Consumo 500 EF
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Re: Consumo 500 EF
Mas o canister está ligado no tanque de combustível, se ele não estiver bem vedado as mangueiras e também no TBI, assim seria como deixar a tampa de combusível aberta rsrsrsrs.
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Re: Consumo 500 EF
Onde posso encontrar sei lá tipo um manual de como religar o canister ou como desativa-lo sem nenhuma perda?
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Re: Consumo 500 EF
verdade é puro vapor que sai, nao seria como a tampa aberta. mas nao creio que seja isso senao todo monza que tem o respiro do tanque taria com consumo alto oque nao é verdade.Marcell 500 EF escreveu:Mas o canister está ligado no tanque de combustível, se ele não estiver bem vedado as mangueiras e também no TBI, assim seria como deixar a tampa de combusível aberta rsrsrsrs.
se percebe bem o monza 82-90 sem canister tem uma mangueira de respiro fina como a do canister (ao ar livre). a do canister e pouca coisa mais grossa
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Re: Consumo 500 EF
baixa o manual de reparação aqui no forum; na pag 6l-06 tem os dados pra ligar cada mangueirasimpson escreveu:Onde posso encontrar sei lá tipo um manual de como religar o canister ou como desativa-lo sem nenhuma perda?
e chamado como reservatorio de vapor...
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Re: Consumo 500 EF
Mas ali tem 2 lados, tem o tanque aberto pela mangueira do canister, e tem o coletor aberto na tomada de vácuo por conta da mangueira que vai pro canister, logo isso pode dar uma boa diferença, como o MAF faz a medição de Xcm³ de ar, mas ycm³ entrou no cilindro, já mudou toda a mistura. Isso pode fazer com que ele inconcientemente pise mais para ter a mesma resposta.
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Re: Consumo 500 EF
sim nisso eu creio o ar em falso sem ta as conexão ligadas, mas no caso do respiro do tanque aberto onde é conectada a mangueira do vacuo ate o canister essa nao tem influencia alguma no consumo, ja que é praticamente nada de vapor que sai sem ajuda do vacuo.Marcell 500 EF escreveu:Mas ali tem 2 lados, tem o tanque aberto pela mangueira do canister, e tem o coletor aberto na tomada de vácuo por conta da mangueira que vai pro canister, logo isso pode dar uma boa diferença, como o MAF faz a medição de Xcm³ de ar, mas ycm³ entrou no cilindro, já mudou toda a mistura. Isso pode fazer com que ele inconcientemente pise mais para ter a mesma resposta.
agora no caso das conecções abertas do coletor onde é feita a leitura essa é mais plausivel dando falso resultado e alterando o consumo. o bom e reinstar tudo novamente
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Re: Consumo 500 EF
Gostaria se pudessem me dizer onde fica o TBI pois não sei qual peça é essa.
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Re: Consumo 500 EF
TBI é aonde a mangueira grossa do filtro de ar conecta no teu coletor de admissão.
É filtro de AR, então TBI (aonde fica a borboleta do acelerador), e Coletor de admissão que é a peça grande que se divide em 4 dutos pra jogar o ar pra cada cilindo.
É filtro de AR, então TBI (aonde fica a borboleta do acelerador), e Coletor de admissão que é a peça grande que se divide em 4 dutos pra jogar o ar pra cada cilindo.