Monza não segura Lenta
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Monza não segura Lenta
Pessoal, meu Monza, até ontem estava perfeito, porém, eu achava a lenta dele muito baixa (marcava na primeira marcação após 0 no tacometro), mas ficava tranquilo, não vibrava e nem apagava. Porém, ontem, do nada, ele não segura a lenta mais de jeito nenhum. E, está dando excesso de combustível, coisa exagerada, de fazer muita fumaça mesmo.
Ao verificar o ponto, notei que o ponto estava bem mais avançado que a marcação original, então, voltei o distribuidor pra marcação original (não sei se tem haver, mas, o carro pega mais fácil agora).
Então, ainda não encontrei um bom manual que ensine a regular o carburador. Recentemente consertei em casa meu câmbio automático, mas, ando apanhando no carburador!
Pequeno detalhe, troquei as velas semana passada, abertura de 1.1mm, ontem verifiquei, estavam todas carbonizadas.. isto atrapalha a centelha?
O que pode ser?
Obrigado!
Ao verificar o ponto, notei que o ponto estava bem mais avançado que a marcação original, então, voltei o distribuidor pra marcação original (não sei se tem haver, mas, o carro pega mais fácil agora).
Então, ainda não encontrei um bom manual que ensine a regular o carburador. Recentemente consertei em casa meu câmbio automático, mas, ando apanhando no carburador!
Pequeno detalhe, troquei as velas semana passada, abertura de 1.1mm, ontem verifiquei, estavam todas carbonizadas.. isto atrapalha a centelha?
O que pode ser?
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EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza não segura Lenta
Leocastro, em qualquer carro carburado, se a marcha lenta estiver baixa demais ou o motor morrer com frequencia, a primeira coisa a fazer é tentar regular a marcha lenta, atuando no batente da borboleta e no parafuso de regulagem da mistura.
Caso não se consiga regular, aí pode-se partir para limpeza do carburador, pois basta um cisco num giclê para a marcha lenta literalmente ir para o espaço.
Qto ao ponto, não é aconselhável mexer na regulagem do distribuidor sem uma lampada estroboscópica, pois pode-se até melhorar um regime do motor (pegar melhor, por exemplo), mas piorar em outro (alta rotação, etc).
Carbonização em velas geralmente é causada por mistura rica mesmo. Sua marcha lenta deveria estar com mistura rica sim.
Abraços
Caso não se consiga regular, aí pode-se partir para limpeza do carburador, pois basta um cisco num giclê para a marcha lenta literalmente ir para o espaço.
Qto ao ponto, não é aconselhável mexer na regulagem do distribuidor sem uma lampada estroboscópica, pois pode-se até melhorar um regime do motor (pegar melhor, por exemplo), mas piorar em outro (alta rotação, etc).
Carbonização em velas geralmente é causada por mistura rica mesmo. Sua marcha lenta deveria estar com mistura rica sim.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Monza não segura Lenta
Eu passei por dois problemas parecidos a uns dias atras...
1º Problema: o carro também não funcionava em marcha lenta, quando abaixava a rotação o carro afogava. Tirei o giclê da lenta pra verificar sujeira, ciscos, etc....e nada! Levei no mecânico e ele constatou que a bóia dentro do carburador estava alta e assim dando excesso de combustível. Ele a regulou e problema resolvido!
2º Problema: uma semana depois o carro começou a apresentar os mesmos sintomas, quando retirei o giclê da lenta para verificar, o mesmo tinha um cisco, que impedia a passagem do combustível da lenta. Fiz a limpeza com uma agulha bem fina e resolvi o problema.
Verifique também esses detalhes, como bóia e giclê da lenta. (quem sabe seja isso!)
Boa sorte!
1º Problema: o carro também não funcionava em marcha lenta, quando abaixava a rotação o carro afogava. Tirei o giclê da lenta pra verificar sujeira, ciscos, etc....e nada! Levei no mecânico e ele constatou que a bóia dentro do carburador estava alta e assim dando excesso de combustível. Ele a regulou e problema resolvido!
2º Problema: uma semana depois o carro começou a apresentar os mesmos sintomas, quando retirei o giclê da lenta para verificar, o mesmo tinha um cisco, que impedia a passagem do combustível da lenta. Fiz a limpeza com uma agulha bem fina e resolvi o problema.
