Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

coy escreveu:Tá sumido Gabriel!
Parabéns pelo projeto.
Tenho trabalhado demais ultimamente ,janeiro chegou pra dar um refresco .Obrigado !
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk

jesuino b ferreira escreveu:gostei de ver.
mandou bem e com capricho :smt023
Obrigadao , mano Monzeiro !
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk

cidi escreveu:Invenção de professor Pardal mesmo! Não me imagino conseguindo fazer algo parecido!.incrível! :smt023
Eu também não imaginava não e quase desisti , obrigado abraço !!
gabri_hawk

Doug2011 escreveu:Moçada!!! Sem exagero nenhum... O Gabriel podia montar uma oficina pra reparos em AC automotivo... Ficou 10 mesmo...

Nessa semana ele me ligou pedindo o endereço da minha casa, pra panhar um adesivo dos Monzeiros.com comigo e me mostrar o AC dele depois de instalado. Eu fui buscar ele na esquina da rua da minha casa e, quando ele chegou e entrei no carro dele, o frio lá dentro era absurdo, coisa de maluco... os vidros todos estavam embaçados com o frio que tava fazendo na cabine... e era um daqueles dias que até mesmo a noite batia 39ºC mole mole...

O meu Monza tb tem AC, só que é de fábrica. Mandei fazer uns reparos nele pra voltar a funcionar e gastei uma graninha considerável. Afinal de contas, aqui no RJ, AC deixou de ser um luxo para ser necessidade. E o meu gela numa boa, fica muito bom... Mas o do Gabriel ficou sem palavras...

Mano véio, meus PARABENS... tá gelado pakas... PERFEITO...

Aquele abraço... :smt023
Falou meu camarada , tamo junto e misturado tu e o cara !
gabri_hawk

RicardoDS escreveu:Só tem doido aqui no fórum :smt005 :smt005

Cara, parabéns!
Não curto essas coisas que saem da originalidade, mas não dá para negar que foi um projeto interessante, sem falar no conhecimento necessário para montar isso aí. :smt023
Obrigadao amigo , hehehe aqui só tem insano mesmo !! Abraço !
gabri_hawk

Diego Paiva escreveu:Legal, bem engenhoso, parabéns mesmo.... Mas vc poderia ter colocado os comando de AC, originais do monza... e quem sabe usar as mangueiras e filtro secador originais, pois no cofre e dentro do carro, ficaria com visual quase original.

Abraços.
Obrigado amigo !! O grande problema do comando original e o controle de recirculacao do ar . Isso parece simples mas complicaria muuuuito o projeto. Optei por usar o filtro secador na linha de alta pressão (que e pequeno)pois e bem mais em conta , mais fácil de encontrar e a serpentina evaporadora que usei (palio fire) usa o filtro secador na linha de alta. Não há diferença de desempenho entre filtros de baixa pressão (Monza) e os pequenos de alta ( Maioria dos carros atuais) . Abraço !!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu curti o serviço... o acabamento da caixa não ficou 100%, mas como ela fica bem escondida, isso não é problema. Se tá funcionando beleza, isso que importa. Única alteração que eu faria mesmo, seriam os comandos do ar. Colocaria o comando do ac original... e a recirculação, se fosse possível, colocaria na alavanca que seleciona o ar quente. Ficaria legal e original... Mas sou bem sincero em dizer, meus carros tem ac original com recirculador... eu nunca abro a recirculação, nunca mesmo, pois gela mais com recirculação fechada :mrgreen:

No mais, parabéns.

Ps.:Quem sabe vc pode começar a desenvolver essas caixas pra quem tem monza/kadett sem AC e não quer se desfazer do carro, :D .... Acho que hj em dia não existe mais kit de ac à venda pra monza/kadett.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Uma coisa que eu desejo fortemente no meu monza, o A/C, e não gostaria nem um pouco de trocar de monza, por outro, correndo o risco de ter um monza com ar, porém com outros problemas, ou então ter que gastar mais uns 5mil para comprar esse monza no mesmo estado de conservação que o meu só por conta do A/C...

Umas dúvidas...

A caixa de ar ali embaixo, funciona com o sistema de ar original, ou não, porque manteve os comandos originais?
Eu nem ligaria de tirar o ar comum para dar espaço ao A/C, se eu tivesse A/C nem faria questão da circulação, nem de ar quente, que já está desativada...

Não entendi bem como faz isso, mas, eu teria que tirar a caixa de ar original do meu monza, e colocar essa no local da original, e usar as passagens na parede corta fogo do radiador de ar quente?
E o ventilador seria o mesmo do original, ou é esse outro motor?
E qual seria a função do ventilador original nesse caso?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder