Problema elétrico no painel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema elétrico no painel

Mensagem não lida por feaaar »

Isso aconteceu comigo essa semana, quando eu ligava o gps no esqueiro , esse fusivel estourava. mas se deixar o carro desligado e ligar o gps depois e liga ro carro fica sussa.

Sorte que esses fusiveis são baratos :D
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por willian duarte »

acho que achei o problema mas ñ sei onde o fio da marcha ré passa,podem me ajudar?outra coisa estranha é q ao pisar na embreagem da un sinal no marcador de nivel da bateria
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
arturpetronio

Mensagem não lida por arturpetronio »

Bom dia galera monzeiros, primeiramente queria agradecer a todos amigos monzeiros não so pelo forum maravilhoso q realmente ajuda em muitas coisas, ontem estava com um problema no meu painel e por aqui pelo forum lendo varios topicos consegui chegar a solução do meu problema. (Meu painel nao acendia mais nada, so as luzes do pisca.)
O problemas era em varios fusíveis queimados, na tampa onde fica os fusíveis nao tem nenhuma figura q indica o fusivel do painel entao so consegui descobri qual fusivel por aqui pelo forum, outra coisa tmb q estava ocasionando o problema era q umas das trilhas do painel estava torrada, entao fiz uma ponte pra poder voltar a funcionar, aproveitando q desmontei o painel troquei as luzes q ja estavam queimadas por leds cujo tutorial tmb peguei aki no forum. Os leds q usei nao foram tao fortes pois usei um q tinha em lanterna de luz de emergencia (aquelas q tem bateria e quando energia falta elas acendem), mas posso garantir q ficou muito SHOWWW DE BOLAA. Eu quase nao enchergava mas nada no painel, agora é outra coisa.
Os fusiveis q troquei la do painel foi bem uns 7 até da busina tava queimado. Em fim, o intuito deste tópico é agradecer todos vcs, eu adquiri este monza não tem duas semanas e ja estou apaixado por ele, e pelo q vi tem muitas aqui q tmb estao pelos seus monzao.
Aproveitando a ocasião achei um site q umas lanternas muito linda ja comprei pro meu monzao quem quiser dar uma olhada o site é este: http://www.takamineacessorios.com.br/

Um grande abraço a todos...
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por willian duarte »

salve galera problema resolvido,tudo por causa de um fio,o que vai p/ o cebolão da marcha ré,o cabo da embreagem estava raspando no fio e c/ isso ele descascou e quando pisava na embreagem queimava o fusivel,e dava sinal no marcador de carga da bateria no painel.
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador