Dúvidas TBI

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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leeloy
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Dúvidas TBI

Mensagem não lida por leeloy »

Após fazer a limpeza do TBI por este tuto fiquei com algumas dúvidas.

Reparei q a borboleta não fica 100% fechada. È assim mesmo? Pois fica um pequeno vão ao redor dele, menos ou 1mm, é bem pequeno. Vejam se conseguem ver na foto o vão q estou me referindo.

E outra coisa... Tem uma documentação q diz q o bico tem q ter de 1,5 a 2,3 ohms. Só q o meu está com 2,9 ohms. Alguém já mediu para ver se o meu está bom ou com defeito?

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Abrçs :smt023
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Rafaelo
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Re: Dúvidas TBI

Mensagem não lida por Rafaelo »

a folga da borboleta é normal, toda tbi essa tem. quanto a valvula e normal 2,9 ohms e aceitavel, a minha ta por ae tb. chego a tira a borboleta?
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leeloy
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Re: Dúvidas TBI

Mensagem não lida por leeloy »

Vlw Rafaelo :smt023

Tentei removê-lo para limpar melhor, mas como o parafuso nem se mexeu deixei quieto... kkkk :smt005

Abrçs. :smt023
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Rafaelo
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Re: Dúvidas TBI

Mensagem não lida por Rafaelo »

tu nao foi o unico que tento tirar :D , tentei tb e nada, eu queria ter tirado o eixo pra limpar melhor, mas deixei queto tb. ali precisa de uma philips especial sem ponta.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Dúvidas TBI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Os parafusos que prendem a borboleta de todos os carros costumam ser rebatidos na ponta para não saírem.
Se um parafuso desses soltar vai direto para um cilindro e pode fazer um estrago danado.
Qto à impedância da válvula injetora, uma fonte de consulta que tenho aqui fala em 1,5 a 2,7 ohms.

Abraços
Luiz Carlos
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danilo-sn
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Re: Dúvidas TBI

Mensagem não lida por danilo-sn »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Os parafusos que prendem a borboleta de todos os carros costumam ser rebatidos na ponta para não saírem.
Se um parafuso desses soltar vai direto para um cilindro e pode fazer um estrago danado.
Qto à impedância da válvula injetora, uma fonte de consulta que tenho aqui fala em 1,5 a 2,7 ohms.

Abraços
como faço essa medição no bico eu sei q tem q colocar o multimetro na escala de 20K e depois é só conectar as pontas de prova naquele encaixe do chicote do bico injetor?
e outra qdo eu olho na borboleta do meu trovão azul eu nao vejo essa folga ai nao parece estar bem colada

abs
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RicardoDS
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Re: Dúvidas TBI

Mensagem não lida por RicardoDS »

danilo-sn escreveu: como faço essa medição no bico eu sei q tem q colocar o multímetro na escala de 20K e depois é só conectar as pontas de prova naquele encaixe do chicote do bico injetor?
Exato, porém, tem que por em uma escala menor.
20k é demais. Pode ser no "20" ou outra escala parecida com esta que seu multímetro tiver.
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leeloy
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Re: Dúvidas TBI

Mensagem não lida por leeloy »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Os parafusos que prendem a borboleta de todos os carros costumam ser rebatidos na ponta para não saírem.
Se um parafuso desses soltar vai direto para um cilindro e pode fazer um estrago danado.
Qto à impedância da válvula injetora, uma fonte de consulta que tenho aqui fala em 1,5 a 2,7 ohms.

Abraços
Seguindo a sua documentação a variação da minha medição possui um erro menor.
Mas vc mediu o seu para ver quanto dá?
danilo-sn escreveu: como faço essa medição no bico eu sei q tem q colocar o multimetro na escala de 20K e depois é só conectar as pontas de prova naquele encaixe do chicote do bico injetor?
e outra qdo eu olho na borboleta do meu trovão azul eu nao vejo essa folga ai nao parece estar bem colada

abs
Danilo, só complementando o q o Ricardo disse. Vc tem q colocar na primeira escala superior ao valor desejado, q aqui seria de 1,5 a 2,7 ohms. Neste multimetro a escala seria 200 ohms como a seta indica.

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Abrçs.
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