MACACO JACAREZINHO VS MACACO SANFONA UNIVERSAL

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4249
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MACACO JACAREZINHO VS MACACO SANFONA UNIVERSAL

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

até pensei em comprar aquela rampinha de canos usadas em exposição, mas, para subir naquilo sem alguém orientando acho que pode dar 'zebra' escorregando e danificando o veículo.
Waldir

Também já pensei nessas rampas. Para mim fica ruim pois moro em apartamento e seria ruim para guardar (são uns trambolhos).
Mas não há perigo de o carro cair, pois elas têm uma guia em cada lado, e vc vai encostar uma em cada roda antes de subir, não tem como subir errado.
O difícil é escalar as rampinhas se o carro estiver com o motor inoperante. Empurrar o Monza na subida não é tarefa fácil.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MACACO JACAREZINHO VS MACACO SANFONA UNIVERSAL

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu tenho as rapas de chapa de metal e são muito boas para alguns serviço na parte de baixo do motor, como procurar vazamentos, mexer na parte elétrica abaixo do coletor e demais serviços. Mas atrapalha muito se for mexer com correias. Na verdade uso pouco essas rampas, que levei em vários eventos do Monza Clube para deixar em algum carro de destaque. Uso mais o Jacarezinho que é bem prático ou macaco do carro ou sanfona amarelo, depende do serviço que vou fazer. Normalmente uso em carros de amigos ou da família, pois o meu, quando preciso fazer serviços por baixo vou na oficina mecânica de um amigo e eu faço por lá, usando o elevador que é mais fácil, a não ser que seja algum serviço emergencial. No Meu Monza, em casa faço geralmente a limpeza do sistema de arrefecimento, troca de todas as correias, bomba d'água e problemas elétrico.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder