Bomba de Combustivel as vezes não liga

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
andrezones
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Bomba de Combustivel as vezes não liga

Mensagem não lida por andrezones »

Seguinte, tenho um monza 93, classic, alcool original, 2.0.
de uns tempos pra ca ele veio apresentando defeito supostamente na bomba de combustivel.. as vezes andando com o carro ele morria, ai era só desligar e dar partida denovo e tudo blz... depois passou a dar trabalho na hora de ligar, a bomba não "cantava" ai eu ia la dava uns tapas nela e funcionava normal...
pra evitar esses problemas a bomba ja tinha vencido a garantia em 1 dia levei no mecanico e ele disse q conseguiu trocar a bomba, colocou a nova, passou 1 semana e começou a apresentar o defeito denovo porém com menos frequencia, ai ela não desligava mais depois de funcionando. Eu andava com o carro normal, parava em algum lugar qdo eu ia ligar a maldita bomba não ligava, dava umas giradas na chave até ela ligar e boa...
Eu e o mecanico encucado com as coisas no dia q apresentou o defeito chamei um eletricista q ao fazer um teste com uma lampada no chicote da bomba a luz acendeu mas a bomba não ligava, então o problema só poderia estar novamente na bomba...
Mais uma vez pra terminar a dor de cabeça fui pessoalmente numa auto peças e comprei uma bomba Delphi, deixei pro mecanico trocar, ele fez tirou uma e colocou a outra... ao pegar o carro notei q ele tava ruim, falhando, as vezes chegava a morrer, levei la denovo e ele disse q tava com problema no sensor map, q é aquele q faz a mistura ar/combustivel, o q tava com defeito ja tinha sido colado pelo antigo dono com durepox (ou o mecanico fez sacanagem comigo) mas enfim, comprei a pecinha de uns 8 centimetros de plastico q custa 120 crucru, ai parou a falhação..
mas eis q essa semana o defeito da bomba de não ligar reapareceu, não sei mais o q faço, levei denovo no eletricista ele disse q olhou tudo e q não acha o defeito, mandou eu benzer o carro ahahahahaha, ja falava isso la em casa, mas um dia meu pai ficou bravo, disse q eu q precisava rezar.

alguem tem idéia do q pode ser?
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Bomba de Combustivel as vezes não liga

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Olha cara eu não tenho certeza mais meu monza deu um defeito parecido com o seu tipo eu estava andando e do nada o carro desligava e não pegava mais tinha que ficar um tempo esperando tipo ele esfriar e ele pegava e daqui uns minutos parava novamente, dai levei no meu eletricista e ele pensou que era bobina de ignição mais não era foi um tal de módulo hei e uma bobina pequena que trabalha junto com esse módulo e fica dentro do distribuidor ai ficou bom entre essas peças e mão de obra gastei 120,00 mais ficou bom.
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Olha cara eu não tenho certeza mais meu monza deu um defeito parecido com o seu tipo eu estava andando e do nada o carro desligava e não pegava mais tinha que ficar um tempo esperando tipo ele esfriar e ele pegava e daqui uns minutos parava novamente, dai levei no meu eletricista e ele pensou que era bobina de ignição mais não era foi um tal de módulo hei e uma bobina pequena que trabalha junto com esse módulo e fica dentro do distribuidor ai ficou bom entre essas peças e mão de obra gastei 120,00 mais ficou bom.
andrezones
Monzeiro Jr. (Nível 0)

o eletricista ja olhou o modulo hei e disse q ta tudo ok
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

revisaram o rele da bomba eletrica e o sensor de pressao da bomba de oleo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
andrezones
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Rafaelo escreveu:revisaram o rele da bomba eletrica e o sensor de pressao da bomba de oleo?
o rele sim, ja o sensor não sei
mm_guimaraes
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por mm_guimaraes »

A Bomba de combustivel é aterrada no interior do porta malas abaixo do trinco do porta malas. Levanta o carpete e confere a conexão ali, se o parafuso estiver mal apertado ou oxidado pode causar mal contato.
__
Marcelo M.
Monza GLS 1996 2.0 efi Gasolina
BH-MG
andrezones
Monzeiro Jr. (Nível 0)

mm_guimaraes escreveu:A Bomba de combustivel é aterrada no interior do porta malas abaixo do trinco do porta malas. Levanta o carpete e confere a conexão ali, se o parafuso estiver mal apertado ou oxidado pode causar mal contato.
o eletricista ja confirmou q ta tudo certinho
Responder