BOBINA MI+VELA IRIDIUM
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
desculpe a ignorância qual a vantagem da bobina MI?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
Entao, Tyo, ela tem uma potencia significativamente maior, que consequentemente produz uma "queima" melhor e mais completa do combustivel dentro da camara, resultando assim em uma pequena economia e uma diferença significativa do desempenho,partida com o motor frio, e estabilizaçao . Em baixa rotaçao principalmente, é plenamente perceptivel a melhora e tambem desapareçe, no meu caso, aquela "fuga" de corrente nos terminas da bobina, principalmente com o motor quente.tyo escreveu:desculpe a ignorância qual a vantagem da bobina MI?
Pela experiencia vista aqui (seria legal vc ler o tópico inteiro, com tempo) ela é viavel para veiculos até 91 (todos que usam bobina asfaltica) menos nos com platinado, que nao possuo conhecimento tecnico para informar como instalar, mas sei que é possivel.(hipoteticamente, pela maior potencia "queimaria" um platinado atraz do outro).
A vela de IRIDIUM : nao necessária para veiculos a alcool, viavel para veiculos a gasolina, e recomendavel para veiculos a GNV.
Estas sao as minhas impressoes encontradas até agora, com a ajuda de muita gente.
Ainda nao tive oportunidade de avaliar em osciloscopio, o que comprovaria tecnicamente tudo que falei acima, porem na pratica a diferença é bem grande, principalmente em baixa.
No local de testes que uso (uma avenida reta e quase sem movimento) antes ele chegava no local final de segurança a 120 em terceira, agora chega no mesmo lugar a 130,
e em subidas utilizo muito menos acelerador para obter o mesmo resultado de desempenho (economia).
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
igniçao mais forte, traz a curva potencia e torque mais pra baixo. se antes tinha 88cv a 1500rpm passa a ter 90cv na mesma faixa. mais nao quer dizer que vai aumentar potencia de pico. ele so desloca a faixa mais pra baixo, se for alcool entao ae sim que muda. so reforçando oque o Deco sentiu é natural essa melhora, agora nao vao esperar ganhar potencia com isso pq nao existe, so se o carro for muito ineficiente.
pra o jjjose: nao use fio de 2 a 2.5mm² esses fios sao pra alta corrente >40A - a sessao correta é 1mm², fios muito grosso prejudica tb.
pra o jjjose: nao use fio de 2 a 2.5mm² esses fios sao pra alta corrente >40A - a sessao correta é 1mm², fios muito grosso prejudica tb.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Ano: 1988
Pois é amigos, a fase não está das melhores
No domingo fui e voltei de Minas Gerais (rodeis uns 1400 Km). Durante a volta, o carro apagou do nada no meio da estrada, mas assim que parou eu virei a chave e já pegou novamente sem problemas
aí ontem cedo indo levar a namorada pro trabalho o carro apagou de vez e já era.. depois de testar tudo descobri que o problema é no módulo de ignição. Queria a opinião de vocês, compensa mais comprar um módulo esportivo ou colocar outro original mesmo?? Lembrando que esse mês já torrei uns R$ 800,00 com o carro e não tenho mais muita verba pra gastar com ele.
Outra dúvida amigos: Quando eu recoloquei a bobina original, deixei a instalação EXATAMENTE igual estava desde que tenho o monza e notei que o fio positivo que vem do módulo está conectado no terminal negativo (1) da bobina e os dois fios negativos estão no terminal positivo (15) :smt017 :smt017
Abraço.

Outra dúvida amigos: Quando eu recoloquei a bobina original, deixei a instalação EXATAMENTE igual estava desde que tenho o monza e notei que o fio positivo que vem do módulo está conectado no terminal negativo (1) da bobina e os dois fios negativos estão no terminal positivo (15) :smt017 :smt017
Abraço.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
-
- Membro Class (Nível 5)
Entendido Rafaelo, como já terei que trocar o módulo vou aproveitar pra trocar toda fiação dele, inclusive o resistivo se eu continuar com o módulo original. Pelo pouco que pesquisei na internet esse fio resistivo se acha só nas concessionárias.. :smt021Rafaelo escreveu: pra o jjjose: nao use fio de 2 a 2.5mm² esses fios sao pra alta corrente >40A - a sessao correta é 1mm², fios muito grosso prejudica tb.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
alguem sabe dizer se a bomba de gasolina do gti melhora alguma coisa?so to perguntando isso pq vejo mt gente falar dessa tal bomba melhora oq exatamente?
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 1.8
- Combustível:: Gasolina
Rapaz, crie tópicos com suas dúvidas... bomba de gti não tem nada haver com o assunto do tópico. :smt023rafael_club escreveu:alguem sabe dizer se a bomba de gasolina do gti melhora alguma coisa?so to perguntando isso pq vejo mt gente falar dessa tal bomba melhora oq exatamente?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
Jose deve ter dito algum problema na adaptação ae, em situação normal nao era pra queimar. a ligação esta errada...
pino 1 é sempre negativo(vim da modulo/RPM) - fio verde
pino 15 é sempre positivo(pos chave) - fio preto
como fica complicado em saber a distancia e por letras nao tem como saber ao certo oque aconteceu. mais certamente algo de errado tinha antes de queimar esse modulo
outra coisa, toda bobina igniçao tem um lado correto de operação, seria que tu ligou no lado correto antes?
pino 1 é sempre negativo(vim da modulo/RPM) - fio verde
pino 15 é sempre positivo(pos chave) - fio preto
como fica complicado em saber a distancia e por letras nao tem como saber ao certo oque aconteceu. mais certamente algo de errado tinha antes de queimar esse modulo
outra coisa, toda bobina igniçao tem um lado correto de operação, seria que tu ligou no lado correto antes?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.