EMBREAGEM DURA
-
Igor Conrado
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 36
- Registrado em: 07 Jul 2008, 14:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EMBREAGEM DURA
Galera.
Fiz o procendimento conforme o Diego orientou, retirei o cabo da embreagem coloquei o oleo no cabo de aço, só encontrei um pouco de dificuldade pra fixa o cabo novamento no pedal devido ao pouco espaço pra se trabalhar. Ao terminar a montagem regulei a embreagem, ficou muito macia, parece até carro semi-novo.
Obrigado por todos que postaram e me ajudaram a resolver mais este problema. :smt023
Fiz o procendimento conforme o Diego orientou, retirei o cabo da embreagem coloquei o oleo no cabo de aço, só encontrei um pouco de dificuldade pra fixa o cabo novamento no pedal devido ao pouco espaço pra se trabalhar. Ao terminar a montagem regulei a embreagem, ficou muito macia, parece até carro semi-novo.
Obrigado por todos que postaram e me ajudaram a resolver mais este problema. :smt023
MONZA CLASSIC - 2.0 - 1991
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: EMBREAGEM DURA
Que beleza, ainda bem que resolveu o problema.
Abraço!
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Rosberg
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1873
- Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EMBREAGEM DURA
Pareçe que o problema dele é o mesmo do meu!Diego Paiva escreveu:POde ser o cabo ruim ou o platô ruim. Se for trocar o cabo, coloque somente o original GM, ele tem a bolinha azul :smt023
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
juniopereira
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 180
- Registrado em: 05 Abr 2008, 20:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EMBREAGEM DURA
Cara o meu eu tive o mesmo problema fiz o que o diego lhe passou e ficou levinha,mais logo logo ela volta a endurecer (aconteceu comigo) ai troquei o cabo e agora ela esta levinha denovo...se voltar a endurecer ja troca o cabo que vc fica tranquilo .Igor Conrado escreveu:Galera.
Fiz o procendimento conforme o Diego orientou, retirei o cabo da embreagem coloquei o oleo no cabo de aço, só encontrei um pouco de dificuldade pra fixa o cabo novamento no pedal devido ao pouco espaço pra se trabalhar. Ao terminar a montagem regulei a embreagem, ficou muito macia, parece até carro semi-novo.
Obrigado por todos que postaram e me ajudaram a resolver mais este problema. :smt023
ha e logo depois que eu lubrifiquei o cabo velho eu comprei um cabo novo e ficava enrrolando para trocar ,mais andava com ele so dentro do carro,ai uns 20 dias depois ele arrebentou comigo ,so assim que eu troquei..rsrsrsrs
abraço
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


-
bfrascino
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 31
- Registrado em: 08 Jan 2009, 10:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EMBREAGEM DURA
Alguem pode fazer um passo a passo de como trocar o cabo da embreagem do Monza 94? A embreagem do meu ta pesada e desconfio que seja o cabo... Queria comprar amanhã um novo para substituir em casa mesmo..
Abraços a Todos,
Abraços a Todos,
BRUNNO FRASCINO
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
"Porque ponteiro é coisa do passado!"
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
"Porque ponteiro é coisa do passado!"
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EMBREAGEM DURA
Pessoal, troquei o cabo e o kit de embreagem, e mesmo assim tá Dura, tudo original. Da ateh dor no joelho quando debreio muito.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17917
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: EMBREAGEM DURA
O kit que trocou foi o disco, rolamento e plato?. Além disso, tem o garfo e o guia, que devem ser verificados no momento da manutenção e, se tiver com desgastes, devem ser substituídos.dbzronaldo escreveu:Pessoal, troquei o cabo e o kit de embreagem, e mesmo assim tá Dura, tudo original. Da ateh dor no joelho quando debreio muito.
Se tiverem em ordem, o kit de embreagem está ruim, mesmo sendo novo ou estragaram no momento da aplicação.
Tive um Monza SL/E 91, que troquei a embreagem por estar pesada. O carros estava com 60.000km. Coloquei Sacks e continuou igual. O guia estava em ordem e o garfo um pequeno desgaste. Troquei as duas peças e nada mudou.
Troquei o kit novamente mais duas vezes e não resolveu. Enviei o carro a um posto autorizado Sacks que resolveu o problema, trocando o kit por um vindo direto da fábrica. O problema era do kit que na loja que comprei estavam ruins. Essa foi a primeira vez que comprei Sacks para reposição.
Meu Monza GLS 96 eu troquei o kit de embreagem quando estava com 240.000, por estar pesada. Ainda tinha material por muito km. Estava no carro o kit da Sacks com logo GM. Coloquei da Luk e ficou show. Hoje está com 273.000 e ainda está bem leve.
No meu ex-SL/E 87 também troquei o Kit por estar pesado e coloquei Luk. Não tive problemas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Valmir konzen
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 74
- Registrado em: 21 Abr 2013, 19:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EMBREAGEM DURA
a minha tava dura ai troquei o disco e o rolamento que tava roncando, plato ainda tava bom. da marca luk ja a 15 anos no carro e ainda com muito km pela frente, ficou muito macia
por isso comece pelo cabo q é mais barato, c nao resolver ai desmonta a embreagem para uma avaliacao do conjunto todo.boa sorte! :smt023
monza sle 2.0 gasolina 1991/1991.