qual sera a melhor.
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qual sera a melhor.
ola! a todos, sou o marcio e estou com duvidassss,, c vcs poder me esclareser ,,diante não já fico grato, tenho 1 monza 88 carb, e vou turbinar só k o carro é do dia dia portanto vou andar no maximo com 1k, o motor é novo e esta com pistão e bilas forjados,,, sobre o turbo, a 42 quente 48 fria da muito torque na cidade e é recomendada em todos os kits que pesquisei , só k eu queria colocar a 42.50 [50fria] pois viajo duas ou 3x por mes e a 50 não enche na cit ,,pois preciso do torque do turbo na subida na pista , e naõ na cit ,, traduzindo lobo na pele de cordeiro, qual sera a melhor : :smt017 .obrigado a todos que puder me esclarecer e me ajudar ;;;
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Re: qual sera a melhor.
Mas na cidade, tu vai andar de boa ou vai andar forte também?
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Re: qual sera a melhor.
Marcell 500 EF escreveu:Mas na cidade, tu vai andar de boa ou vai andar forte também?
di boa
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Re: qual sera a melhor.
eai marcell ,obrigado por esclareser ,, vou andar de boa na cit e na pista tambem e só na subida com o carro com 5 mais bagagen deus me livre cai muito, da uma raiva guando carro mil chega abre e passa ,como se eu tivesse parado :smt011 ai num dá..[turbo nele
]

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Re: qual sera a melhor.
marcio classic 88 escreveu:eai marcell ,obrigado por esclareser ,, vou andar de boa na cit e na pista tambem e só na subida com o carro com 5 mais bagagen deus me livre cai muito, da uma raiva guando carro mil chega abre e passa ,como se eu tivesse parado :smt011 ai num dá..[turbo nele]
ola! pessualllllllll,,,,, alguem sabe e pode me dizer a diferenca entre a tubina 42.48 e a 42.50 , vou turbinar meu monza , tenho muitas duvidas :smt021 a duvida maior é como o carro vai se comportar com e com outra , o duvida cruelllllllll, moro em penapolis a cit e pequena e por aqui num tem monza turbo , e que tem carro tubo eu num tenho amizade,e as pessoassss poden estranhar as e os montes de perguntas

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Re: qual sera a melhor.
A turbina a grosso modo funciona assim:
Quanto maior, mais demora pra encher (atua com RPM mais alta), e as menores, enchem mais cedo. Mas é claro, ai depende de como tu precisa. Tem turbina que começa a encher com 2500rpm. Tu vai ter que manter abaixo disso. Tem turbina que passa a encher com 4000. Tem que ver como tu quer o carro e a força que tu precisa.
Quanto maior, mais demora pra encher (atua com RPM mais alta), e as menores, enchem mais cedo. Mas é claro, ai depende de como tu precisa. Tem turbina que começa a encher com 2500rpm. Tu vai ter que manter abaixo disso. Tem turbina que passa a encher com 4000. Tem que ver como tu quer o carro e a força que tu precisa.
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Re: qual sera a melhor.
Marcell 500 EF escreveu:A turbina a grosso modo funciona assim:
Quanto maior, mais demora pra encher (atua com RPM mais alta), e as menores, enchem mais cedo. Mas é claro, ai depende de como tu precisa. Tem turbina que começa a encher com 2500rpm. Tu vai ter que manter abaixo disso. Tem turbina que passa a encher com 4000. Tem que ver como tu quer o carro e a força que tu precisa.
bom dia! marcell ,obrigado a me esclarecer,, que turbo e este ,que medida ,esta que começa com 2500 :smt017 , porque com 3000 ele esta em 110 como eu viajo com a familia ,preciso de um turbo suave para num asusta a familia ,,, e o bolso quando for abestecer

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Re: qual sera a melhor.
Acho que eu já disse isso algumas vezes aqui no fórum.
Para uma turbina (corretamente dimensionada, é claro) pressurizar a admissão, você precisa destas 2 coisas acontecendo ao mesmo tempo (se uma delas não estiver acontecendo, NÃO VEM PRESSÃO):
- Carga
- Rotação
Como a carga é definida pelo seu pé direito, se você não pisar, NÃO VEM PRESSÃO.
Por outro lado, não adianta você "trancar o pé" a 1.000 rpm, que também NÃO VEM PRESSÃO.
Na prática, o que eu posso dizer é que uso uma turbina Master Power .48 .42, indicada pelo fabricante para motores 1.8 ou 2.0 até 1 bar. Consigo andar normalmente, acompanhando o trânsito ou em altas velocidades, assim como fazia com o meu carro original, sem a turbina entrar uma vez sequer, durante o dia.
Porém, quando quero ou preciso andar mais forte, como em uma ultrapassagem, basta pisar um pouco mais fundo no acelerador, que a turbina começa a aparecer de forma gradativa, de acordo com o quanto eu piso no acelerador (não pense na turbina como algo liga/desliga, ela funciona de forma gradativa).
Quando alguém fala simplesmente que a turbina "X" entra a "Y" rpm, é uma informação totalmente vaga. Pois isso depende da marcha, se está numa subida, quantos % do acelerador, temperatura do ar, altitude, e por aí vai.
Para uma turbina (corretamente dimensionada, é claro) pressurizar a admissão, você precisa destas 2 coisas acontecendo ao mesmo tempo (se uma delas não estiver acontecendo, NÃO VEM PRESSÃO):
- Carga
- Rotação
Como a carga é definida pelo seu pé direito, se você não pisar, NÃO VEM PRESSÃO.
Por outro lado, não adianta você "trancar o pé" a 1.000 rpm, que também NÃO VEM PRESSÃO.
Na prática, o que eu posso dizer é que uso uma turbina Master Power .48 .42, indicada pelo fabricante para motores 1.8 ou 2.0 até 1 bar. Consigo andar normalmente, acompanhando o trânsito ou em altas velocidades, assim como fazia com o meu carro original, sem a turbina entrar uma vez sequer, durante o dia.
Porém, quando quero ou preciso andar mais forte, como em uma ultrapassagem, basta pisar um pouco mais fundo no acelerador, que a turbina começa a aparecer de forma gradativa, de acordo com o quanto eu piso no acelerador (não pense na turbina como algo liga/desliga, ela funciona de forma gradativa).
Quando alguém fala simplesmente que a turbina "X" entra a "Y" rpm, é uma informação totalmente vaga. Pois isso depende da marcha, se está numa subida, quantos % do acelerador, temperatura do ar, altitude, e por aí vai.
Eduardo Rettore
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