Repitando por partes??

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
dj-simpsons
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Repitando por partes??

Mensagem não lida por dj-simpsons »

Galera, o monzinha aki de casa ta com a pintura feia.. Principalmente no teto, capu e mala (mto sol e chuva formou pe de galinha).. o carro ta alinhadinho, só feia a pintura mesmo..

A grana nao ta tao boa entao queria pintar por partes, alguem me aconselha??

Gostaria de começar pintando o teto, depois capu, e assim por diante.

Alguem tem ideia de preço para pintar por peça?

Lembrando que tem que remover toda a tinta antiga por causa dos "pé de galinha"..

Espero que me aconselhem hehehe..

Abraço a todos..
Emerson Medeiros
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Repitando por partes??

Mensagem não lida por Emerson Medeiros »

vc está ciente que cada parte que vc pintar,é uma mão de obra que vc vai pagar?
P/ vc vale a pena?
daniloporta
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por daniloporta »

olha cara, eu optei por fazer tudo de uma vez, pra não dar diferença e ficar mais em conta, espera um pouco e pinta tudo.
o meu vou fazer em janeiro, pois esta batido, ae vou restaurar ele..
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
ImagemImagemImagemImagem
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Rodrigos »

Tbm acho q seria melhor esperar para fazer tudo junto. não pelo caso de diferença na cor, pq se o chapeador é bom mesmo pintando por partes ele acerta a tinta, o problema é q carda vez que vc for fazer irá ser uma nova mão de obra, consequentemente irá sair mais caro.

Quanto a remção da tinta com pé de galinha, não há a necessidade de utilizar removdor para removela completamente, é só capricharem na lixa e depois no fundo P.U. q fica show de bola.

abraço..
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
ImagemImagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Rodrigos escreveu:Quanto a remção da tinta com pé de galinha, não há a necessidade de utilizar removdor para removela completamente, é só capricharem na lixa e depois no fundo P.U. q fica show de bola.
abraço..
quando tem pe de galinha tem 2 opção: ou remover a tinta ate a lata o mais certo e seguro, ou lixar e usar bloqueador(sealer)

o primer pu tem um bloqueador na composição mas nao tem efeito a longo prazo como o sealer tem. meu conselho tem pe de galinha(tinta instavel) remova ate a lata e pinta denovo. pq mais cedo ou mais tarde vai dar problema no filme de cima
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)

Rafaelo escreveu: quando tem pe de galinha tem 2 opção: ou remover a tinta ate a lata o mais certo e seguro, ou lixar e usar bloqueador(sealer)

o primer pu tem um bloqueador na composição mas nao tem efeito a longo prazo como o sealer tem. meu conselho tem pe de galinha(tinta instavel) remova ate a lata e pinta denovo. pq mais cedo ou mais tarde vai dar problema no filme de cima
Geralmente o que trinca e descasca é somente a camada de verniz, lixando bem a superficie e aplicando fundo P.U., acho muito dificil que venha aparecer os mesmos tricos novamente, pq para atravessar 2 camadas de P.U. tenq ser ooo pé de galinha..
Claro que passar removedor para tirar totalmente a tinta e pintar denovo dependendo do caprixo do chapeador, fica um serviço de 1ª, e acho que a necessidade de usar removedor existe somente no caso de a pintura estar extremamente deteriorada, mas pode ser feito o mesmo serviço de 1ª sem usar removedor, apenas esfregando bem a lixa na lata, pois o principio é o mesmo, a diferença é que a lixa não vai tirar toda a tinta da lata, só vai ser tirada aquela camada da tinta onde estão os tricos, alem de que o serviço vai ser dobrado, valor tbm, valor do produto mais mão de obra, e com risco de o chapeador não tirar bem a tinta em alguma area, e depois ela descasca (situação que já vi em outro forum).
E tbm, usando removedor ou usando só lixa, o serviço só vai dar problema se o chapeador não caprixar.
Rodrigo Sibem
ImagemImagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Rodrigo veja bem, a maioria do chapeadores lixam e tacam em cima primer pra cobrir, mas isso nao é certo... faze isso e tapa sol com a peneira. quando se tem pe de galinha(trincamento) o material de baixo ta instavel, se vc lixa vai tira o defeito da superficie ate blz se morre-se aqui seria otimo, mas nas camadas mais em baixo vira novamente o pe de galinha entende? na hora que aplica o primer pu o solvente do primer vai entra nas micro trinca e pronto problema garantido no futuro. a parte de cima seca(filme novo) porem a debaixo nao(filme velho trincado) , e na parte de baixo é onde ta o pe de galinha lixado.
Claro que passar removedor para tirar totalmente a tinta e pintar denovo dependendo do caprixo do chapeador
pior que nao e questao de caprixo, e sim de fazer o certo ou errado, qualquer defeito de filme é necessario a remoção do material seja trinca(pe de galinha),enrrugamento(sistema diferentes),catalize errada,etc. se nao remove a aera afetada vai voltar com o tempo, pode demora 6 meses, 2 anos em fim um dia volta. a nao ser que o pintor use um sealer pos lixa oque ainda nao é o correto.

tenho alguns manual aqui, repara na figura do trincamento, ve que vai ate a lata a trinca? se vai ate a lata a logica e simples, precisa da remoção total como explica na clausula remoção. http://www.lazzuril.com.br/clube/manuai ... amento.pdf

falow
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)

Rafaelo, não estou disendo que usar remoedor seja ruim ou errado, tem vantagens mas tbm tem desvantagens, como disse antes e também acabei de ler em um outro forum, a remoção total da tinta antiga com removedor só se dá se a pintura antiga estiver muito ruim, pois quando vc tirar totalmente a pintura até a lata consequantemente irá tirar a preparação da mesma original de fábrica, que sem duidas é muito boa.
Trincos (pés de galinha) não chegam até a lata do carro, pois se chegassem até lá a lata começaria oxidar, enferujar entre os trincos, consequentemente se espalhando por baixo da tinta, oque iria ocasionar o descascamento da mesma.

abraço..
Rodrigo Sibem
ImagemImagem
Responder