já esta montada para retirar o pino, observem que as barras roscadas para retirar o pino estão ajusatadas para 50mm de distância entre elas e será com o parafuso central que iremos tirar o pino.

[/img]
2) Nas fotos 5 e 6, já com o vidro retirado do carro a ferramenta e posicionada com o parafuso central sobre o pino a ser retirado. A medida que é dado torque nele o pino sai do suporte plástico;
3) Nas fotos 7 e 9 observa-se que o pino já foi retirado do plástico e com isso teriramos a trava de plástico do suporte do vidro. Com isso podemos desparafusar o tal parafuso que prende a trava e as buchas de plástico;
4) Na foto 8, pode-se observar o novo kit já montado no vidro, que vem com as 2 buchas plásticas e o suporte e o parafuso;
5) Na foto 10, as barras de ferro são afastadas para, para isso é só correr as porcas nas barras roscadas, afim de haver espaço agora para prensar o pino no suporte de plástico;
6) Nas fotos 11 e 12, a ferramenta esta posicionada sobre o pino e ele será colocado novamente no suporte plástico, agora novamente dando torque no parafuso central o pino plástico entra sobre a nova peça de ferro preta q esta presa ao vidro
7) por fim na foto 2, (fora de ordem) o novo kit instalado e o vidro no local.
Espero ter ajudado os companheiros que estão com o mesmo problema que eu, sem corrrer tanto risco de quebrar o vidro.
Abs.
-
- Membro GLS (Nível 6)
So de ver o quanto de trabalho da para fazer isso, ja desisti...rs
E olha que o meu esta precisando heim...
Sempre que se abre esse vidro traseiro fica um batucada enorme e acabo pedindo para fecharem...
E olha que o meu esta precisando heim...
Sempre que se abre esse vidro traseiro fica um batucada enorme e acabo pedindo para fecharem...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
-
- Membro GLS (Nível 6)
tava vendo aqui no mercado livre e encontrei isso aqui oh...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-e-33-_JM
Seria isso o que o pessoal esta procurando e que em meu carro tbm precisa???
Se for, creio que esta ate num preco nao tao caro neh...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-e-33-_JM
Seria isso o que o pessoal esta procurando e que em meu carro tbm precisa???
Se for, creio que esta ate num preco nao tao caro neh...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!