Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 52
- Registrado em: 21 Mai 2008, 11:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Estou com problema, meu motor corta nas retomadas, mais não acende a luz da injeção. Essa e a duvida???? Fiz limpeza de bico troque os filtros, cabos de velas e velas a tampa do distribuidor e o modulo Hei e nada... Não esta com problema na partida tocou na chave pegou e nas retomadas ele corta e dar um tiro derrepente.
Será que e a bubina impulsora???
Será que e a bubina impulsora???
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
a luz da marcha ascendente acende?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 52
- Registrado em: 21 Mai 2008, 11:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
A luz da macha não acende!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
bem provavel que o sensor VSS esta inoperante, tente olhar se o fusivel J2 nao esta queimado, ou o plug do sensor desconectado ou mal engatado esse sensor fica na caixa perto da aste da marcha
ultimo caso o sensor deve ta queimado.
ultimo caso o sensor deve ta queimado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Como disse o Rafaelo, pode ser o VSS
Dica 1
Verifique a correta instalação e aplicação dos sensores de velocidade tipo hall (sensores aplicados nos veículos kadett efi, monza efi e ipanema efi).
Como o fio negativo (terra) do VSS é ligado na carcaça do alternador (somente nos veículos Kadett EFI, Monza EFI e Ipanema EFI) é muito comum que este fio seja esquecido desligado ou seja ligado junto ao positivo do alternador. Quando isso acontece, o sensor deixa de atuar. Nesse caso a UCE registra o código 24 em sua memória e o veículo apresenta marcha-lenta irregular e "morre"em desacelerações.
Por isso, verifique sempre se o aterramento do VSS está corretamente posicionado. Além disso, na necessidade de substituição desse sensor, verifique se o sensor novo é realmente aplicado ao veículo em teste. Existem sensores idênticos com aplicação distinta (o que muda é o números de pulsos elétricos por volta).
waldir
Dica 1
Verifique a correta instalação e aplicação dos sensores de velocidade tipo hall (sensores aplicados nos veículos kadett efi, monza efi e ipanema efi).
Como o fio negativo (terra) do VSS é ligado na carcaça do alternador (somente nos veículos Kadett EFI, Monza EFI e Ipanema EFI) é muito comum que este fio seja esquecido desligado ou seja ligado junto ao positivo do alternador. Quando isso acontece, o sensor deixa de atuar. Nesse caso a UCE registra o código 24 em sua memória e o veículo apresenta marcha-lenta irregular e "morre"em desacelerações.
Por isso, verifique sempre se o aterramento do VSS está corretamente posicionado. Além disso, na necessidade de substituição desse sensor, verifique se o sensor novo é realmente aplicado ao veículo em teste. Existem sensores idênticos com aplicação distinta (o que muda é o números de pulsos elétricos por volta).
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 52
- Registrado em: 21 Mai 2008, 11:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Ja verifiquei esta tudo ok não tem nenhum fuzivel queimado o ateramendo do alternado estar ok. O sensor de velocidade esta Ok ele não apaga quando desacelera e nem da tranco.
Ele corta na retomada de aceleração, quase fiquei sem atrazeira do carro no horario do almoço ta ....
Ele corta na retomada de aceleração, quase fiquei sem atrazeira do carro no horario do almoço ta ....
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 52
- Registrado em: 21 Mai 2008, 11:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Pessoal depois de trocar.
Cabo de Velas NGK
Velas NGK
Tampado distribuidor. Delphi
Rotor do distribuidor. Delphi
Modulo Hei. Delphi
Descubro que o problema de corte de corrente, e apenas o distribuidor que esta ficando melado de oleo por dentro e bubina impulsora encharcada de oleo! De uma limpada e não cortou mais.
So estou ... e com modulo Hei que e oroginal GM e estar em pefeito fucionamento, quando eu desmontei tinha notado um oleo mais eu achava, que era oleo de circuito que avia estorado do modulo Hei. Nada aver oleo de motor mesmo..
Agora como trocar esse retentor do distribuidor?????
Cabo de Velas NGK
Velas NGK
Tampado distribuidor. Delphi
Rotor do distribuidor. Delphi
Modulo Hei. Delphi
Descubro que o problema de corte de corrente, e apenas o distribuidor que esta ficando melado de oleo por dentro e bubina impulsora encharcada de oleo! De uma limpada e não cortou mais.
So estou ... e com modulo Hei que e oroginal GM e estar em pefeito fucionamento, quando eu desmontei tinha notado um oleo mais eu achava, que era oleo de circuito que avia estorado do modulo Hei. Nada aver oleo de motor mesmo..
Agora como trocar esse retentor do distribuidor?????
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Wooferjeff escreveu:Pessoal depois de trocar.
Cabo de Velas NGK
Velas NGK
Tampado distribuidor. Delphi
Rotor do distribuidor. Delphi
Modulo Hei. Delphi
Descubro que o problema de corte de corrente, e apenas o distribuidor que esta ficando melado de oleo por dentro e bubina impulsora encharcada de oleo! De uma limpada e não cortou mais.
So estou ... e com modulo Hei que e oroginal GM e estar em pefeito fucionamento, quando eu desmontei tinha notado um oleo mais eu achava, que era oleo de circuito que avia estorado do modulo Hei. Nada aver oleo de motor mesmo..
Agora como trocar esse retentor do distribuidor?????
Wooferjef,
Se vc trocou todos os componentes, vc tropeçou no anel ou na falta dele e não viu. Deve custar uns 5 reais

Abraços
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya