Barulho estranho ao virar volante
-
FVM
- Modelo: - SELECIONE --------
Barulho estranho ao virar volante
Olá pessoal,
Estou com um probleminha aqui que acontece o seguinte: ao girar o volante, em qualquer direção, faz um barulho estranho (difícil explicar como é o barulho). Percebo que acontece com mais intensidade quando vou fazer manobra para estacionar o carro. Noto também que o volante fica um pouco mais duro. Com o carro em movimento, com maior velocidade, o barulho parece diminuir.
Alguém sabe o que poderia ser o problema?
Monza GLS EFI 2.0 94
Estou com um probleminha aqui que acontece o seguinte: ao girar o volante, em qualquer direção, faz um barulho estranho (difícil explicar como é o barulho). Percebo que acontece com mais intensidade quando vou fazer manobra para estacionar o carro. Noto também que o volante fica um pouco mais duro. Com o carro em movimento, com maior velocidade, o barulho parece diminuir.
Alguém sabe o que poderia ser o problema?
Monza GLS EFI 2.0 94
-
daniloporta
- Membro GLS (Nível 6)
Re: Barulho estranho ao virar volante
pode ser a bomba do hidraulico da direção se for tipo um zumbido, agora se for estralo ae deve ser homocinetica.
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp

Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp

Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
-
Emerson Medeiros
- Membro SL (Nível 1)
o meu está com um barulho,mais...é o rolamento que péga à cima do amortecedor.faz o seguinte,coloca a mão na mola e pede para alguém virar o volante devagar,se for vc vai sentir.valeu!!!boa sorte!!!
-
San.Savio
- Membro GL (Nível 2)
O meu esta com o mesmo problema..
A direção esta um pouco pesada e ao virar...faz um zumbido...
Vi q a correia esta pegando em algum lugar... mas essa semana eu mando arrumar...antes q me traga dores de cabeça a mais.
A direção esta um pouco pesada e ao virar...faz um zumbido...
Vi q a correia esta pegando em algum lugar... mas essa semana eu mando arrumar...antes q me traga dores de cabeça a mais.
Sandro...
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
-
FVM
Acho que seria algo parecido com um zumbido mesmo. No começo do ano, troquei um par de pneus e mais umas peças e lá me foi dito que precisava trocar os amortecedores também, mas ainda não fiz a troca (grana curta).Na época não estava fazendo esse barulho. Deve ter alguma relação então?
-
Makila Crowley
- Membro SR (Nível 4)
Cara pelo que parece é coisa da direção hidráulica.
Vai numa oficina e pede pra verem se precisar completar o nível do óleo hidráulico.
O meu esses tempos tava começando a fazer um barulho assim e fui na minha mecânica e eles simplesmente completaram o oléo da direção (experiência pelo Tempra que meu pai tinha que fez barulho igual).
Pronto acabou o barulho chato.
Se não resolver ai como falaram ai em cima pode ser outra coisa.
Vai e olha o óleo primeiro, se for só isso capaz de gastar uma merreca, se cobrarem 5,00 vai ser pelo tempo de atendimento.
Abraço.
Vai numa oficina e pede pra verem se precisar completar o nível do óleo hidráulico.
O meu esses tempos tava começando a fazer um barulho assim e fui na minha mecânica e eles simplesmente completaram o oléo da direção (experiência pelo Tempra que meu pai tinha que fez barulho igual).
Vai e olha o óleo primeiro, se for só isso capaz de gastar uma merreca, se cobrarem 5,00 vai ser pelo tempo de atendimento.
Abraço.
-
Roberto Bomba
- Membro GL (Nível 2)
O meu estava acontecendo a mesma coisa pensei que era coisa séria mas para minha surpresa era o parafuso da coluna de direção que estava esbarrando (ñ sei o nome) num ferro perto da direção hidráulica.
- agapitomarcos
- Membro SL (Nível 1)
Voceis precisam ir até uma oficina pra completar o óleo da direção hidráulicaMakila Crowley escreveu:Cara pelo que parece é coisa da direção hidráulica.
Abraço.
Marcos Agapito
SL/E 2.0 GASOLINA ANO 90
SL/E 2.0 GASOLINA ANO 90