Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Rafaelo! Por exemplo eu tenho um cabeçote roletado! Mas quero montar em cima do meu bloco, com distribuidor do GSi. O comando roletado já não me serve, certo?
Ai eu uso o comando que está no meu cabeçote normal?
E nesse cabeçote tem como por tuchos mecânicos, molas duplas e balancins nitretados?! Assim ele aguentaria 7.5kRPM?
Abraço e desculpe novamente por tantas perguntas! Mas parei e tava pensando agora. Se eu fizesse um bom trabalho no cabeçote normal já iria me trazer ganhos bons, então com o roletado seriam ainda maiores.
E nesse cabeçote tem como por tuchos mecânicos, molas duplas e balancins nitretados?! Assim ele aguentaria 7.5kRPM?
Abraço e desculpe novamente por tantas perguntas! Mas parei e tava pensando agora. Se eu fizesse um bom trabalho no cabeçote normal já iria me trazer ganhos bons, então com o roletado seriam ainda maiores.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
O comando como o Rafaelo comentou tem que ser usado o do roletado, mesmo que você use o distribuidor do gsi, do efi, do carburado, será necessário abrir o rasgo para poder acoplar o distribuidor. A gaiola do comando tem que usar a sua, entende? Pega a gaiola que vc usa hoje do EFI retira o comando e substitui pelo do roletado, os comandos são diferentes. E pelo que eu vi a gaiola do roletado não dá para colocar o distribuidor...
Pra quê vc quer girar 7,500 RPM? Pra girar isto tem um monte de problema, válvula flutua, bomba de óleo não consegue lubrificar, óleo não consegue descer a tempo com agravidade. Para isto acredito que já possa pensar em comprar um sistema de carter seco...
Pra quê vc quer girar 7,500 RPM? Pra girar isto tem um monte de problema, válvula flutua, bomba de óleo não consegue lubrificar, óleo não consegue descer a tempo com agravidade. Para isto acredito que já possa pensar em comprar um sistema de carter seco...
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
capaz é pra tirar duvidas mesmo, é como te falei se quiser girar forte acima de 7.5k é melhor 16V. 8V sairia caro pra isso, o roletado é tudo reduzido e nao tem peças de perfomance pra ele. nesse nivel que tu disse só o convencional dae sim. roletado mal tem comando esportivo é algo muito recente como o theripper bem lembrou ainda é cedo, mais adiante vai virar frequente e os cara vao fazer algo pra ele.Marchiori escreveu:Rafaelo! Por exemplo eu tenho um cabeçote roletado! Mas quero montar em cima do meu bloco, com distribuidor do GSi. O comando roletado já não me serve, certo?
serveria se fizer o rasgo no comando do roletado. nao, comando convencional nao entra no roletado.
IRAUPP explicou bem é isso ae. amanha vou ver se entra o distribuidor do EFI é pra entrar...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
É galera, tá Ok então!
Vou fazer o que der em um 8v (de preferencia roletado)! Eu por um 16v em cima do bloco do Monza,vai dar um trabalho mto grande!
Abraço
Vou fazer o que der em um 8v (de preferencia roletado)! Eu por um 16v em cima do bloco do Monza,vai dar um trabalho mto grande!
Abraço
-
- Membro GLS (Nível 6)
Rafaelo! Tive olhando umas preparações de cabeçote roletado. E olha o que eu achei:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57003
É uma pick up Corsa, 1.6 com cabeçote roletado 1.8 ( será que é tão diferente dos 2.0 roletados?)
Com limite de giro em 7500RPM, e com uma boa "preparaçãozinha".Lembrando que é com comando original.
Teria como fazer mais ou menos alguma coisa desse gênero nos 2.0 roletados. :smt017
Abraço
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57003
É uma pick up Corsa, 1.6 com cabeçote roletado 1.8 ( será que é tão diferente dos 2.0 roletados?)
Com limite de giro em 7500RPM, e com uma boa "preparaçãozinha".Lembrando que é com comando original.
Teria como fazer mais ou menos alguma coisa desse gênero nos 2.0 roletados. :smt017
Abraço
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Muito rico de informaçao este topico. Nem sabia a medida do coletor!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
legal Marchiori, ja tinha visto desse cara mas nao o topico a respeito da preparação, bom achado. entao o do corsa 1.8 roletado é motor familia I tem diferenças pro nosso motor familia II em quase tudo.
se reparar o perfil do duto adm é diferente, perfil da camara de combustao diferente ela é maior, tuchos menores, valvulas menores, galerias de escoamento de oleo sao diferente entre eles, ou seja nao rola! deve te mais diferenças mas as principais sao essas. olha as imagens que postei com essas tem muita diferença entre essas duas familias.
senao me engano foi esse cabeçote que o IRAUPP viu e que nada serve com as peças do nosso familia II... alias hoje testei o distribuidor EFI e serviu perfeitamente no cabeçote roletado familia II do nossos motores.
preparação aspirado nesse rolete nao vem muito. a nao ser que coloque um comando esportivo ae o bixo pega pra vale bem mais que no convencional por comparação. ate tem por 1000,00 pratas com 300º de duração tosqueira demais pra rua. original aspirado é limitado nao 'traga' muito mesmo com os upgrades é o comando que comanda né hehe. sobrealimento ja é outro papo.
Vlw Marcel, eu mesmo me supreendi com muita coisa nele, eu tinha conceito errado a respeito
sem testar na pratica da nisso, faz parte...
se reparar o perfil do duto adm é diferente, perfil da camara de combustao diferente ela é maior, tuchos menores, valvulas menores, galerias de escoamento de oleo sao diferente entre eles, ou seja nao rola! deve te mais diferenças mas as principais sao essas. olha as imagens que postei com essas tem muita diferença entre essas duas familias.
senao me engano foi esse cabeçote que o IRAUPP viu e que nada serve com as peças do nosso familia II... alias hoje testei o distribuidor EFI e serviu perfeitamente no cabeçote roletado familia II do nossos motores.
preparação aspirado nesse rolete nao vem muito. a nao ser que coloque um comando esportivo ae o bixo pega pra vale bem mais que no convencional por comparação. ate tem por 1000,00 pratas com 300º de duração tosqueira demais pra rua. original aspirado é limitado nao 'traga' muito mesmo com os upgrades é o comando que comanda né hehe. sobrealimento ja é outro papo.
Vlw Marcel, eu mesmo me supreendi com muita coisa nele, eu tinha conceito errado a respeito

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Vlw Rafaelo, então é isso. Tenho que por na cabeça que 8v não é um bicho tão girador.
Á não ser que daqui a um tempo venham comandos esportivos para os 8v roletados.
Mas tô começando a me "convencer" que se tem um caracol :evil: pra mandar ar pra dentro não precisa de um "pulmão tão girador" HAHA
Que bom que o coletor EFi entra nesse cabeçote.
Abraço Rafelo e continue postando novidades.
Á não ser que daqui a um tempo venham comandos esportivos para os 8v roletados.
Mas tô começando a me "convencer" que se tem um caracol :evil: pra mandar ar pra dentro não precisa de um "pulmão tão girador" HAHA
Que bom que o coletor EFi entra nesse cabeçote.
Abraço Rafelo e continue postando novidades.