É mesmo... esqueci deste detalhe...RicardoDS escreveu:Se trocar o virabrequim e as bielas, o motor não vai nem fechar. O bloco do 2.2 é mais alto.
Roberto, o que vc pode fazer é até montar o seu motor com os pistões álcool, e usar 2 juntas de cabeçote de aço, para diminuir a taxa de compressão. Talvez vc consiga baixar a taxa para uns 10,5:1 ou 11:1. Tem que ver com seu mecânico qual a taxa que vai ficar mesmo, e o perigo de detonação. Além do mais, uma regulagem fina no carburador é indispensável.Roberto Marinho escreveu:É amigo Ricardo.
Você acabou de confirmar o que eu pensava.
Só os auxilios eletônicos permitiriam o milgre de andar com taxa tão alta ainda na gasolina.
Vou ter que passar a faca no cabeçote mesmo.(...)
Rafaelo, eu já penso de outra forma: como o motor 2.2 é bem torcudo, não vai ser necessário pisar tanto no acelerador, para que o carro mantenha a mesma velocidade. Tanto é que no Vectra, os 2.2 são mais econômicos que os 2.0.Rafaelo escreveu:pense assim caso seja possivel fazer um 2.2 ate ae ok, motor com otimo torque. mas se com 2.0 faz 7km/l imagine isso no 2.2 ! no minimo 5 km/l é certo pq a giglem vai ter que ser arrombada ou trocada pra alimentar esse volume maior. em fim pra nao ganha quase nada de potencia. se o motor tem 110cv nao vai pra 140cv ja limitado pelo comando 8V entre outros.
Para o álcool/GNV estaria perfeito. Para o turbo, é muito arriscado, pois a taxa alta exigiria pressão baixa da turbina.eu faria algo totalmente diferente, ja que vai retifica troque por pistao a alcool 2.0 mesmo e use o GNV vai fica otimo com potencia e economia. e tb ta pronto pro alcool original ou mesmo turbo... caso queira potencia e com um motor garantido.
Aí sim seria um Monza de respeito. Aliado ao câmbio curto, esse 2.2 16V renderia muito bem na cidade, mas na estrada não seria tão bom quanto um motor montado com o câmbio XXL.2.2 so injetado pra fica economico e potente, ae a brincadeira nao é com 2000 reais pq tem adaptação do seu bloco pra roda fonica,sensor detonação,fase,fiação,etc etc quando ve sai mais caro que comprar um motor em desmanche completo perto dos 5000,00 c/nota 2.2 16V injetado.