Bem olá galera
tirem uma duvida a lúz de oleo quando vou dar a partida demora pra apagar sempre apaga depois de uma boa acelerada porem quando o motor esquenta e vou mudar a macha ela pisca e em baixa rotaçao ela fica piscando
se alguem tiver ideia do que seja me ajudem por favor
vlw!!!!! :smt031
kara....
provavelmente a bomba de óleo não está mandando a preção correta devido a desgastes mecânicos....pois em baixa rotação ela deve estar sem preção sulficient para acionar a cebolinha da luz do óleo e quando muda de marchas a rotação do motor cai consideravelment tbm diminuindo a preção do óleo......
...se a luz está acendendo é pq a preção naum é sulficiente para fazer com que o óleo xegue nas partes do motor q necessite de lubrificação comprometendo algumas peças......uma revisãozinha na bomba de óleo e talvez a substituição da mesma......
Ola amigos!
O meu estava com o mesmo problema , comecei assustar + resolvi trocar a cebolinha do oleo adivinhem acabou o problema , no dia q deu o problema so verifiquei se ele na rajava nada e ai trquei e ja rodeu uns 30.000 se erro!
já troquei a cebolinha de oleo e continua acendendo vou ver a troca da bomba de oleo
é complicado trocar a bomba de oleo me de uma dica quem souber
desde já agradeço as informaçoes anteriores
........não é complidado trocar não.....é só retirar o carter....mas primeiro esgote todo o óleo......já com o carter retirado vc vai ter acesso ao tubo pescador e vai ver uma telinha de aço que é a peneirinha do pescador,pode ser que ela esteja em boas condições ou tbm pode estar toda empreginada com borra de óleo.....se ela estiver com mta borra obstruindo a passagem pode apresentar os defeitos que vc mensionou e apenas a limpeza da mesma pode resolver o seu problema.......mas caso esteja limpa será interessant dar uma olhada na bomba que fica em no mesmo corpo do tubo fixado com algums parafusos....retirando a bomba vc vera dentro dela duas emgrenagems que uma ligada a outra girando gera o flxo do óleo,se vc mesmo não tiver condições de analisar e já ter retirado leve a alguem que possa dar uma olhada p vc............... :smt023 espero poder ter ajudado!!!! abçs