Carburador explotando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carburador explotando

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Randall escreveu:
amigo,
hace poco lo lleve a los gases (cuando el auto aun prendia) y me dejaraon una mezcla uniforme etre aire y combustible en el carburador, y ademas tambien me habia probado la sincronización, y en ese momento se encontraba buena y al momento de salir del taller, que el auto dejo de andar, y tuve que remolcarlo a la casa. luego de eso se cambio la tapa del distribuidor y no partio mas... se me imagina que a lo mejor quedo buena la sincronización desde ese momento..en caso de ser asi puedo mever el rotor con la mano para dejarlo en el cilindro uno??? o eso se hace moviendo toda la tapa??..
Primeiramente vamos tentar traduzir o que o amigo Randall escreveu, para que outros usuarios aqui do forum, que nao entendam espanhol, possam matutar um pouco e tentar matar essa pane:

"Faz pouco o levei aos gases (quando o carro ainda dava partida) e me deixaram uma mistura uniforme entre ar e combustivel no carburador, e alem disso também me haviam testado a sincronizacao, e nesse momento se encontrava boa e no momento de sair da oficina, que o carro deixou de andar, e tive de reboca-lo até a casa. logo depois disso se trocou a tampa do distribuidor e não deu mais partida mas...imagino que na melhor das hipoteses ficou boa a sincronizacao desde esse momento.. caso seja assim, posso mover o rotor com a mao para deixa-lo no cilindro um??? ou isso se faz movendo toda a tampa?"

Agora tentando responder:
Randall, a situacao esta um pouco complicada. :smt017
O ideal seria verificar novamente a sincronizacao da correia dentada desde o inicio, olhando as marcacoes da polia do virabrequim e da polia de comando das valvulas e se, com o cilindro 1 no ponto de compressao (2 valvulas fechadas), o rotor do distribuidor esta apontado para o referido cilindro 1.
Se o rotor estiver apontando nesse momento para o cilindro oposto 180º , pode-se (pelo menos no meu Monza eh assim) puxar o rotor para fora e girar o mesmo 180º. Se nao puder ser feito isso, ha de ser tirar o distribuidor completo (nao soh a tampa) e colocar na posicao correta.

Um complicador, nos Monzas com ar condicionado original (nao sei se o seu tem), eh que a polia do virabrequim tem um amortecedor de borracha que costuma correr e tirar as marcas da polia das posicoes corretas.

Acho que voce deveria levar o carro a uma oficina realmente boa ou trazer um bom mecanico a sua casa) e contar seu drama :smt010

Abracos
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Randall07
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador explotando

Mensagem não lida por Randall07 »

Amigos!
de verdad estar muy agradecidos por sus comentarios, intentare lo que me haz dicho, de verdad han sido de mucha ayuda.

Atte.
Randall
Responder