perde a força no gnv

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

perde a força no gnv

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

amigos estou com um poblema muito serio,que so aqui vou consegui uma solução.pois bem,tenho um monza classic2.0 87.acontce que,de alguns dias paraca,começou meu tormento.no alcool fuciona bem,mas quondo vira p/o gnv,perde aforça,fica dando tronco,quando piso no acelerador.meus amigos isso me inrrita muito,no meio do transito com um calor enorme.um dia desse,fiqui tão inrritado que estacionei e peguei um onibus,p/ir para casa.no outro dia fui busca o carro.gostaria de opiniões dos amigos.abs: :?:
daddysau
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: perde a força no gnv

Mensagem não lida por daddysau »

Olá Luiz,

O meu monza eu coloquei GNV tambem, e ta correndo tudo bem, isso ja faz um ano!!!!
Foi vc msmo q colocou o GNV?????
Há quanto tempo vc roda sem trocar cabos e velas????
O ponto do carro ta ok???
Pq são regulagens diferentes para o alcool e GNV.
Cabos e velas devem ser trocados no maximo a cada 10 mil km no caso do GNV.
O monza no alcool eh o melhor q tem para GNV.
Não perde potencia, mas depende de quem faz.
Se vc quer bastante economia, ocorre perda de potencia,
se vc quer potencia , ele vai gastar mais, e vai aquecer mais!
Abração
Velhão

Mensagem não lida por Velhão »

Tenho GNV a 6 anos no meu Monza 96 a gasolina. Nunca tive problemas, o máximo é mudar para gasolina quando estou no meio de uma subida muito íngrime. Quando fiz a instalação procurei uma oficina credenciada pelo Inmetro, com um kit italiano.
Mas como já foi dito é preciso trocar as velas a cada 10 mil Km e o que também é muito importante é efetuar a troca do filtro de ar, no meu caso a cada 5 mil Km, junto com a troca de óleo. Anualmente é recomendado efetuar a limpeza do cilindro, a fim de evitar a contaminação do motor.
Procure uma oficina credenciada, há várias cadastradas, com certeza encontrará uma próxima de casa. Esse problema deve ser fácil de resolver.
GLS 2.0 96/96
Um velho companheiro, com 8 anos de convivência e muitos quilômetros, insubstituível.
Visite: www.blogdovelhao.blogspot.com
vini vaz
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por vini vaz »

Ola irmão monzeiro... Pois é eu coloquei no meu monza classic se 92 efi, GNV e ele vai muito bem nao tive problema nenhum. ELE SO PERDE NA SUBIDA COM GNV E aR LIGADO AI REALMENTE ELE PESA + É SO MUDAR DE MARCHA E ELE VAI BEM. Haa claro que no GNV ele nao passa de 140km/h + ate 120km ele tem pique e tmb se quiser passar dessa velo ai eu mudo pra gasolina + ae nao economisa ne por isso q coloquei GNV.
Haa nao faz + isso com o pobre monza de deixar no transito e ir de onibus o monza tem sentimentos hehe... :smt011
Abç
classic 88 Esse vai deixar saudade
ImagemImagem SE PRECISAR UMA FERA ESCONDIDA NO CAPO
ImagemImagem
CLASSIC SE92"TUBA VERMELHO" PAINEL DIGITAL COM LED ALTO BRILHO AZUL DE IW
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)

valeu pelas dicas,hoje sai com ele e fiz um teste so andei no alcool o carro desonvolvel melhor.sera o que esta acontesendo? vou leva numa oficina que trabalha com gnv.abs:
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)

amigos e com grande alegria o que vou vou contar.pois bem,levei o carro hoje numa oficina que faz estalaçãode gnvp/ver oque estava acontessendo.quando acelerava o carro ficava engasgando,e dando tiro,logo de cara o mecanico me pediu p/compra um jogo de cabo de vela ngk.foi batata,o carro parou de engasga,parou de fica dando tiro,resumindo ficou otimo.agora vou fazer a regulagem do gnv,por o cara que regula não foi trabalha.mais so de você poder pisa fundo e o carro responder bem ja fiquei contente.quero agradesser a todos que me derão alguamas dicas forão muito importante.um abs:p/toda familha monzeira.assim que eu regular o gnv eu fola com ficou.obs:o meu mecanico de confiaça condenor o meu escpamento,meu carburador.e agora como confia em mecanicos.? :smt017
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Já postei até gráficos oficiais da NGK demonstrando que o sistema de ignição é muuuuito mais exigido em carros com GNV.

Por isso sua manutenção (velas, cabos, tampa do distribuidor) deve ser feita com maior frequência que de carros à álcool / gasolina.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder