Máquina Mabuchi, Forro de porta, Espuma assoalho e Alarme

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
leandro_gama
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Máquina Mabuchi, Forro de porta, Espuma assoalho e Alarme

Mensagem não lida por leandro_gama »

Galera me ajuda, estou com os seguintes problemas:

- Máquina de vidro élérico pesada (pretendo trocar, so for ela)
- Primeiro vou lubrificar e ver corrente elétrica, caso não seja, qual modelo de máquina mabuchi devo comprar (com 8 ou 12 dentes)?

- Forro da porta está esfarelando, quero recondiciona-lo, mas onde achar a manta de fibra de vidro e a resina aqui em São Paulo ( alguém tem uma dica de empresa\telefone, se possível entre a zona sul e região central)?

- Aquela espuma do assoalho está em péssimo estado, posso substituir por algum outro material ou onde acho dela para comprar?

- Alarme - O meu é um Concept Exact, quando eu aciono, ele deveria dar um único bip (dá três avisando que tem algo aberto)
- Alguém tem alguma dica do que pode ser e o que posso verificar para eu mesmo tentar arrumar?
Obs.: Tenho o manual de instalação aqui e já reconfigurei ele todo e testei abertura de portas e porta malas.
Parece com o da foto abaixo
Imagem

- Trava da porta - Quando ligo o carro e faz o barulho que vai travar, não trava. Alguém tem dicas do que poder ser ou que posso verificar?
Obs.: Funciona normal quando aciono o alarme e travamento manual também, mas mesmo assim ocorre o sintoma do alarme.

Obrigado
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Máquina Mabuchi, Forro de porta, Espuma assoalho e Alarme

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

1°- as vezes vidro subindo pesado pode ser também as canaletas.
2°- moro em brasilia e também preciso de alguém pra arrumar os forros.
3°- aquela espuma pode ser substituida , aqui em brasilia , quem faz isso é os capoteiros.
4°- de alarme eu não saco muito , por isso eu não posso te ajudar muito.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

no caso dos vidros subirem pesado, eu primeiramente tentaria lubrificar as canaletas. se ñ funcionar tem que fazer alguns testes pra poder comprovar se é a maquina que esta ruim mesmo :smt023 Mais deixa eu tirar minha duvida essas maquinas de vidro eletrico mabushi são boas ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
leandro_gama
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Eduardo,

Estava fazendo uma pesquisa hoje, e tenho uma boa noticia para nós, vi que a espuma pode ser substituida por feltro e o melhor te de todos os tipos. Até algum já com manta asfáltica.
Ai é só ver o grossura da espuma do teu carro e substituir por ela. Só que dependendo do espessura da espuma antiga, você terá que usar uma em cima da outra para tentar alcançar aquela originalidade.
Mas, pelo pouco que entendo antes é bom da uma ipermeabilizado no assoalho, para evitar molhar o feltro para depois não ficar aquele cheiro de "cachorro molhado"

Os forros, achei alguns guias de como trabalhar com fibra de vidro e vou usar as técnicas para reformar a minha, já que ouvi dizer que esses forros alternativos são meio fracos e as vezes não encaixam direito.

Meus problemas na reforma vão ser os seguintes:
- Achar a resina e a manta
- Achar os presilhas do grampo, já procurei até em autorizada e nada, como a minha já tem um tempo que está estourada e foram se perdendo com o tempo. ( só para deixar claro - a presilha é aquele encaixe que prende aqueles parafusinhos de plástico que encaixa na porta).
- Se alguém aqui do forum tiver algum sobrando de alguma reforma e puder doar ou vender eu agradeceria muito.

Luiz sle,

Pelo que tenho lido aqui no forum, os motores mabuchi são até melhores que os m.carlo, só que ai tem um problema, que é o adaptar para usar a máquina do levantador do vidro original (vende-se na jocar o adptador correto), e isso é dificil pq tem até que serrar um parafuso da máquina para dar encaixe. Ou você pode comprar o cojunto máquina e motor da mabuchi e instalar, o perigo é que não é original, então não se garante encaixes perfeitos.
O motor confirmei pelas fotos da jocar e ligando lá que a máquina tem de ser de oito dentes para o adaptador.

Se o seu carro for de 86, pelo que vi na sua assinatura, só original.Vi que não jocar você acha mas ai sai uns 140,00 da bosh.

Eu vou desmontar os vidro nesta segunda-feira para lubrificar e ver os estado das canaletas, quem sabe me resolve metado do problema.

