BOAS NOTICIAS

Pesquisei (mais ainda) estudei eu e mais amigos, creditos para eles tambem : Fabio auto eletrica e Oscar auto eletrica :smt023
A nossa caixa de igniçao recebe alimentaçao pós chave por um fio resitivo, retirei ele :smt021 . para melhorar a alimentaçao da bobina.
com o fio resistivo ela é alimentada com aprox 11v,(até menos, nao sei ) sem ele a alimentaçao estava em quase 14v

A temperatura abaixou muito, sendo possivel agora tocar na bobina e o modulo fica apenas "morno" . Nao percebi perda significativa no desempenho do carro, na verdade nao vi nenhuma.
CONCLUSAO : Os proprios eletricistas informaram que em alguns carros é removido o fio resistivo. Na bobina normal isso nao impacta muito, mas na MI nao pode . Ta aí a explicaçao por que alguns carros funciona bem e outros nao : nos que nao funcionam, deve estar sem este fio ... (o Rafaelo acertou, o erro era de ligaçao)
Na verdade eu tirei ele para alimentar melhor a bobina (14v) nao pode.
como nao tenho mais o fio resistivo, nao sei qual a alimentaçao exata atraves dele, (quanto maior melhor, sem ultrapassar o limite que apatentemente é de 11,3) seria legal alguem medir com multimetro quanto chega no módulo com o fio resistivo original.
Continua em testes, segunda, vou medir de novo com termômetro infravermelho, c tudo continuar ok, ja vou preparar o passo a passo (que alias, é muito simples).