GASOLA

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

aHUAhuaHUAhuaHUA!!! FOTOS, EU QUERO FOTOS!! hehehe!!!!

brincadeira de gente grande é isso e comer ..., uai... q mal tem em fazer de vez em quando???? :roll:

Mas tá mto bom, cara... achei legal esse consumo seu. Vou analisar e ver se ponho petroleo no meu Monza....
:P
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

No meu eu sempre usei aditivada... Porém, aí vai uma dica:

Carro carburado NÃO deve usar gasolina aditivada.
Primeiro porque os aditivos em boa parte são detergentes pra manter o sistema de INJEÇÃO limpo e, segundo que geralmente as peças já são meio velhas e desgastadas pelo tempo. Socar esses "detergentes" aí pode fazer com que muita coisa saia desgrudando do tanque até a agulha do carburador fazendo com que muita sujeira se deposite e se arraste por todo esse caminho. Eu até usava no Landau também mas depois de ler muitas reportagens a respeito, larguei mão.. Pagava caro a toa.

Aliás, gasolina aditivada só deve ser usada por carros "acostumados" a isso. Por que? Pelo mesmo motivo que citei anteriormente: sujeira que no caso do injetado é pior pois pode entupir o(s) bico(s) e, como sabemos, uma limpeza de injeção pode sair mais caro que uma de carburador... =/

Quanto a Podium, é dinheiro jogado fora... Pelo menos pros nossos carros pois, por ela ser de alta octanagem, pra se ter um aproveitamento total desse benefício precisariamos dar uma bela taxada no motor pra aumentar a tx. de compressão. É mais ou menos como usar alcool no carro a gasolina. Você não aproveita todo o combustível... Ela foi feita pros carros importados, carros de alta performance que não foram feitos pra essa nossa "gasolina ruim".
Carro pra se usar isso é BMW, Mercedes, Audi e por aí vai.

Sem falar que essa desgraça é caaaaara pra cacete! =/
Uma vez pûs no Monza e não ví diferença que compensasse o preço.

Aí fica a dica. ;)

Quanto aos aditivos, uma vez ví uma matéria na TV que eles não são necessários pois, tanto o combustível quanto o óleo já saem com tudo o que é necessário para um bom funcionamento do motor.
Seria como uma receita de bolo... Não tem porque você comprar um bolo pronto na padaria e passar no mercado pra comprar um recheio, concorda?
Mesmo assim, isso é o que ELES dizem, né? Eu usaria numa boa pois, nos dias de hoje, nunca sabemos se o combustível ou o óleo que colocamos em nossos brinquedos prestam mesmo... ;)
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por -Wilton- »

Fastback escreveu:No meu eu sempre usei aditivada... Porém, aí vai uma dica:

Primeiro porque os aditivos em boa parte são detergentes pra manter o sistema de INJEÇÃO limpo e, segundo que geralmente as peças já são meio velhas e desgastadas pelo tempo. Socar esses "detergentes" aí pode fazer com que muita coisa saia desgrudando do tanque até a agulha do carburador fazendo com que muita sujeira se deposite e se arraste por todo esse caminho. Eu até usava no Landau também mas depois de ler muitas reportagens a respeito, larguei mão.. Pagava caro a toa.
:shock:

O meu se andou UM tanque com gasolina comum foi mto...
lembro uma vez que coloquei ele começou a engasgar, tava MTO podre...
aqui so aditivada..nunca andei com outra...alias..ja andei ateh com a Texaco Techron... mas vai ver que por so andar na aditivada que nunca deu problema intao...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Fastback

>-Wilton-< escreveu:
Fastback escreveu:No meu eu sempre usei aditivada... Porém, aí vai uma dica:

:shock:

O meu se andou UM tanque com gasolina comum foi mto...
lembro uma vez que coloquei ele começou a engasgar, tava MTO podre...
aqui so aditivada..nunca andei com outra...alias..ja andei ateh com a Texaco Techron... mas vai ver que por so andar na aditivada que nunca deu problema intao...
Cara, só não esquece de considerar que talvez a gasolina comum que você pôs no teu carro estivesse batizada... Pois, a aditivada não tem diferença NENHUMA da comum. Como o próprio nome diz, ela contém ADITIVOS para manter o sistema limpo, nada mais que isso.
O que faz um carro ficar "melhor" com esse combustível é o fato de ele se manter limpo e com bom funcionamento por mais tempo.

É a mesma história da vela de 3 ou 4 eletrodos. Ela nada mais é que uma vela que dura mais tempo pois, os eletrodos vão dividindo a quantidade de "disparos" entre sí, forçando menos que um eletrodo só.
Henrique

Mensagem não lida por Henrique »

OK. A aditivada eu enfiei goela abaixo até o carro acostumar (carburado) e, depois de limpar o carburador e trocar uma mangueiras, agora ele tá redondinho só na aditivada. Tanto a aditivada quanto a Podium não fizeram realmente diferença nenhuma na potência. Acho, talvez seja efeito psicológico, que abastecido totalmente com gasolina podium ele ficou um pouco menos gastão, mas talvez seja só impressão. Mas uma vez ouvi falar que os aditivos da Podium são mais potentes, anti-oxidantes, e, por isso, muita gente utiliza em carros que ficam muito tempo parado... De qq maneira o preço é proibitivo...
Fastback

Proibitivo é pouco... Por aqui ela custa 3,49 na maioria dos postos.
Eu já acho os ATUAIS 2,77 um absurdo pra gasolina comum, imagine algo acima dos 3 reais, fala sério!
v1p3r_sp
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por v1p3r_sp »

Conheço um cara que tem um Civic Si que só abastece com Pódium, e certa vez ele comentou que encheu o tanque e deu mais de 230,00 só de combustível, cara, com oquê ele gastou com um tanque eu enchia 3 vezes o meu e ainda sobrava uma $$.
Mas o rendimento desse combustível você só sente quando é carro assim, absurdamente forte, se abastecer com gasolina comum ou aditivada, não rende tanto. Isso segundo o dono do Civic.
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS

Mensagem não lida por Alex »

Eu alterno... um tanque comum e um tanque aditivada... acredito que os aditivos da gasolina também limpem algumas coisas por dentro dos carros carburados!

Meu carrinho com 18 anos e motor original com 140 mil km deve ter bastante coisa para se limpar dentro! rsrsrs
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Responder