Lanterna traseira com duas luzes.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lanterna traseira com duas luzes.

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

José, ficou bem bonito assim!
wQuick
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 29 Out 2007, 15:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lanterna traseira com duas luzes.

Mensagem não lida por wQuick »

Diego Paiva escreveu: Fiz o mesmo :D.... só do lado esquerdo... Tem um botão especifico pra ligar a lanterna de neblina.. ele fica do lado do botão do farol de neblina. A lanterna de neblina só funciona com o farol de neblina ligado :smt023
Amigos quero colocar a lanterna de neblina no meu GLS.... Ai vem a pergunta !!! Onde eu acho os interruptores ??? vou precisar também pro milia, que o mala do antigo dono depredou do monza :( !!!

Abraços...

wQuick
Monza GLS, 2.0, EFI, Alcool, 2 portas , 93/94
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Lanterna traseira com duas luzes.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Esses botões só tem no ferro velho mesmo... custa em média 30 reais cada.
Num ferro velho aqui, tem um monza classic com 2 botões destes....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lanterna traseira com duas luzes.

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bom esse é uma opinião específica minha. Se não me engano a lanterna de neblina trasira só vinha nos modelos Classic e originalmente só acendem com o acionamento da lanterna dianteira associado ao farol de neblina. Recentemente saiu na quantro rodas uma pequena nota naquela sessão de dúvidas a respeito das lanternas de neblina traseira. Nessa tarja, se não me engano, a revista publicou que convencionalmente se usa a lanterna de neblina traseira de um só lado, salvo pouquíssimas exceções que as utiliza dos dois lados. De qualuer forma essa lanterna somente pode ser acionada quando realmente for necessário, pois ela ofusca a visibilidade do motorista que vem atrás, por isso não é nenhum pouco recomendável se utilizar "falsas" lanternas de neblina traseiras, principalmente quando essas acendem dos dois lados e sempre que se liga a luz do carro, ou até mesmo quando se freia o veículo. Isso realmente causa uma situação de perigo.
Esteticamente falando prefiro a lanterna de neblina traseira na posição original e acendendo somente de um lado, pois é assim que ainda hoje a GM utiliza essas lanternas. Acho quem fica bem mais elegante.
Mas é uma opinião somente. Gosto é gosto.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Lanterna traseira com duas luzes.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

A pedidos estou postando fotos. Desculpem a qualidade das fotos, é que tinha outro carro atras do monza, ai não deu pra tirar fotos melhores....

Lanterna de neblina apagada:
Imagem

Lanterna de neblina acesa, somente do lado esquerdo(original):
Imagem

Como o Sheldonn falou, a lanterna de neblina só acende com os faróis de neblina acesos, que por sua vez só acendem com a meia luz(lanternas) ligadas. Fiz a ligação no meu desta maneira, ficou original :mrgreen: :smt023

Reparem como ficou legal as luzes de placa, branquinhas! Coloquei os pingos que vieram junto com as crystal vision :mrgreen:

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lanterna traseira com duas luzes.

Mensagem não lida por TheRipper »

Meu S/R tinha essa luz originalmente, mas nunca reparei se funciona :shock:
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Lanterna traseira com duas luzes.

Mensagem não lida por José Leal »

Sheldonn escreveu:...Nessa tarja, se não me engano, a revista publicou que convencionalmente se usa a lanterna de neblina traseira de um só lado, salvo pouquíssimas exceções que as utiliza dos dois lados.
Só para esclarecer, o Tipo usa lanternas de neblinas dos 2 lados
De qualuer forma essa lanterna somente pode ser acionada quando realmente for necessário, pois ela ofusca a visibilidade do motorista que vem atrás...
Realmente. Vejo alguns tontos que ligam essa luz de neblina com tempo bom, e fica parecendo que o cara tá sempre com o pé no freio.
...por isso não é nenhum pouco recomendável se utilizar "falsas" lanternas de neblina traseiras, principalmente quando essas acendem dos dois lados e sempre que se liga a luz do carro, ou até mesmo quando se freia o veículo. Isso realmente causa uma situação de perigo.
Sheldonn, essas "falsas" lanternas de neblina que a reportagem se refere seriam nesse esquema que fiz em meu carro? Ao meu ver, não causam confusão justamente por acender dos 2 lados e, ao acender o farolete, elas acendem no mesmo brilho que as originais (5W), e quando piso no freio, elas tb acendem no mesmo brilho das originais (21W). Agora, se ao acender o farolete, as lanternas de neblina já acendessem com a potência máxima (21W), aí sim pode causar confusão, pois daria a entender que o camarada tá pisando no freio.
Esteticamente falando prefiro a lanterna de neblina traseira na posição original e acendendo somente de um lado, pois é assim que ainda hoje a GM utiliza essas lanternas. Acho quem fica bem mais elegante.
Mas é uma opinião somente. Gosto é gosto.
Com certeza o original é mais bonito!

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lanterna traseira com duas luzes.

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

Sheldonn escreveu:De qualuer forma essa lanterna somente pode ser acionada quando realmente for necessário, pois ela ofusca a visibilidade do motorista que vem atrás, por isso não é nenhum pouco recomendável se utilizar "falsas" lanternas de neblina traseiras, principalmente quando essas acendem dos dois lados e sempre que se liga a luz do carro, ou até mesmo quando se freia o veículo. Isso realmente causa uma situação de perigo.
Sheldonn, não coloquei duas lâmpadas de neblina, que se acendem sempre com uma forte luz. instalei duas lâmpadas de 2 pólos, iguais às de posição/freio que ficam no compartimento de cima da lanterna. a luz possui a mesma intensidade das luzes de posição/freio originais! por isso não ofusca a vista de ninguém. a luz de neblina seria mais forte. eu já vi muitos peugeot e outros com a luz de neblina ligada sem necessidade e, realmente incomoda. mas são luzes mais fortes! minha intenção foi de ter duas faixas de luzes de posição/freios atrás. achei que ficou legal e mais fácil de visualizar o carro à longas distâncias. na estrada deve ser melhor.

também acho que somente uma luz fica bonito, mas achei com duas melhor. :smt023

abraço!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Responder