vou mostrar aqui o que a agua de torneira em quase 5 anos faz com uma bomba de agua ORIGINAL GM pois foi eu quem comprou e na época me custou 360 réis e veio com a caixa lacrada pela gm e com rotor de ferro e nesse tempo apenas 1 vez usei aditivo e diluido bem a 4 anos atraz , pois bem ela ainda funcionava bem mesmo no estado em que esta abaixo mas chegou a hora dela pois o seu furinho de alerta deu seua viso chegu a hora de trocar toda a a bomba
e acreditem , o que tambem pode causar com o tensionador da correia dentada devido a situaçao da agua
lembrando isso tudo foi por causa da agua de torneira sendo usada
kkk sei que perguntam , mas o que tem haver o tensionador da dentada diretamente com a agua ????rsrsr seria o fato de vazar e ressecar o tensionador ??? sim pode ser, mas nao foi ,,,alem do que acho que agora a gm pode registrar como um fato historico em meu nome e me dando o titulo de sorteado a fato historico :smt005 :smt005 ,
a nao ser que alguem tenha passado extamante a mesma situaçao :smt005 :smt005 :smt005 pois nem meu mecanio em 20 anos de preparaçao e original viajando o brasil ganhado provas nunca viu ate hoje isso acontecer com nenhum carro
bomba de agua nova/paralela de primeira linha com rotor de metal e a destruida bomba de agua original da gema gm

tensionador dayco 8.000 km apos a troca botei um skf

isso mesmo , a agua quente com ferrugem quebrou a mola do tensionador , ate ai podem dizer tudo bem ne , e eu digo nao , porque quebrou na dobra do gancho da mola da pontinha onde fica travada na carcaça do suporte e nisso andei cerca de 30 km SEM SABER !!!!!!!,
nao deu medo em ninguem ??? !!!

em resumo pra quem nao entendeu : ao se colocar o tensionador (PENSANDO ESTAR BOM), com uma travinha-pino voce deve força-lo pra baixo pra entao poder colocar a correia dentada e ao soltar a trava a sua tensao automaticamente da o esticamento calibrado na correia , so que o meu ao força-lo pra baixo ele nao voltava e ficala ali ,ao analizar suspeitamos de ter quebrado a mola na parte maior , mas nao ,foi na dobra da pontinha
quero ver quem nao vai ficar com medo depois dessa quando a bomba estourar e jorrar agua pra fora pelo seu furo de alerta , pois a agua quente ao esfriar depois de jorrada na mola do tesnionador destemperou a sua dobra ocasionando a falta de tensao , cuidado gente
sejam bem vindos
abs estamos ai