Pessoal, preciso saber se algum de voces tem um tutorial mostrando como isolar/trocar as mangueiras do radiador de ar quente (achei umidade no isolamento do assoalho atras dos pedais).
Meu MONZA esta consumindo agua e nao vaza pelas mangueiras, colmeia, no chao e nem contaminou o oleo, achei aqui tutoriais que ja me deram uma grande ideia do que fazer, mas preciso de ajuda pra saber como chegar nas extremidades dessas mangueiras. Aguardo a ajuda, abracos.
Agua sumindo!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Agua sumindo!
São as únicas mangueiras do sistema de arrefecimento que entram na parede corta fogo. Solte as duas mangueiras e ligue uma na outra ou elimine as duas, colocando tampões na suas conexões (cavalete da válvula termostática e tubo de distribuição de água).
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Veja o diagrama

Atenção para os diâmetros diferentes ao construir a junção

Pode-se usar um tampão no bocal do tubo de distribuição (abaixo do coletor de admissão)
e outro na saída "correta" do suporte da Válvula Termostática
É importante tirar o carpete e enxugar a espuma e o assoalho para evitar mau cheiro e principalmente ferrugem.
Se estiver enferrujado, lixe e aplique algum produto bom para eliminar a ferrugem. Seque bem e pinte.
Pesquise no forum que há indicações à respeito.

Atenção para os diâmetros diferentes ao construir a junção

Pode-se usar um tampão no bocal do tubo de distribuição (abaixo do coletor de admissão)
e outro na saída "correta" do suporte da Válvula Termostática
É importante tirar o carpete e enxugar a espuma e o assoalho para evitar mau cheiro e principalmente ferrugem.
Se estiver enferrujado, lixe e aplique algum produto bom para eliminar a ferrugem. Seque bem e pinte.
Pesquise no forum que há indicações à respeito.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
peers280
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Ano: 1994
Puxei o carpete e o isolamento, tinha umidade somente no lado do motorista desde a parte superior trás dos pedais.No túnel e lado esquerdo estava seco, será mesmo problema no radiador de ar quente ou pode estar entrando água por outro lugar, vou jogar água pela grelha pra ver se pode ser por ali.
Ah, a água do vaso expansor parou de baixar, esqueci de mencionar que a alguns dias esqueci de colocar a tampa e rodei uns 30 km sem ela e depois de completar algumas vezes parece que agora parou de vez, pois saí com ele e a água não baixou mais.
Vou fazer isso e retorno a vocês.
Ah, a água do vaso expansor parou de baixar, esqueci de mencionar que a alguns dias esqueci de colocar a tampa e rodei uns 30 km sem ela e depois de completar algumas vezes parece que agora parou de vez, pois saí com ele e a água não baixou mais.
Vou fazer isso e retorno a vocês.
-
Gleison Johnny
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
olá pessoal me ajudem,
antes da revisão meu monza sl/e 89 abaixava agua direto, foi constatado q era o selo do bloco, então o profissional trocou os 3 selos do bloco e ok, so q depois dessa troca meu reservatorio so fica vazio, toda vez q vo sair com o mozaão ta sempre vazio msmo com o motor frio, me disseram pra não completar pois a agua esta dentro do motor e quando ela voltar irá vazar pelo ecesso de quantidade... pergunto a agua permanecer dentro do motor com o carro parado isso é normal? e notei tmb q existe outra saida ou entrada de agua para as camaras do bloco, acima da que esta conectada, mas esta isolada com um tampão, q função seria essa entrada/saida ela tem q ficar isolada mesmo? sera q esta invertida a mangueira atual na entrada? é assim msmo ? me ajudem por favor isso esta tirando o meu sono, pelo menos a ventoinha arma no tempo certo, ainda bem!
antes da revisão meu monza sl/e 89 abaixava agua direto, foi constatado q era o selo do bloco, então o profissional trocou os 3 selos do bloco e ok, so q depois dessa troca meu reservatorio so fica vazio, toda vez q vo sair com o mozaão ta sempre vazio msmo com o motor frio, me disseram pra não completar pois a agua esta dentro do motor e quando ela voltar irá vazar pelo ecesso de quantidade... pergunto a agua permanecer dentro do motor com o carro parado isso é normal? e notei tmb q existe outra saida ou entrada de agua para as camaras do bloco, acima da que esta conectada, mas esta isolada com um tampão, q função seria essa entrada/saida ela tem q ficar isolada mesmo? sera q esta invertida a mangueira atual na entrada? é assim msmo ? me ajudem por favor isso esta tirando o meu sono, pelo menos a ventoinha arma no tempo certo, ainda bem!
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
não tem que ter agua sim no reservatorio e não são 3 selos são 7
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
Gleison Johnny
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
galera boa tarde,
poderiam me dizer onde acho o este "tampão" aki em Bh pois ja rodei em muitos lugares e não acho, ou então um outro esquema pra tampar o local até achr por favor.
poderiam me dizer onde acho o este "tampão" aki em Bh pois ja rodei em muitos lugares e não acho, ou então um outro esquema pra tampar o local até achr por favor.