ESTOUROS NO COLETOR E MORRENDO
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 15
- Registrado em: 13 Jul 2009, 11:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
ESTOUROS NO COLETOR E MORRENDO
Pessoal,
Estava viajando semana passada no meu Monza 2.0 EFI Gasolina 96 mantendo uma média de 110Kms/h, quando resolvi andar um pouco mais (+ou-3500rpms) o carro começou a dar uns estouros (tipo tiro) - parece que vem do coletor de admissão e morreu em seguida. Encostei bati na chave e ele pegou normalmente, sai com o carro e toda vez que chegava próximo a 3500 rpms ele voltava com os tiros de novo só parava quando eu aliviava a pressão no acelerador. Cheguei em casa e desmontei o distribuidor, dei uma limpeza geral e não vi nada de anormal. No dia seguinte abasteci novamente (em outro posto - tirar a suspeita do combustivel) troquei oléo - já tava na hora - filtro de ar e combustivel. Peguei estrada novamente e o problema continuou. Alguém aqui já passou por isso? Rodo com o carro dentro da cidade e não tem problema, os estouros só acontecem quando aumento a rotação do motor, bem intermitente também.
Estava viajando semana passada no meu Monza 2.0 EFI Gasolina 96 mantendo uma média de 110Kms/h, quando resolvi andar um pouco mais (+ou-3500rpms) o carro começou a dar uns estouros (tipo tiro) - parece que vem do coletor de admissão e morreu em seguida. Encostei bati na chave e ele pegou normalmente, sai com o carro e toda vez que chegava próximo a 3500 rpms ele voltava com os tiros de novo só parava quando eu aliviava a pressão no acelerador. Cheguei em casa e desmontei o distribuidor, dei uma limpeza geral e não vi nada de anormal. No dia seguinte abasteci novamente (em outro posto - tirar a suspeita do combustivel) troquei oléo - já tava na hora - filtro de ar e combustivel. Peguei estrada novamente e o problema continuou. Alguém aqui já passou por isso? Rodo com o carro dentro da cidade e não tem problema, os estouros só acontecem quando aumento a rotação do motor, bem intermitente também.
__
Marcelo M.
Monza GLS 1996 2.0 efi Gasolina
BH-MG
Marcelo M.
Monza GLS 1996 2.0 efi Gasolina
BH-MG
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: ESTOUROS NO COLETOR E MORRENDO
mistura rica, ponto ingnição,furo escape manda verificar isso pq sao sintomas.
mas no seu caso pare ser mistura rica
mas no seu caso pare ser mistura rica
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17773
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ESTOUROS NO COLETOR E MORRENDO
O meus amigos que tiveram esse sintoma com Monza EFI, era problema no módulo HEI que logo deixou de funcionar de vez. E não deixe de verificar também as dicas do Rafaelo, que são importantes para chegar ao diagnótico do problema.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ESTOUROS NO COLETOR E MORRENDO
O meu deu isso. Coloquei 120km/h na estrada, dai ele apagou...mas no meu caso nao pegou mais, tive que voltar com reboque... Dai troquei o hei e as bobinas, dai ficou bom :smt023
Dica: o hei so presta original GM ou delphi.
Abraço!
Dica: o hei so presta original GM ou delphi.
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 222
- Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ESTOUROS NO COLETOR E MORRENDO
Deve ser gasolina do Bin Laden no tanque ... :smt005
Sério... a galera já falou tudo ae , é só ir confirmar ... boa sorte
Sério... a galera já falou tudo ae , é só ir confirmar ... boa sorte
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 15
- Registrado em: 13 Jul 2009, 11:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ESTOUROS NO COLETOR E MORRENDO
Ok Pessoal. Valeu demais. Tem mais de 3 anos que estou com esse carro e nunca deu problema no módulo Hei. Vou levar amanhã cedo no mecanico de confiança para verificar. A Gasolina já abasteci em muitos postos para testar mas nada.
__
Marcelo M.
Monza GLS 1996 2.0 efi Gasolina
BH-MG
Marcelo M.
Monza GLS 1996 2.0 efi Gasolina
BH-MG
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 15
- Registrado em: 13 Jul 2009, 11:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ESTOUROS NO COLETOR E MORRENDO
Pessoal,
Completei hoje o tanque e a média foi muito boa, 11,5Km/l, circuito misto cidade/estrada. Acho que isso exclui o problema de mistura rica, correto?
Tem como testar o módulo Hei? Minha bobina impulsora tem mais ou menos um ano que foi trocada.
Completei hoje o tanque e a média foi muito boa, 11,5Km/l, circuito misto cidade/estrada. Acho que isso exclui o problema de mistura rica, correto?
Tem como testar o módulo Hei? Minha bobina impulsora tem mais ou menos um ano que foi trocada.
__
Marcelo M.
Monza GLS 1996 2.0 efi Gasolina
BH-MG
Marcelo M.
Monza GLS 1996 2.0 efi Gasolina
BH-MG
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 15
- Registrado em: 13 Jul 2009, 11:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ESTOUROS NO COLETOR E MORRENDO
levei meu carro na oficina ontem para dar uma verificada e quando estavamos testando para mostrar o problema para o mecanico o carro deu um estouro tão grande que abriu um rombo no silencioso. O Silencioso tava visualmente bom, não tinha ponto de ferrugem nem nada. Nunca vi isso acontecer, alguém já passou por algo parecido?
OBS.: O carro esta na oficina hoje para ver se acha o defeito.
OBS.: O carro esta na oficina hoje para ver se acha o defeito.
__
Marcelo M.
Monza GLS 1996 2.0 efi Gasolina
BH-MG
Marcelo M.
Monza GLS 1996 2.0 efi Gasolina
BH-MG