Um detalhe que tinha esquecido é que, quando faz muito calor o motor para, e tenho que dar um batidas de leve na porta para fazer com que volte a funcionar (ocorre só quando esta muito calor, no frio funciona pesado, mas funciona).
Vi que para recuperar o motor fica 80 cruzeiros, só o motor mabuchi entre 26,9 e 40,00, soh a máquina 50,00 e com o motor 140,00.

Aguardo dicas da galera
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

leandro_gama escreveu:Eduardo,

Estava fazendo uma pesquisa hoje, e tenho uma boa noticia para nós, vi que a espuma pode ser substituida por feltro e o melhor te de todos os tipos. Até algum já com manta asfáltica.
Ai é só ver o grossura da espuma do teu carro e substituir por ela. Só que dependendo do espessura da espuma antiga, você terá que usar uma em cima da outra para tentar alcançar aquela originalidade.
Mas, pelo pouco que entendo antes é bom da uma ipermeabilizado no assoalho, para evitar molhar o feltro para depois não ficar aquele cheiro de "cachorro molhado"

Os forros, achei alguns guias de como trabalhar com fibra de vidro e vou usar as técnicas para reformar a minha, já que ouvi dizer que esses forros alternativos são meio fracos e as vezes não encaixam direito.

Meus problemas na reforma vão ser os seguintes:
- Achar a resina e a manta
- Achar os presilhas do grampo, já procurei até em autorizada e nada, como a minha já tem um tempo que está estourada e foram se perdendo com o tempo. ( só para deixar claro - a presilha é aquele encaixe que prende aqueles parafusinhos de plástico que encaixa na porta).
- Se alguém aqui do forum tiver algum sobrando de alguma reforma e puder doar ou vender eu agradeceria muito.

Luiz sle,

Pelo que tenho lido aqui no forum, os motores mabuchi são até melhores que os m.carlo, só que ai tem um problema, que é o adaptar para usar a máquina do levantador do vidro original (vende-se na jocar o adptador correto), e isso é dificil pq tem até que serrar um parafuso da máquina para dar encaixe. Ou você pode comprar o cojunto máquina e motor da mabuchi e instalar, o perigo é que não é original, então não se garante encaixes perfeitos.
O motor confirmei pelas fotos da jocar e ligando lá que a máquina tem de ser de oito dentes para o adaptador.

Se o seu carro for de 86, pelo que vi na sua assinatura, só original.Vi que não jocar você acha mas ai sai uns 140,00 da bosh.

Eu vou desmontar os vidro nesta segunda-feira para lubrificar e ver os estado das canaletas, quem sabe me resolve metado do problema.

Um detalhe que tinha esquecido é que, quando faz muito calor o motor para, e tenho que dar um batidas de leve na porta para fazer com que volte a funcionar (ocorre só quando esta muito calor, no frio funciona pesado, mas funciona).
Vi que para recuperar o motor fica 80 cruzeiros, só o motor mabuchi entre 26,9 e 40,00, soh a máquina 50,00 e com o motor 140,00.

Aguardo dicas da galera
Intendi, vou ver se acho em ferro velho, pelo que intendi a maquina é aquela por onde passa o cabo certo ? E o motor é ligado nela que faz o cabo mover e levantar e abaixar o vidro. Acho muito caro uma pecinha dessas custa 300 reais o kit ainda mais no meu que é duas portas.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

leandro_gama escreveu: - Forro da porta está esfarelando, quero recondiciona-lo, mas onde achar a manta de fibra de vidro e a resina aqui em São Paulo ( alguém tem uma dica de empresa\telefone, se possível entre a zona sul e região central)?

- Aquela espuma do assoalho está em péssimo estado, posso substituir por algum outro material ou onde acho dela para comprar?
Eu fiz alguns reparos nos meus forros de porta, a resina e a manta achei aqui na minha city na auto peças, veio tipo um kit com a manta, resina e catalizador, paguei R$25,00 no kit, e sobrou bastante material.
Qnto a espuma a que se refere é aquela q fica na parede corta-fogo, atras dos pedais q vai de um lado ao outro...
no meu caiu oleo hidraulico no lado do motorista, ai tive de retira-la, no lugar coloquei algumas camadas de feltro e ficou muito bom!!
espero ter ajudado

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
leandro_gama
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Cara a resina vou procurar aqui perto na casa de materiais construção e em casa de tintas automotivas. Se eu achar dou feed aqui depois.

Agora falta somente o alarme e trava da porta.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

leandro_gama escreveu:Cara a resina vou procurar aqui perto na casa de materiais construção e em casa de tintas automotivas. Se eu achar dou feed aqui depois.

Agora falta somente o alarme e trava da porta.
Isso ae cara força de vontade e vamos lá :smt023 As travas das portas não devem ser muito caras, em torno dos 100 reais em desmanche. Ah precisa ver se acha os chicotes também.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder