qual sera a melhor.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
marcio classic 88
Modelo: - SELECIONE --------

qual sera a melhor.

Mensagem não lida por marcio classic 88 »

ola! a todos, sou o marcio e estou com duvidassss,, c vcs poder me esclareser ,,diante não já fico grato, tenho 1 monza 88 carb, e vou turbinar só k o carro é do dia dia portanto vou andar no maximo com 1k, o motor é novo e esta com pistão e bilas forjados,,, sobre o turbo, a 42 quente 48 fria da muito torque na cidade e é recomendada em todos os kits que pesquisei , só k eu queria colocar a 42.50 [50fria] pois viajo duas ou 3x por mes e a 50 não enche na cit ,,pois preciso do torque do turbo na subida na pista , e naõ na cit ,, traduzindo lobo na pele de cordeiro, qual sera a melhor : :smt017 .obrigado a todos que puder me esclarecer e me ajudar ;;;
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: qual sera a melhor.

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Mas na cidade, tu vai andar de boa ou vai andar forte também?
marcio classic 88

Marcell 500 EF escreveu:Mas na cidade, tu vai andar de boa ou vai andar forte também?

di boa
marcio classic 88

eai marcell ,obrigado por esclareser ,, vou andar de boa na cit e na pista tambem e só na subida com o carro com 5 mais bagagen deus me livre cai muito, da uma raiva guando carro mil chega abre e passa ,como se eu tivesse parado :smt011 ai num dá..[turbo nele :lol: ]
marcio classic 88

marcio classic 88 escreveu:eai marcell ,obrigado por esclareser ,, vou andar de boa na cit e na pista tambem e só na subida com o carro com 5 mais bagagen deus me livre cai muito, da uma raiva guando carro mil chega abre e passa ,como se eu tivesse parado :smt011 ai num dá..[turbo nele :lol: ]

ola! pessualllllllll,,,,, alguem sabe e pode me dizer a diferenca entre a tubina 42.48 e a 42.50 , vou turbinar meu monza , tenho muitas duvidas :smt021 a duvida maior é como o carro vai se comportar com e com outra , o duvida cruelllllllll, moro em penapolis a cit e pequena e por aqui num tem monza turbo , e que tem carro tubo eu num tenho amizade,e as pessoassss poden estranhar as e os montes de perguntas :( ajuda eu ai genta, o carro e carburado e é a alcool orig;,,obrigado monzeirosssssssss..
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

A turbina a grosso modo funciona assim:

Quanto maior, mais demora pra encher (atua com RPM mais alta), e as menores, enchem mais cedo. Mas é claro, ai depende de como tu precisa. Tem turbina que começa a encher com 2500rpm. Tu vai ter que manter abaixo disso. Tem turbina que passa a encher com 4000. Tem que ver como tu quer o carro e a força que tu precisa.
marcio classic 88

Marcell 500 EF escreveu:A turbina a grosso modo funciona assim:

Quanto maior, mais demora pra encher (atua com RPM mais alta), e as menores, enchem mais cedo. Mas é claro, ai depende de como tu precisa. Tem turbina que começa a encher com 2500rpm. Tu vai ter que manter abaixo disso. Tem turbina que passa a encher com 4000. Tem que ver como tu quer o carro e a força que tu precisa.

bom dia! marcell ,obrigado a me esclarecer,, que turbo e este ,que medida ,esta que começa com 2500 :smt017 , porque com 3000 ele esta em 110 como eu viajo com a familia ,preciso de um turbo suave para num asusta a familia ,,, e o bolso quando for abestecer :lol:
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Acho que eu já disse isso algumas vezes aqui no fórum.

Para uma turbina (corretamente dimensionada, é claro) pressurizar a admissão, você precisa destas 2 coisas acontecendo ao mesmo tempo (se uma delas não estiver acontecendo, NÃO VEM PRESSÃO):

- Carga
- Rotação

Como a carga é definida pelo seu pé direito, se você não pisar, NÃO VEM PRESSÃO.

Por outro lado, não adianta você "trancar o pé" a 1.000 rpm, que também NÃO VEM PRESSÃO.

Na prática, o que eu posso dizer é que uso uma turbina Master Power .48 .42, indicada pelo fabricante para motores 1.8 ou 2.0 até 1 bar. Consigo andar normalmente, acompanhando o trânsito ou em altas velocidades, assim como fazia com o meu carro original, sem a turbina entrar uma vez sequer, durante o dia.

Porém, quando quero ou preciso andar mais forte, como em uma ultrapassagem, basta pisar um pouco mais fundo no acelerador, que a turbina começa a aparecer de forma gradativa, de acordo com o quanto eu piso no acelerador (não pense na turbina como algo liga/desliga, ela funciona de forma gradativa).

Quando alguém fala simplesmente que a turbina "X" entra a "Y" rpm, é uma informação totalmente vaga. Pois isso depende da marcha, se está numa subida, quantos % do acelerador, temperatura do ar, altitude, e por aí vai.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder