da pra confia na kilometragem ?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
da pra confia na kilometragem ?
e ae pessoal tudo certo!
o meu monza é de ano 91 e esta com 83450 km sendo eu terceiro dono... eu gostaria saber se da pra confia nessa kilometragem
tem como saber se vc reduzido ou algo do tipo..ou é original mesmo ?
se puderem ajuda
amigos meus me falaram que nao da pra acredita nisso..que voltaram mesmo...sei la :smt024
o meu monza é de ano 91 e esta com 83450 km sendo eu terceiro dono... eu gostaria saber se da pra confia nessa kilometragem
tem como saber se vc reduzido ou algo do tipo..ou é original mesmo ?
se puderem ajuda
amigos meus me falaram que nao da pra acredita nisso..que voltaram mesmo...sei la :smt024
Monza Sl/E 2.0
Azul
Pomerode - SC
------------------------------------------
viewtopic.php?f=33&t=9018&p=102313#p102313
Azul
Pomerode - SC
------------------------------------------
viewtopic.php?f=33&t=9018&p=102313#p102313
-
- Membro SR (Nível 4)
Re: da pra confia na kilometragem ?
Pode ser que sim, mas provavelmente ja foi zerado e reiniciado a contagem.. a nao ser que o carro nao rodava muito. O meu esta com 87728km, acrescenta mais 99999 = 187727km entende? Se eu estiver errado alguem deve esclarecer melhor.
-
- Membro SL (Nível 1)
boa noite
uma maneira de vc saber mais sobre a conservação e a originalidade do carro, de um modo geral é observar o estado das peças internas como, desgaste do revestimento do volante, dos pedais ,freio,acelerador e embreagem(aquela borracha que reveste os pedais)se estao muito gasta é sinal de carro muito usado mais de cem mil com certeza, enfim estado geral, por mais cuidadoso que o dono seja , geralmente com mais de 100000 km ja apresenta muitos desgastes na perte interna do carro desde que seja as peças originais.
abçs
uma maneira de vc saber mais sobre a conservação e a originalidade do carro, de um modo geral é observar o estado das peças internas como, desgaste do revestimento do volante, dos pedais ,freio,acelerador e embreagem(aquela borracha que reveste os pedais)se estao muito gasta é sinal de carro muito usado mais de cem mil com certeza, enfim estado geral, por mais cuidadoso que o dono seja , geralmente com mais de 100000 km ja apresenta muitos desgastes na perte interna do carro desde que seja as peças originais.
abçs
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Na verdade, se o odômetro está marcando 87728 Km, o carro pode estar com essa quilometragem, pode estar com 187728 Km, 287728 Km, etc.O meu esta com 87728km, acrescenta mais 99999 = 187727km
Cada vez que o odômetro 'zera', são mais 100000Km.

Para ter uma idéia se a quilometragem é mesmo a indicada, deve-se observar, além dos detalhes citados (menos a borracha dos pedais, pois essas se substitui de vez em qdo - eu pelo menos não rodo com elas 'carecas', para o sapato não escorregar nelas numa freada), se o carro era de cidade pequena, se o dono viajava muito, detalhes enfim nem sempre fáceis de saber.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Class (Nível 5)
Não dá pra confiar. Eu não, que não vivo de mexer em carro, gasto uns 20 minutos pra tirar o painel, mexer no hodômetro, e colocar de volta. Imagina um profissional no assunto.
Não mexi no meu, está com 220000km.
Não mexi no meu, está com 220000km.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
-
- Membro GL (Nível 2)
Galera, acho que eu estava fazendo a maior burrada :smt021 , acho que estou doidão :smt030 :smt028 :smt025
Eu ao comprar o carro, troquei o óleo e zerei aquele relógio que mede a quilometragem (de baixo) que tem 4 dígitos, pensa comigo: 1.000 são quatro dígito, então quando chega a 5.000, eu troco de óleo e zero a quilometragem, porém, ao trocar pela terceira vez, a mulher falou: "caraca vc deve andar muito com o carro em..." só que praticamente só ando com o carro finais de semana para passear!!!
Começei a ler esse tópico e pelo jeito, não se consigera o último dígito ou seja, quando eu achava que era 5.000 era 500,0, e fiquei trocando óleo a cada 500 quilómetros rodados... É isso? :smt011
Pelo menos minha próxima troca é grátis!!!!!
Eu ao comprar o carro, troquei o óleo e zerei aquele relógio que mede a quilometragem (de baixo) que tem 4 dígitos, pensa comigo: 1.000 são quatro dígito, então quando chega a 5.000, eu troco de óleo e zero a quilometragem, porém, ao trocar pela terceira vez, a mulher falou: "caraca vc deve andar muito com o carro em..." só que praticamente só ando com o carro finais de semana para passear!!!
Começei a ler esse tópico e pelo jeito, não se consigera o último dígito ou seja, quando eu achava que era 5.000 era 500,0, e fiquei trocando óleo a cada 500 quilómetros rodados... É isso? :smt011

Trio elétrico - Ar - 2.0 - GNV - 4 Portas - Som pancadão - Alarme Prositron - Insulfulm verde - Painel Digital
Meu desde 03/11/2011
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Pitcenoura escreveu:Galera, acho que eu estava fazendo a maior burrada :smt021 , acho que estou doidão :smt030 :smt028 :smt025
O hodômetro parcial marca até 999,9km. O primeiro dígito da direita marca centenas de metros.
Se se baseou no odômetro parcial, ou seja, quando marcou 500,0, trocou óleo com 500 km.
O manual do proprietário está explicando como fazer a leitura.
Abs,
Carlos Freire
Editado pela última vez por Carlos A. Freire em 12 Jul 2011, 10:07, em um total de 1 vez.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
hahahahahahahahahahahahaha GASTEI UM DINHEIRO A TOA!!!!!

Trio elétrico - Ar - 2.0 - GNV - 4 Portas - Som pancadão - Alarme Prositron - Insulfulm verde - Painel Digital
Meu desde 03/11/2011