Meu monza tinha os parachoques pintados, a parte que é preta, pintaram de preto fosco. Quando comprei o carro, os dois parachoques eram originais, mas uma senhora deu uma pequena encostada no meu carro, arranhando um pouco o parachoque. Leivei a uma oficina por conta dela, onde trocaram os 2 apliques do parachoque dianteiro e me fizeram o favor de pintar o parachoque traseiro e dianteiro de preto fosco :smt011
Com o tempo a tinta começou a descascar, primeiro no parachoque da frente. Tirei o parachoque do carro e removi toda a tinta, depois dei polimento com nugget. Isso foi há um ano... o parachoque ficou zero, mas não tirei fotos do processo.
Este ano o traseiro começou a descascar. Então hoje, aproveitando as férias, decidi dar um trato no parachoque do monzão.
Coisas que foram utilizadas:
-Removedor pastoso(procure o mais fraco q tiver, para não agredir o plástico) -R$ 12,00 ;
-1 Pincel - R$ 2,00;
-1 Pano velho;
-500ml de solvente aguarrás - R$7,00 ;
-1 pacote de bombril - (não sei o valor, peguei em casa).
Comece removendo o parachoque do carro, remova os apliques (válido para monza GLS e Classic), tire os frisos cromados e as luzinhas da placa.
Coloque o parachoque no sol e aplique removedor em uma área do parachoque, quando fizer isso a tinta vai "ferver" e se soltar do parachoque, ficando assim:

Passe mais removedor esfregando com o pincel, que vai soltar toda tinta do parachoque.
Agora umedeça o pano com o solvente e passe no parachoque, tirando todo o excesso de tinta que tiver soltado. Em seguida pegue o bombril umedeça com um pouco de solvente e esfregue no parachoque, limpando tudo. O parachoque vai ficar assim:

Para limpar melhor, pegue um novo pedaço de bombril e repita processo acima.
No final o parachoque fica assim:

Aqui já montado com os apliques, frisos, etc:

Agora pronto, adeus a parachoques "trincados"

Ainda falta encerar com nugett, quando encerar, posto novas fotos. Se mais tarde estiver disposto, dou uma encerada no parachoque e posto aqui os resultados... depois de remover toda essa tinta, bateu uma preguiça!

Abraço!