Fios do comutador esquentando.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Fios do comutador esquentando.

Mensagem não lida por Dudu SL/E 89 »

Galera, eu to com um baita problema, se tiver um tópico parecido, os moderadores me desculpem, mas eu não encontrei.
O lance é o seguinte. Quando eu ligo o carro, os fios que tem naquele plugue que encaixa no comutador esquentam muito, não fumaçam, mas esquentam a ponto de deixar a chave muito quente quando a tiro. Vocês poderiam me informar qual fio é de qual lugar, porque são 4. E os possíveis problemas. Fui acompanhado o calor com a mão e constatei que eles estão mais quente perto do plugue do que indo em direção ao motor. Na verdade, saindo do comutador, uns três palmos a frente dentro do painel já não está quente. Eu queria uma luz antes de levar a um eletricista e ele criar mil problemas que não existem, quando pode ser somente o plugue. Notei que ele tá meio queimado, mas não tem nenhum fio encostando no outro por dentro. O que esquenta é um fio preto e grosso, e acho que ele passa calor para os outro pois esse fio não dá nem pra segurar de tão quente, enquanto os outros estão mornos. Por favor galera, uma luz.
Monza SL/E 89 - Álcool - 4 portas (vidro e trava nas 4)- Completo de Fábrica (Em loogaaa reforma)

Monza...Uma Arte Sobre Rodas
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Fios do comutador esquentando.

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

esse fio preto que vc mencionou e o fio pos chave ele alimenta toda parte que funciona quando é virada a chave de ignição
e realmente ele esquenta,mas naum sei ate que ponto...

ele tem alguma imenda?
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Dudu, geralmente fio esquentando é sinal de mau contato.
O mau contato pode ser no próprio plugue ou no interruptor onde ele é encaixado.
Esse interruptor tem contatos internos, acionados qdo se gira a chave de ignição.
Esses contatos podem estar gastos ou com zinabre.

Abraços

Nota? de que ponto da Ilha vc é? Eu sou da Freguesia.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)

*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:esse fio preto que vc mencionou e o fio pos chave ele alimenta toda parte que funciona quando é virada a chave de ignição
e realmente ele esquenta,mas naum sei ate que ponto...

ele tem alguma imenda?
Nenhuma emenda. Acompanhei tudo até onde dava e tá sem emenda nenhuma, não tem oxidação. :smt017
Tá brabo
Monza SL/E 89 - Álcool - 4 portas (vidro e trava nas 4)- Completo de Fábrica (Em loogaaa reforma)

Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Dudu, geralmente fio esquentando é sinal de mau contato.
O mau contato pode ser no próprio plugue ou no interruptor onde ele é encaixado.
Esse interruptor tem contatos internos, acionados qdo se gira a chave de ignição.
Esses contatos podem estar gastos ou com zinabre.

Abraços

Nota? de que ponto da Ilha vc é? Eu sou da Freguesia.
Pois é, eu também acho que seja o plugue, pois a carcaça dele está meio queimada. O interruptor onde ele é encaixado é novo e no antigo o problema já existia, então não acho que seja ele. Vou começar pelo barato, vou trocar o plugue e ver se resolve, se não, vou ter que ir no eletricista mesmo.

Respondendo a pergunta amigo, eu sou do Cacuia, moro perto do Paulino Werneck. Minha namorada mora ai na Freguesia, perto do Mendes de Morais.
Um grade abraço e fico feliz de saber que tem alguém da família "Monzeiros" por perto. :D :smt023

Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Morei durante 7 anos no Cacuia, naquele prédio colado à loja de escapamentos.
Qdo eu morava lá não existia esse prédio, então eu era vizinho do Cemitério do Cacuia. :lol:

O Cacuia nessa época era muito bom para se morar, não tinha esse movimento que tem hoje.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Morei durante 7 anos no Cacuia, naquele prédio colado à loja de escapamentos.
Qdo eu morava lá não existia esse prédio, então eu era vizinho do Cemitério do Cacuia. :lol:

O Cacuia nessa época era muito bom para se morar, não tinha esse movimento que tem hoje.

Abraços
É verdade, hoje é um auê pra andar de carro lá. :lol:

Agora, pow eu tenho mais uma dúvida, eu ainda vou confirmar, mas eu creio que o que está esquentando seja na verdade um Fio Vermelho grosso e está passando calor para o preto grosso, pois ao deixar os fios longe um do outro, notei que o preto ficava morno enquanto o vermelho chega a doer o dedo se segurar por muito tempo.
Esse fio vermelho é de onde?
Outra coisa, fui numa loja ver só o plugue e o cara falou que só o plugue não vende. Queria me vender o chicote inteiro por R$100,00. Isso procede?
Se não tiver só o plugue, tem como ligar direto no comutador?
Abraço :smt023
Obrigado pela ajuda.

*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

R$ 100 conto no chicote :smt021 :smt021 ...so se for o conjunto todo ,com caixa de fuzivel etc....tudo ai sim da pra pensar..

esse fio vermelho é a alimentação direto da bateria... esse fio sempre vai ter energia...
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
Responder