Verifique também esses detalhes, como bóia e giclê da lenta. (quem sabe seja isso!)
Boa sorte!
Rodrigo C. Solposto
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Re: Monza não segura Lenta
Caro Rodrigo! Ontem a noite, tirei a tampa do filtro de ar, e, verifiquei o giclê da lenta. Só de passar um arame bem fino, o carro já melhorou a lenta, também regulei ele no parafuso.
Fiz apenas isto, e, ele também parou de sair a fumaça preta. Não entendi muito o porque, mas, resolveu!
Obrigado!
Fiz apenas isto, e, ele também parou de sair a fumaça preta. Não entendi muito o porque, mas, resolveu!
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Re: Monza não segura Lenta
Quanto a fumaça eu tbm num sei...as vezes pela mistura errada...bom não sei msm.
Mas se resolveu seus problemas está ótimo.
Precisando....
Abs
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Precisando....
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Rodrigo C. Solposto
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Re: Monza não segura Lenta
RESOLVIDO!
Bem, consegui resolver o problema da Lenta e também da fumaça preta.
Vamos lá, quanto a problema da lenta, o carro estava com o ponto atrasado, e a mangueira do sistema de ventilação do cárter, entupida. O tubo que entra no coletor completamente obstruido.
No sábado, eu limpei o filtro de vapor, na tampa de válvulas (ele estava impregnado de uma borra, parecendo uma geléia). Após limpar este filtro, pelo sistema, começou a passar somente o ar quente, e não o vapor como passava antes, sujando o carburador, e as vezes entupindo os gicleurs.
Após isto, graças ao companheiro Marlon, da comunidade Monza Clube, no orkut, eu fiz esta limpeza da mangueira, e desentupi o tubo que entra no coletor de admissão, tem um tópico bem completo e explicativo na comunidade lá no orkut.
Após isto, a lenta ficou muito estável, eu apenas acelerei ela mais um pouco, agora está em torno de 900 RPM.
Em questão da fumaça preta, ainda não notei que está saindo, parece que parou...
Resultado: o carro está com a lenta bem melhor que antes, está bem mais rápido as respostas ao pisar no acelerador, a próxima coisa que vou fazer hoje, é limpar as velas, já que devem estar bem pretas devido o excesso de combustível!
Qualquer dúvida, é muito bem vinda!
Abraços!
Bem, consegui resolver o problema da Lenta e também da fumaça preta.
Vamos lá, quanto a problema da lenta, o carro estava com o ponto atrasado, e a mangueira do sistema de ventilação do cárter, entupida. O tubo que entra no coletor completamente obstruido.
No sábado, eu limpei o filtro de vapor, na tampa de válvulas (ele estava impregnado de uma borra, parecendo uma geléia). Após limpar este filtro, pelo sistema, começou a passar somente o ar quente, e não o vapor como passava antes, sujando o carburador, e as vezes entupindo os gicleurs.
Após isto, graças ao companheiro Marlon, da comunidade Monza Clube, no orkut, eu fiz esta limpeza da mangueira, e desentupi o tubo que entra no coletor de admissão, tem um tópico bem completo e explicativo na comunidade lá no orkut.
Após isto, a lenta ficou muito estável, eu apenas acelerei ela mais um pouco, agora está em torno de 900 RPM.
Em questão da fumaça preta, ainda não notei que está saindo, parece que parou...
Resultado: o carro está com a lenta bem melhor que antes, está bem mais rápido as respostas ao pisar no acelerador, a próxima coisa que vou fazer hoje, é limpar as velas, já que devem estar bem pretas devido o excesso de combustível!
Qualquer dúvida, é muito bem vinda!
Abraços!
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Re: Monza não segura Lenta
Legal Léo....
Viu interessantre essa limpeza, teria como vc passa o link do orkut? ou até mesmo montar um tópico How To pra galera fazer em casa tbm....vou ver se providencio essa limpeza tbm...
Abs
Viu interessantre essa limpeza, teria como vc passa o link do orkut? ou até mesmo montar um tópico How To pra galera fazer em casa tbm....vou ver se providencio essa limpeza tbm...
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Rodrigo C. Solposto
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Re: Monza não segura Lenta
Claro cara, chegando em casa eu pego o link e coloco aqui! Ou peço autorização do Marlon para postar a matéria aqui também!
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