velocimetro

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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jr1983
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velocimetro

Mensagem não lida por jr1983 »

ola galera

a algum tempo troquei a caixa de marchas do meu monza, hidramatica por manual ate aew tudo bem so q o cabo do velocimetro escapa toda hora q eu encaixo,sera q alguem sabe se o cabo é o mesmo e se a marcação de velocidade é a mesma ou da diferença de uma caixa pra outra pois leigos me disseram q eu tenho q trocar o velocimetro, se tiver q trocar aew é froid.....hehehe



abs
....a velocidade que emociona é a mesma que mata...
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José Leal
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Re: velocimetro

Mensagem não lida por José Leal »

Provavelmente deve haver diferença no comprimento dos cabos para câmbio manual para o automático.

Acredito que não haja diferenças na marcação do velocímetro devido a mudança do câmbio.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: velocimetro

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Jr, de fato, olhando-se no catálogo de peças do Monza pode-se ver que carros com caixa automática usam velocímetros diferentes.
Talvez essa diferença esteja simplesmente nas marcações de velocidade máxima em cada marcha, e não no funcionamento interno do instrumento.
Mas, para informações mais confiáveis, é necessário saber qual é o seu Monza (ano, modelo, etc). E talvez nem assim se chegue a uma conclusão

Qto ao cabo, já foi comentado aqui que os cabos de velocímetro de Monzas automáticos são maiores. Faça uma procura no fórum que vc vai achar essas informações.

Abraços
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 11 Jun 2009, 22:38, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
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Teso
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Re: velocimetro

Mensagem não lida por Teso »

boa noite....entaum, quanto ao cabo, deve ser um mais longo msm....e quanto ao velocimetro, que eu saiba tem diferença sim...tipo logo em baixo do escrito "km/h" tem um numero, que muda um tipo de relação do velocimetro... :wink: o meu por exemplo é 1094
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agapitomarcos
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Re: velocimetro

Mensagem não lida por agapitomarcos »

Como eu mesmo ja comentei em outro tópico, ja sofri um bocado por conta do cabo do velocimetro, use o maior que é justamente o do automatico, não tem problema ficar sobrando o encaixe é o mesmo. Agora quanto a aferição não sei dizer se tem diferença.
Marcos Agapito
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Flavio-Aurelio
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Re: velocimetro

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Ola brother !! Tem diferença sim como seu carro era com cambi automatico vc devera uas o cabo para o automatico nao sei bem qual a diferença das voltas e da distancia do cabo de um modelo para outro mas o meu tb era automatico e foi auterado para manual e o unico cabo que serve e o cabo do cambio automatico.As opçoes que vc tem neste caso sao as seguintes ou vc usa o cabo do automatico ou vc manda fazer um cabo sob medida ok!
Abraço..
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
rogertecmec
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Re: velocimetro

Mensagem não lida por rogertecmec »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Jr, de fato, olhando-se no catálogo de peças do Monza pode-se ver que carros com caixa automática usam velocímetros diferentes.
Talvez essa diferença esteja simplesmente nas marcações de velocidade máxima em cada marcha, e não no funcionamento interno do instrumento.
Mas, para informações mais confiáveis, é necessário saber qual é o seu Monza (ano, modelo, etc). E talvez nem assim se chegue a uma conclusão

Qto ao cabo, já foi comentado aqui que os cabos de velocímetro de Monzas automáticos são maiores. Faça uma procura no fórum que vc vai achar essas informações.

Abraços
Só reforçando o que o Luiz Carlos disse. Pelo CEPCHEV os velocimentros são diferentes do monza com transmissão manual e do monza com transmissão automática.
Com relação ao cabo do velocimetro o do monza automático é melhor pra instalar pois ele é mais comprido e fica mais fácil de passar ele pela parede corta-fogo e por dentro do painel.
Róger - Araucária/PR
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O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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gerastuart
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Re: velocimetro

Mensagem não lida por gerastuart »

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JR1983,

Tenho um Monza 88 automático.
Na ponta do cabo, lá caixa de câmbio tem uma pequena caixa chamada caracol.
Dentro desse caracol tem o suporte e o pinhão.
No meu caso, o suporte metálico estragou. Não acho outro nem na autorizada aqui em Sorocaba.
No seu caso, provavelmente, problema com o pinhão plástico.

Solução: 1- verificar se o equipamento (cabo-caracol-suporte-pinhão) instalado é do mecânico ou do automático.
2- se for equipamento do mecânico: verificar internamente e fazer o reparo.
3- se for equipamento do automático: trocar todo o conjunto

JR1983, aquele abraço...
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