Projeto de pré-aquecimento do alcool

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
negasarado
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 112
Registrado em: 04 Abr 2008, 22:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por negasarado »

:smt005 há hoje até que enfim coloquei a vela aquecedora no carburado,estou fazendo uns teste depois eu postarei as fotos :smt023 :smt023 posso adiantar que funcionou legal.
weuller

Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por weuller »

Já tirou as fotos do sistema?
negasarado
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 112
Registrado em: 04 Abr 2008, 22:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por negasarado »

:smt017 não consigo enviar!!
xandyRJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por xandyRJ »

Olá pessoal!

dei uma olhada nesse tópico hj e me surpreendi... Porque digo isso?

A série EFI a álcool tem uma resistência de aquecimento em abaixo do TBI(coletor de admissão)... Eu tenho um Classic SE 92 e tem essa resistência que funciona em conjunto com a partida a frio logo no primeiro estagio da ignição... Ou seja, no momento em que e injetado a gasolina, a resistência já ta aquecendo.

Acho muito perigoso usar esse tipo de resistência (usada em eletrônica) para isso...Ainda mais perto da mangueira de combustivel!

Essas resistência aquecem sem controle, e chagam a ficar incandescentes!... E sem falar na possibilidade de sobrecarregar o sistema elétrico.

A idéia e boa, mas se realmente ñ existisse esse sistema de aquecimento nos EFI a álcool, essa resistência teria que ser totalmente blindada e colocada num local onde se teria certeza de nunca haver contato com o combustível.

Espero ter ajudado!

Abçs
Monza Classic SE 2.0 Álcool - 92
4 portas - Azul millos perolizado
Painel digital - completo
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por Marcel Murai »

xandyRJ escreveu:...A série EFI a álcool tem uma resistência de aquecimento em abaixo do TBI(coletor de admissão)... Eu tenho um Classic SE 92 e tem essa resistência que funciona em conjunto com a partida a frio logo no primeiro estagio da ignição... Ou seja, no momento em que e injetado a gasolina, a resistência já ta aquecendo.
Sim, meu coloquei isso e melhorou 200%.
xandyRJ escreveu: Acho muito perigoso usar esse tipo de resistência (usada em eletrônica) para isso...Ainda mais perto da mangueira de combustivel!
Essas resistência aquecem sem controle, e chagam a ficar incandescentes!... E sem falar na possibilidade de sobrecarregar o sistema elétrico.
Depende, se for mal calculado acontece catástrofe mesmo.
Sobrecarregar sist. eletrico nem tanto, a menos que ligue o som, farol alto e ar condicionado ao mesmo tempo aí é ... pro alternador.
xandyRJ escreveu: A idéia e boa, mas se realmente ñ existisse esse sistema de aquecimento nos EFI a álcool, essa resistência teria que ser totalmente blindada e colocada num local onde se teria certeza de nunca haver contato com o combustível.
A intenção nao era somente essa do coletor. e sim eliminar a partida à frio. Não levei o projeto a diante pois vendi o carro. Lembre-se, isso era um teste que posteriormente iria ser melhorado. não tem condiçoes de usar no carro deste jeito. É claro que planejava uma caixinha de pre-aquecimento. Se conseguirmos manter a temperatura do alcool em 60°C já sente uma melhora gigantesca no inverno.

Mesmo assim obrigado pelas dicas.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder