Retifica e peças muito caro$$$$ !!!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

p0o9lk8

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao sei te informa mas pergunta pro pessoal que fez a retifica que eles sabem informa melhor no manual nao ta? ja que o motor foi todo feito deve constar a mesma coisa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retifica e peças muito caro$$ ! (Foto das peças)

Mensagem não lida por Snoop »

E ai monzeiros tudo joia estou colocando algumas fotos das peças que foram trocadas
mais n tenho todas as peças Obs: Algumas das peças n foram trocadas mas vou reclamar n
vou deixar barato n...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Posso ate ser um pouco leigo mais algumas pesas eu conheço...
De cara quando eu abri o capo vi q n tinha trocado a mangueira do suspiro
nem a correia do alternador mas so fui ver isso quando cheguei em casa...
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Retifica e peças muito caro$$$$ !!!!!

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Noite Snoop.

Então fiz a retífica do meu motor à 01 mes, segue a lista dos gastos para fazer o meu motor, só que ele era 1.8 e foi aberto para 2.1 ok.

1- Polimento das peças do Motor, ao todo foram 03 peças, coletor, tampa de válvulas e cabeçote, custo de R$ 300,00.
2- Mão de Obra da Oficina Mecânica, R$ 750,00.
3- Jogo de Pistões do Monza 2.0 com 01 milímetro à mais no diâmetro (87mm) da marca Kolbenschmidt, uma das melhores marcas R$ 543,00. Pino foi usado o meu mesmo.
4- Jogo de Bronzinas e Biela - R$ 41,00.
5- Jogo de Bronzinas de Mancal - R$ 77,00.
6- Bomba de Óleo original GM - R$ 193,00.
7- Bomba de Água - R$ 81,00.
8- Jogo de Juntas - R$ 79,00.
9- Peças Diversas (Selos do bloco, retentores, cano de água, mangueiras, tensor correia dentada e da correia Poli V, filtro de óleo, 04 litros de óleo, aditivo de radiador, etc) cerca de R$ 300,00.
10- Embreagem Nova (Recondicionado porém o rolamento da embreagem comprado separado, pois o mecânico disse que o plato e disco são bons, porém o rolamento da embreagem recondicionada não presta, embreagem R$ 80,00 e rolamento R$ 46,00.
11- Retífica Volante da Embreagem (Alívio) R$ 60,00.
12- Retífica no bloco do motor, onde foi aberto as camisas para usar os pistões maiores, e troca dos pinos dos pistões, e retífica no cabeçote - R$ 400,00.
13- Virabrequim na base de troca 1.8 por 2.0 - R$ 180,00.
14- Tinta para Motor - R$ 29,00.

Gasto total de R$ 3.159,00. Onde eu acho que foi um bom serviço, que me agradou bastante, agora só aguardar para amaciar o motor.

Obs.: Não é necessário colocar embreagem nova, meu amigo que fez o serviço ele é mecânico a 10 anos, e todos os carros dele e de clientes ele sempre faz a mesma coisa, coloca embreagem recondicionada, porém ele disse que não presta é o rolamento da embreagem recondicionada, então ele coloca rolamento original, e posso dizer que meu carro está excelente de embreagem, e olha que a minha embreagem chegou nos rebites, teve que aliviar o volante pois já estava riscando ele, e precisa trocar as bombas de óleo e água pois se vc pedir para o mecânico colocar as usadas ele vai dizer que não dá garantia do motor caso aconteça algum problema nestas peças e estrague o motor, então é melhor trocar e pelo menos ter a garantia caso quebre algumas destas peças. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

Arte Visual escreveu:Boa Noite Snoop.

Então fiz a retífica do meu motor à 01 mes, segue a lista dos gastos para fazer o meu motor, só que ele era 1.8 e foi aberto para 2.1 ok.

1- Polimento das peças do Motor, ao todo foram 03 peças, coletor, tampa de válvulas e cabeçote, custo de R$ 300,00.
2- Mão de Obra da Oficina Mecânica, R$ 750,00.
3- Jogo de Pistões do Monza 2.0 com 01 milímetro à mais no diâmetro (87mm) da marca Kolbenschmidt, uma das melhores marcas R$ 543,00. Pino foi usado o meu mesmo.
4- Jogo de Bronzinas e Biela - R$ 41,00.
5- Jogo de Bronzinas de Mancal - R$ 77,00.
6- Bomba de Óleo original GM - R$ 193,00.
7- Bomba de Água - R$ 81,00.
8- Jogo de Juntas - R$ 79,00.
9- Peças Diversas (Selos do bloco, retentores, cano de água, mangueiras, tensor correia dentada e da correia Poli V, filtro de óleo, 04 litros de óleo, aditivo de radiador, etc) cerca de R$ 300,00.
10- Embreagem Nova (Recondicionado porém o rolamento da embreagem comprado separado, pois o mecânico disse que o plato e disco são bons, porém o rolamento da embreagem recondicionada não presta, embreagem R$ 80,00 e rolamento R$ 46,00.
11- Retífica Volante da Embreagem (Alívio) R$ 60,00.
12- Retífica no bloco do motor, onde foi aberto as camisas para usar os pistões maiores, e troca dos pinos dos pistões, e retífica no cabeçote - R$ 400,00.
13- Virabrequim na base de troca 1.8 por 2.0 - R$ 180,00.
14- Tinta para Motor - R$ 29,00.

Gasto total de R$ 3.159,00. Onde eu acho que foi um bom serviço, que me agradou bastante, agora só aguardar para amaciar o motor.

Obs.: Não é necessário colocar embreagem nova, meu amigo que fez o serviço ele é mecânico a 10 anos, e todos os carros dele e de clientes ele sempre faz a mesma coisa, coloca embreagem recondicionada, porém ele disse que não presta é o rolamento da embreagem recondicionada, então ele coloca rolamento original, e posso dizer que meu carro está excelente de embreagem, e olha que a minha embreagem chegou nos rebites, teve que aliviar o volante pois já estava riscando ele, e precisa trocar as bombas de óleo e água pois se vc pedir para o mecânico colocar as usadas ele vai dizer que não dá garantia do motor caso aconteça algum problema nestas peças e estrague o motor, então é melhor trocar e pelo menos ter a garantia caso quebre algumas destas peças. :smt023

Mais o problema do meu e que agumas peças ele me cobrou e n trocou como correia do alternador e magueira do respiro
isso foi so oq deu pra ver... Mais sobre minha embreagem ele disse q era bom trocar pois ia almentar a compressao do motor pos retifica
e eu ate achei bom pois a embreagem agora esta igual de carro zero levinh levinh....

Fotos do Meu Monza

Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Fala Snoop
antes de mais nada, que bom que vc tomou a decisão de fazer bem feito e continuar com o monzão. fico feliz.
foi uma decisão sensata, visto que é um carro que vc conhece e que está bom por dentro e por fora. Agora, está com o motor zerado também :smt023
até que as juntas do coletor estavam boas... troquei as minhas esses dias, a maior estava dividida em 3, e o barulho era quase imperceptível. vai entender...
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

Gustavo Turolla escreveu:Fala Snoop
antes de mais nada, que bom que vc tomou a decisão de fazer bem feito e continuar com o monzão. fico feliz.
foi uma decisão sensata, visto que é um carro que vc conhece e que está bom por dentro e por fora. Agora, está com o motor zerado também :smt023
até que as juntas do coletor estavam boas... troquei as minhas esses dias, a maior estava dividida em 3, e o barulho era quase imperceptível. vai entender...
E com algumas dicas que me param optei por fazer um serviço de qualidade e sem dor de cabeça futuramente
Agora é so amaciar a criança e desfilar de Monza 89 motor 08 pela ruas...

Fotos do Meu Monza

Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

Re:Meu Monza n tem nenhuma força!!!!!!!!!!!!!!!!11

Amigos monzeiros estou muito desepcionado pois precisei sair de carango hoje
mais o carro n conseguiu nem subir o morrinho daqui de casa ( Ate bicicleta sobe sem pedalar )
O carro nao tem nenhuma força alem de tudo ele apaga e n pega mais estou revoltado com o ...
@#%$$@¨$¨$¨ do mecanico se vcs puderem me ajudar Eu acho q saiu do ponto eu acho!!!

:smt025 :smt025

Fotos do Meu Monza

Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

:smt015

Fotos do Meu Monza

Responder