PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por 500EF »

Para quem estiver lendo e não estiver entendendo nada, o Alex, algum tempo atrás, foi dar uma puxada no MegaSpace com o carro dele. Como o câmbio era blocado ele esterçava pouco a direção. E para alinhar nesta pista, você tem que fazer uma curva de 180 graus ( como um "C" na cabeceira da pista). Neste momento, a homocinética dele estalou. O Guto, dono da Motorforte, avisou e aconselhou a abortar a puxada. O maluco do Alex disse que ia assim mesmo... Quando ele pisou, a tração foi toda para uma roda só, obviamente ele não conseguiu segurar o carro e capotou... Graças a Deus, não aconteceu nada com ele... Mas o carro... :lol:
Eduardo Rettore
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Leandro_tevars
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Leandro_tevars »

500EF escreveu:Para quem estiver lendo e não estiver entendendo nada, o Alex, algum tempo atrás, foi dar uma puxada no MegaSpace com o carro dele. Como o câmbio era blocado ele esterçava pouco a direção. E para alinhar nesta pista, você tem que fazer uma curva de 180 graus ( como um "C" na cabeceira da pista). Neste momento, a homocinética dele estalou. O Guto, dono da Motorforte, avisou e aconselhou a abortar a puxada. O maluco do Alex disse que ia assim mesmo... Quando ele pisou, a tração foi toda para uma roda só, obviamente ele não conseguiu segurar o carro e capotou... Graças a Deus, não aconteceu nada com ele... Mas o carro... :lol:

Isso mesmo....só pra acréscimo, estive conversando com ele algum tempo atrás e ele me disse que deu uma puxadinha de leve pra ver se dava antes de arrancar e ele deu conta de sentir a força no volante e achou que dava conta de segurar, por isso ele não abortou. Ainda segundo ele o que o jogou no mato foi quando ele trocou de marcha e involutáriamente ele deu um jogo na direção, já que com a passagem da marcha a embreagem liberou a força do motor descompensando a força que ele estava usando no braço pra manter o carro alinhado. Diz ele que nem viu direito o que aconteceu....hehehehhehehehehehehe. Quem conhece o Alex, sabe que quando ele põem uma coisa na cabeça ele não desiste :smt021 . Num falo nada.... :lol:

:smt023
No momento brincando no meu Monza GLS 95 EFI.

Cabeçote após rebaixamento e antes do brunimento da Admição e Escape.

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Classic
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Classic »

Leandro_tevars escreveu:Estamos começando a "ver" algum resultado..... :smt023

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Amigo só por curiosidade o que é brunimento e pra q serve|?
pe_s10
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por pe_s10 »

amigo estava lendo sobre retifica
se não tiver cuidado vc pode matar o cabeçote
tem um modo de mexer no cabeçote e ficara igual
seria trocar as bielas originais por maiores
cuidado!!!
para não pegar as bielas muito grande para não danificar o motor
caso coloque turbo
use peças forjadas
se não vai ter q se socio da retifica
esperiencia!!! :smt021
G L O C K
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por G L O C K »

pe_s10 ...

Como assim bielas maiores...

Em um motor 2.0 com vira de 86 os pistões ficam faceando com o bloco ... Se trocar somente as bielas vai dar M ...

Ou se troca o bloco por um maior ...

Ou troca o vira por um menor ...

Só as bielas cara amigo não dá ....
Leandro_tevars
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Leandro_tevars »

Classic escreveu:
Leandro_tevars escreveu:Estamos começando a "ver" algum resultado..... :smt023

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Amigo só por curiosidade o que é brunimento e pra q serve|?

Boa tarde Classic, tranquilo? Me desculpe pelo tempo que passou entre a sua pergunta e a minha resposta. :mrgreen:

Bem, vamos lá. O cabeçote da maioria dos autos comercializados por aqui possuem muitas "arestas"(leia-se pontos de alta rugosidade) devido ao nosso processo de fabricação, muitas vezes por fundição. O Brunimento nada mais é do que a retirada dessas arestas, ou seja, o polimento dos dutos de admissão e escape visando uma melhor passagem do fluxo na entrada e saída que eram prejudicados por causa desse excesso de rugosidade.

Mas veja bem. Temos alguns relatos dizendo que existe um alto ganho de desempenho só com o brunimento, mas não é correto dizer isso. No conjunto de uma modificação só o brunimento não irá afetar demais no ganho de potência, uma vez que você está apenas melhorando o fluxo. Claro que, por outro lado, se você obtiver algum ganho de 1 ou 2cv a mais já é algo perceptível para uma boa parte das pessoas. Mas se você quiser ganhos significativos no seu cabeçote, você terá que optar por outros incrementos como o aumento do diâmetro das válvulas, retífica do ângulo das mesmas ou até mesmo um rebaixamento do cabeçote ou enchimento dos entornos das válvulas :!: (Seviço de auto risco, faça somente se você tiver um torneiro mecânico, um soldador e uma retífica altamente qualificados).

Espero ter solucionado sua dúvida.

Abraço.

:smt023
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Classic
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Classic »

Ola amigo entendo a correria !
Ficou claro sim desde ja agradeço sua atenção !só aqui para descobrirmos coisas novas.
Abs.
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Malagoli
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Malagoli »

Vou procurar pela Motor Forte este fim de ano...

To querendo fazer algumas modificações no coração do Monzinha aqui, coisa que, sem dúvidas... tem que ser feita com muito capricho também.

A idéia é um Turbo de leve, que seja extremamente silencioso exceto pelo espirro que tem que ser lindo, claro haha.. bom, só com dinheiro na mão e carro na oficina que eu posso ver oque fazer, até Dezembro, espero.


Bacana de mais o trabalho destes caras... parabens ae :smt023
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