sem partida
- jr1983
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
sem partida
aew galera
to com problemas na partida do meu monza quando ele ta frio pega normal mas quando ta quente never nem da sinal tem vez q so o automatico trabalha fazendo o popular tec tec e as vezes nem isso faz leigos me disseram q pode ser o comutador outros dizem q é as escovas q estão gastas outros falam q o arranque foi pro pau ou simplesmente mandam eu trocar de carro coisa q ate briga chegou a dar mas ta bom antes de monza 2,0 completo do q de milzinho puxando fila hahaha o q vcs acham?
abs
vallleeeeeuuuuuuuu
to com problemas na partida do meu monza quando ele ta frio pega normal mas quando ta quente never nem da sinal tem vez q so o automatico trabalha fazendo o popular tec tec e as vezes nem isso faz leigos me disseram q pode ser o comutador outros dizem q é as escovas q estão gastas outros falam q o arranque foi pro pau ou simplesmente mandam eu trocar de carro coisa q ate briga chegou a dar mas ta bom antes de monza 2,0 completo do q de milzinho puxando fila hahaha o q vcs acham?
abs
vallleeeeeuuuuuuuu
....a velocidade que emociona é a mesma que mata...
....dirija com responsabilidade.....
-
timm_65
- Membro SR (Nível 4)
Re: sem partida
monza 2.0
-
guina
- Membro SL (Nível 1)
esse tec tec que voce diz indica que o automatico so esta chogando o bendis para frente e que o automatico tem 2 funcoes chogar o bendis para frente e gira lo eu mesmo fiz o meu esses dias atras , mas o meu nem sinal dava : e as vezes rodava pesado troquei so as buchas e ficou OK :smt023 :smt024 verfique tambem sua bateria :smt023
- jr1983
- Membro GL (Nível 2)
arranque torrado tive q trocar tudo final das contas quase 200 reais de peças e mão de obra faze o q vamos lá é por uma boa causa
valeu
valeu
....a velocidade que emociona é a mesma que mata...
-
Ednilson de Miranda
O meu monza tambem ta ruin. Não pega ja troquei a bobina, modulo hei,tampa do distribuidor. e nada socorro. Meu é monza 2.0 a alcool um bico .EFI me ajudem
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Antes de trocar peças, o sintoma deve ser analisado e depois trocar a peça necessária para solução do problema. Assim, evita gastos a toa e dor de cabeça. O primeiro passo é identificar se o problema ocorre por falta ou excesso de combustível, ou por pane elétrica. No momento em que ocorre o sintoma, verifique se está chegando centelha nas velas por exemplo.Ednilson de Miranda escreveu:O meu monza tambem ta ruin. Não pega ja troquei a bobina, modulo hei,tampa do distribuidor. e nada socorro. Meu é monza 2.0 a alcool um bico .EFI me ajudem
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
mattador
- Membro GL (Nível 2)
Amigos, já passei por esse mesmo drama d vocÊs. Carro quando frio pegava beleza, mas esquentava e ai não pegava, quando virava a chave só fazia esse "tec". Solução que encontrei: Instalar um réle que é ligado direto na bateria e vai lá pro tal "bendix". Com isso vc tira o sinal da chave que iria pra ele e liga nesse relé. Assim quem fornece energia para a partida (acoplar o bendix e ligar o motor de partida) é o relé e não o contato da chave de partida diretamente.
Fiz isso a mais de um ano e funciona perfeitamente bem! Além de tudo é muito barato de implentar, só precisa de fios, conectores e do relé. Talvez gaste ai uns R$ 20,00 se vc mesmo fizer, que é bem mais barato do que sair trocando outras peças. Se isso não resolver, ai sim procure achar outros possíveis culpado, mas como falei, o sintoma é igualzinho acontecia comigo e a solução foi essa ai acima.
No meu caso o relé fica perto do reservatório de expansão.
Abraços!
Fiz isso a mais de um ano e funciona perfeitamente bem! Além de tudo é muito barato de implentar, só precisa de fios, conectores e do relé. Talvez gaste ai uns R$ 20,00 se vc mesmo fizer, que é bem mais barato do que sair trocando outras peças. Se isso não resolver, ai sim procure achar outros possíveis culpado, mas como falei, o sintoma é igualzinho acontecia comigo e a solução foi essa ai acima.
No meu caso o relé fica perto do reservatório de expansão.
Abraços!
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No caso do Ednilson, eu entendi que o motor vira ao dar partida mas não "pega".
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP