Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!
Bom dia pessoal!
Tenho um Monza 95, a álcool original com injeção EFI. Nunca percebi o Cut-Off entrar em ação. Digo isso pois ele ganha velocidade engrenado nas decidas, e quando eu desligo a chave (corta a ignição) vejo que ele amarra, igual os demais carros com IE que eu já dirigi.
Estava acompanhando um post antigo sobre esse problema mas não foi postado nenhuma conclusão.
Afinal, o meu está com defeito ou realmente essa injeção não oferece esse recurso? O que eu faço?
Tenho um Monza 95, a álcool original com injeção EFI. Nunca percebi o Cut-Off entrar em ação. Digo isso pois ele ganha velocidade engrenado nas decidas, e quando eu desligo a chave (corta a ignição) vejo que ele amarra, igual os demais carros com IE que eu já dirigi.
Estava acompanhando um post antigo sobre esse problema mas não foi postado nenhuma conclusão.
Afinal, o meu está com defeito ou realmente essa injeção não oferece esse recurso? O que eu faço?
EX - Monza GL 1995 - 2.0 EFI Álcool
Disco nas 4 rodas (vectra A)
Rodas 16' Vectra Elegance 2010
2 portas - Vermelho Goya
2 portas - Vermelho Goya
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Afinal, EFI tem CUT OFF? O meu ñ funciona!
todo modulo multec 700 EFI do monza tem cutoff, se o teu nao funciona pode ser muita coisa.
desde fusivel,fiação cortada,conectores mal engatados,sensor velocidade... resive esses item acho que tem topico antigo falando disso começe pela ordem que falei ali
desde fusivel,fiação cortada,conectores mal engatados,sensor velocidade... resive esses item acho que tem topico antigo falando disso começe pela ordem que falei ali
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Será que em oficina especializada em regulagem de IE eles conseguem ver isso? Pois faço a revisão e regulagem pelo menos 1 x ao ano e esse carro sempre se comportou assim.
O scanner acusa o problema? O carro sempre foi desse jeito, pq será que nunca foi descoberto? Vou ter que falar para o mecânico olhar os itens específicos para ele achar o problema?
O scanner acusa o problema? O carro sempre foi desse jeito, pq será que nunca foi descoberto? Vou ter que falar para o mecânico olhar os itens específicos para ele achar o problema?
2 portas - Vermelho Goya
2 portas - Vermelho Goya
-
- MODERADOR
sim em oficina especializada em IE acha facil facil esse problema ja que e bem comum, mas revise vc mesmo o fusivel deve ta queimado, agora nao lembro qual é mas no manual do carro consta.Cfacioli escreveu:Será que em oficina especializada em regulagem de IE eles conseguem ver isso? Pois faço a revisão e regulagem pelo menos 1 x ao ano e esse carro sempre se comportou assim.
no scanner ou no modo lampejante é detectado so o sensor queimado, nao os outros itens da lista acima.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Rafaelo, valeu pelas dicas. Vou começar a procurar o que está acontecendo.
Eu não tenho o manual do meu, apesar de tê-lo na família desde os 20.000 km. Vc sabe qual a figura que indica essa função na tampa da caixinha de fusíveis?
E o mais importante: Se eu arrumar isso, será que meu monzão vai ficar mais econômico? (sei que vai, mas será perceptível?)
Eu não tenho o manual do meu, apesar de tê-lo na família desde os 20.000 km. Vc sabe qual a figura que indica essa função na tampa da caixinha de fusíveis?
E o mais importante: Se eu arrumar isso, será que meu monzão vai ficar mais econômico? (sei que vai, mas será perceptível?)
2 portas - Vermelho Goya
2 portas - Vermelho Goya
-
- MODERADOR
Cfacioli o fusivel é o J2 procura ae na tampa deve ter ele senao achar posso ver depois no manual, quanto a economia sim vai fica mais economico em determinados trechos onde voce andar como uma descida onde e feito o corte.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Rafaelo, testei os fusiveis, não tinha nenhum queimado. Acho que agora é levar para a oficina né?
2 portas - Vermelho Goya
2 portas - Vermelho Goya
-
- MODERADOR
ainda daria pra vc testa o sensor com a função lampejante da central eletronica da injeção. aqui no forum tem como fazer os testei para ver se o sensor esta queimado. mas se voce nao esta seguro recomendo uma oficina e rapido o teste pra identificar se o sensor VSS esta com defeitoCfacioli escreveu:Rafaelo, testei os fusiveis, não tinha nenhum queimado. Acho que agora é levar para a oficina né?