CAI + 4x1 daria resultado?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: CAI + 4x1 daria resultado?

Mensagem não lida por Rafaelo »

gleidson escreveu:vou deixar com 2,5 pol mesmo pois dizem que quando vc começa um veneno depois não consegue parar kkkkk
sem duvida, por mais que nao vai usar tanta potencia agente nunca se satisfas com oque tem e sempre que mais :D nao adianta é do ser humano. 2,5 vai ter escape pra muitos upgrades.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR

eu tava vendo umas foto e parece que altura tem de sobra. porem a beirada do 2E me pareceu extremamente grande e nao parece ter só 3". parece ter 5" oque obriga comprar essa panela de alto fluxo desse do link.

ou mais barato fazer um como exemplo esse do link, compra 2 pedaço de tubo de 3" pra entrada do filtro e 5" pra base, e um chato pra faze a tampa. sai mais barato. meio complicado esse negocio de carburador, pra fala a verdade nunca via CAI em carburador hehehe seria interessante mas o retorno seria bem pequeno ou nulo ja que carburação nao tem aproveitamento de mistura.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Rafaelo, é impressāo minha ou vc ta me desaconselhando e comprar o CAI em virtude de que o carburador nāo tiraria proveito do ar mais frio? Na verdade eu realmente tava pensando em montar o 4x1 e o intermediario primeiro e depois colocar o CAI. Acha que vale mais a pena e que seria mais economico fazer assim? Mesmo o 4x1 e o intermediario sem o CAI. Ja me traria alguns CVs?? Abraços
Rafaelo
MODERADOR

exatamente pq o objetivo do CAI é coletar ar na temperatura ambiente onde injeções eletronica tem sensor pra esse fim., temos que ver o seguinte. carburador nao diferencia ar quente de frio pra ele tanto faz oque entra pq a mistura é fixa. seria mais pra tirar restrições de vazao de ar que o filtro original produz. entao seria um alto investimento pra nao mudar nada usando o CAI.

agora o 4X1 e o escape esse sim vai dar diferença, se tem que investir faça nele. dificil afirmar algo mas geralmente falamos no entre 5-10cv +-

se quer instalar um filtro esportivo o mais em conta é um filtro conico duplo de 3" c/ a panela de fluxo desse link ou fazer um, acho que sairia mais barato 200,00 panela + 50,00 filtro, do que o CAI pq teria que ter o adaptador ainda. e mesmo puxando ar quente nao importa seria mais pra aumentar o fluxo de ar em alta onde o 4X1 faz a diferença. é uma boa possibilidade, alem que esticamente vai fica bem legal tb.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)

Muito obrigado cara, vou seguir seu conselho e montar o escape e a panela de alta vazao, o CAI nada impede de montar depois em conjunto com a panela. Agora a boca dessa panela parece enorme, como faço para colocar o filtro direto na boca da panela?
Rafaelo
MODERADOR

parece grande mais nao é. deve ser um 2,5" manda um email perguntando qual o diametro da entrada dela. dae é so compra um filtro pra essa medida.

é bem simples o filtro conico ja tem o mangote de silicone imbutido e só acoplar e usar uma abraçadeira. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ng-gas-_JM
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)

Pronto, falei com o vendedor da Mufla, a boca do mangote é de 2,5'' mesmo.
Vai dar certinho!
Hoje vou resolver o negocio do segundo estagio do carburador, pra no finzinho do mês comprar os brinquedinhos! Vamos ver no que vai dar....
valeu pela ajuda toda Rafaelo, qualquer coisa volto a te dar um grito.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)

UPDATE: olhei o segundo estágio do meu 2E7 e não vou precisar mexer em nada! Meu deus, QUANTA diferença e eu, esse tempo todo achando que meu carro é que era fraco mesmo comparado aos injetados. Bem, o segundo estágio estava OK, a mangueira que produz o vácuo é que estava flácida e velha portanto, não criava o vácuo suficiente para o segundo estágio abrir. Problema resolvido.

O problema agora é o seguinte, me dei conta de que o reservatório do fluido da direção hidráulica, fica a esquerda aonde teoricamente vai a boca da mufla e o filtro cônico. Não vai acabar pegando um no outro ali impedindo o parafusamento da mufla?
Ai vai a foto do meu cofre do motor para ilustrar:

Imagem
Responder