Bancos do Monza 94

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bancos do Monza 94

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Henrique,

se puder conferir os trilhos do Monza até 92 e comparar com os modelos de 93 em diante, vai ver muita diferença.

Nos modelos até 92, os pé dianteiro do banco, são fixos (não sai do lugar), porém giram em seu eixo. Atrás, os pés correm em cima de pequenas plataformas, sendo que do lado direito do banco do motorista e esquerdo do lado do carona, essa pequena plataforma são soldadas no túnel. Nos modelos de 93 em diante, os trilhos fazem parte dos bancos e são parafusados no assoalho e túnel. Nos modelos antigos até 92, se levar o banco para frente, a frente do assento sobe e se levar para trás, a frente do assento desce. Nos modelos de 93 em diante, a posição do assento não muda em qualquer posição de ajuste.

Eu nuca fiz ou vi fazer tal adaptação, porém parece ser viável. Por isso olhe como é fixado os dois modelos e tire sua conclusão para essa adaptação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por leeloy »

alquini escreveu:EIA!!! :D

Esse é um problema comum em carros bem rodados. Os meus tmb rasgaram, eu tirei os tecidos, mandei costurar e comprei espuma nova para o banco do motorista, e o banco do passageiro eu reforçei com mais espuma por dentro do banco pra nao acontecer de rasgar novamente. E assim tbm ja fica mais macio e nao acontece de bater as costas.

Se precisar posso te mandar umas fotos.
alquini eu sei que já faz um ano este tópico, mas diz quanto vc gastou para reformar os bancos e se puder colocar as fts :roll:

Abrçs. :smt023
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Carlos A. Freire escreveu:Henrique,

se puder conferir os trilhos do Monza até 92 e comparar com os modelos de 93 em diante, vai ver muita diferença.

Nos modelos até 92, os pé dianteiro do banco, são fixos (não sai do lugar), porém giram em seu eixo. Atrás, os pés correm em cima de pequenas plataformas, sendo que do lado direito do banco do motorista e esquerdo do lado do carona, essa pequena plataforma são soldadas no túnel. Nos modelos de 93 em diante, os trilhos fazem parte dos bancos e são parafusados no assoalho e túnel. Nos modelos antigos até 92, se levar o banco para frente, a frente do assento sobe e se levar para trás, a frente do assento desce. Nos modelos de 93 em diante, a posição do assento não muda em qualquer posição de ajuste.

Eu nuca fiz ou vi fazer tal adaptação, porém parece ser viável. Por isso olhe como é fixado os dois modelos e tire sua conclusão para essa adaptação.

Abs,

Carlos Freire
Olá amigo Carlos Freire!

Desculpe a demora em respondê-lo... Procurei uma foto no tópico que pudesse me esclarecer a sua explicação, mas não encontrei nada.... Quando já tinha desisistido encontrei sem querer esse tópico com uma foto de um banco...

viewtopic.php?f=14&t=2314&start=0

Quando vc diz que o "pé dianteiro era fixo" era sobre essa parte da primeira foto que vc se referia?

Pois bem... se essa foto for realmente de um banco antes de 1993, então meu carro possui os bancos mais "bizarros" que existem nos Monzas...

Pois eu retirei eles (estou reformando o carro, está no "osso" agora... sem carpete e sem nada dentro....) e os trilhos do meus bancos não são assim... são dois trilhos RETOS em cada banco. Um na direita e outro na esquerda... o banco corre por cima deles dois....

A "bizarrice" a que me referi é pelo fato de meus bancos serem esteticamente iguais aos bancos dos monzas até 93... com a roldana de regulagem da inclinação PRETA virada para as portas.... mas possui aparentemente os trilhos dos bancos pós-93, como eu suspeitava... Sinceramente não sei se existem muitos Monzas com esses bancos por aí...

Isso facilita minha vida... pois agora posso adquirir um par de bancos dianteiros do monza 95 ou 96 (com as roldanas pra dentro do carro...) e mandar fazer a forração deles igual ao resto do carro.

Obrigado pela ajuda amigos!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os bancos até 1992 usam essas fixações e trilhos das fotos do tópico citado. De 93 em diante usam trilhos retos dos dois lados de cada banco. Inclusive, os cintos dos modelos a partir de 1993, são preso nos bancos, diferente dos modelos anteriores que eram fixados no túnel do "assoalho".

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Carlos A. Freire escreveu:Os bancos até 1992 usam essas fixações e trilhos das fotos do tópico citado. De 93 em diante usam trilhos retos dos dois lados de cada banco. Inclusive, os cintos dos modelos a partir de 1993, são preso nos bancos, diferente dos modelos anteriores que eram fixados no túnel do "assoalho".

Abs,

Carlos Freire

Mais uma vez obrigado Carlos!!!

Realmente meus bancos possuem os engates dos cintos fixados aos bancos.

Agora acabaram as minhas dúvidas quanto aos bancos... Vou procurar bancos do modelo moderno para mim.

Abços a todos.

Henrique.
Responder