Deixando os parachoques originais (monza tubarão).
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Deixando os parachoques originais (monza tubarão).
mestre diego!!!
Passei um Nuget no parachoque esse final de semana.....eles estavam cinzas, feios, desbotados, passei 2 demão de nuget,
mas como estão muito feios vou precisar passar mais umas 2 ainda pra cobrir 100%.
Recomendo a todos monzeiros fazerem isso nos parachoques de seus monzas, ficam muito bonitos e valorizam mais o carro.
Abraços
Passei um Nuget no parachoque esse final de semana.....eles estavam cinzas, feios, desbotados, passei 2 demão de nuget,
mas como estão muito feios vou precisar passar mais umas 2 ainda pra cobrir 100%.
Recomendo a todos monzeiros fazerem isso nos parachoques de seus monzas, ficam muito bonitos e valorizam mais o carro.
Abraços
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Pessoal, desculpa a demora para responder..
Abrasss
Abraço!
Basta retirar esses parafusos dos dois lados e puxar o parachoque.
Abraços!
Abrassss
Os meus ficaram ótimos, nunca mais trincou nada!!! Agora está como original. No seu caso eu deixaria pintado de prata apenas o meio deo parachoque. Como GLS e Classic.filirom escreveu:fala diegao,, otimo servico,, entao o meu quando mandei pintar o carro, mandei pintar os parachoques tbem da mesma cor do carro, mas e so que qualquer reladinha que der ele ja comeca a trincar, e uma porcaria,, queria saber como ficou o servico do seu, e tbem eu estava pensando em fazer isso no meu,, sera que ia ficar bom, ja que o carro e prata,, qual a opiniao de vcs,, abrass!!
Abrasss
Cara. se forem defeitos pequnos, talvez com uma lixadinha resolva. Mas problemas maiores não tem jeito. Tem que passar massa de polieste e pintar. Mas se fo coisa pequena, passe uma lixa 400 para igualar a superficie e depois va lixando com uma 600, depois 800, depois 1200 para não ficar arranhão.Marcelo Tiburon escreveu:Excelente tutorial cara! eu queria aproveitar pra tirar uma duvida com você, meu parachoque dianteiro tem umas pequenas imperfeições que só são notadas quando se olha bem de perto. minha duvida é, esse processo quimico chegaria a "alisar" pequenas imperfeições? fico grato de antemão
grande abraço.
Abraço!
Não, não precisa. O parachoque do caixote como é "poroso", eu não recomendo passar lixa, apenas o bombril para retirar a tinta, pois ai mesmo depois da retirada da tinta, ele continuará poroso. Se lixar ele vai ficar liso, fica feio. Depois de retirar a tinta, basta limpar bem e passar nugget que fica zeroooo!Marcell 500 EF escreveu:Só uma dúvida diego, no caixote, se aplicar o removedor, ele vai tirar toda aquela crosta superficial, porém depois vou ter que pintar né?
Ja vi o resultado do seu, falta apenas os frisos cromados. Ficou ótimo!Thomas Erich escreveu:no meu monzao tubarao o para-choque esta todo pintado da cor do carro, e ta descascando!
vou fazer esse precedimento, e passar nugget preto, e comprar os frizos!
ai posto fotos para vc's
obrigado
O dianteiro vc remove retirando os parafusos existentes na caixa de roda, são 2 de cada lado de 13mm se nao me engano. Ja o traseiro são 8 parafusos. Tem 2 parafusos no painel traseiro de 13mm, salvo engano. Para localiza-los basta levantar o carpete que vc vai ver. Os outros 6 ficam dos lados, 3 de cada lado. Não sei se você reparou, mas na mala do monza, dos lados tem uns espaços, tipo um vão... ao levantar o carpete da lateral, acima deste vão, irá visualizar 2 parafusos de 10mm, retire-os. Agora na caixa de rodas traseira, por dentro tem outro parafuso de 10mm, que segura a ponta do parachoque.exonwf escreveu:To querendo fazer esse serviço nos meu parachoques, até já comprei o material.
Gostaria de saber como se remove os parachoques dianteiro e traseiro, se ele são presos só pelos grampos ou por parafusos.
Se alguem puder ajudar eu agradeço.
Basta retirar esses parafusos dos dois lados e puxar o parachoque.
Abraços!
Fica otimo mesmo, posta fotos ai, depois!alquini escreveu:mestre diego!!!
Abraços
Abrassss
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
E aí pessoal, tudo blz
Aproveitei o fim de semana e fiz o serviço no meu parachoque traseiro
Parachoque desmontado e todo ralado

Parachoque pronto após todo o serviço

Deu um trabalhão, mas valeu a pena o resultado.
Só falta agora fazer o mesmo com o dianteiro.
Meus agradecimentos ao Diego e a todo o pessoal pelas dicas,
Valew!
Aproveitei o fim de semana e fiz o serviço no meu parachoque traseiro
Parachoque desmontado e todo ralado

Parachoque pronto após todo o serviço

Deu um trabalhão, mas valeu a pena o resultado.
Só falta agora fazer o mesmo com o dianteiro.
Meus agradecimentos ao Diego e a todo o pessoal pelas dicas,
Valew!
Monza Classic SE 1992 Cinza Quebec
-
- Membro Class (Nível 5)
Aproveitando a atencao dos donos de tubarao, principalmente o diego,, tenho um problema que nao sei se e normal,, o parachoque traseiro nao encosta na lataria, entao nas laterais fica um vago que e horrivel e parece que ele vai aumentando, queria saber se isso e normal, se tem como dar um jeito, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
seu carro é batido a traseira? c for entao pode ir acostumando, e c nao for é falta de regulagem msm!filirom escreveu:Aproveitando a atencao dos donos de tubarao, principalmente o diego,, tenho um problema que nao sei se e normal,, o parachoque traseiro nao encosta na lataria, entao nas laterais fica um vago que e horrivel e parece que ele vai aumentando, queria saber se isso e normal, se tem como dar um jeito, abrass!!!
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
*VENDIDO*
-
- Membro Class (Nível 5)
Opa danilao,, ele nao e batido nao,, acho que e so regular mesmo,, e muito dificil fazer isso,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
é só soltar os parafusos e pedir uma ajuda pra outra pessoa segurar ele na posição certa ai vc vai e aperta os parafusos denovo.filirom escreveu:Opa danilao,, ele nao e batido nao,, acho que e so regular mesmo,, e muito dificil fazer isso,, abrass!!
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
*VENDIDO*
-
- Membro GL (Nível 2)
Ow Diego, q fera o esquema da mão de obra do para-choque, serviço de primeiríssima mesmo (um previlégio que é natural para nós nordestinos...kkkkk...brincadeira - sou de Feira de Santana-BA), parabéns. Semanas atrás aprendi a desmontar o para-choque diant. p/ alinha-lo, agora falta o traseiro, mas vou dar esse trato igual vc fez no seu carango, vai começar a ficar bonito o meu Classic!!!!
Abçs :smt023
Abçs :smt023
Classic SE 91-2.0 Gasolina Completasso 3º Dono
Chevrolet na garagem, Monza na alma!
Chevrolet na garagem, Monza na alma!