Ventoinha liga e desliga tipo,piscando direto ate motor frio

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Jocelei
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Ventoinha liga e desliga tipo,piscando direto ate motor frio

Mensagem não lida por Jocelei »

Salve salve galera!

Meu monza começou a ligar a ventoinha direto, tipo liga desliga a cada segundo e de maneira irregular.
Já procurei por tudo, tipo, achei q fosse um fio descascado dando contato, sei la, procurei e "nada" de anormal até agora.
Troquei o sensor de temperatura, mas não é ela. Não achei fio quebrado.
Ligo o AR e ela funciona normal no primeiro estagio da ventoinha com motor frio e depois dispara o segundo estágio motor quente normal.
Junto com o acionamento da ventoinha, o motor altera a lenta, e as vezes fica no acelera e desacelera por umas 4 ou 5 vezes consecutivas e fica normal, e logo ja dispara denovo a ventoinha e muda a rotação lenta do motor denovo. Se percebe essa mudança de aceleração até andando.

Alguem tem algo me dizer? Ajudar?

Forte abraço...
Jocelei Gonçalves
Taquara-RS
[email protected]

Chevrolet Monza GL 95/95 2.0 E.F.I. 110CV Gasolina Bordô 4pt - Ar - Direção - Vidros, travas e mala elétricos - Volante regulável - Etc

Monza SL 88/88 1.8 Alcool 2pt Branco viewtopic.php?f=33&t=12141&start=175
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ventoinha liga e desliga tipo,piscando direto ate motor

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Dá a impressão que a chave seletora do AC e ventilação está com mal contato, ligando e desligando o compressor direto. Tive os mesmos sintomas inclusive o da ventoinah no segundo estágio, e era a chave seletora que estava com as trilhas de cobre oxidadas.

Faz um teste, remova o parafuso que prende o cinzeiro no painel, tire o cinzeiro todo, desconcte o plug de 3 pinos da chave seletora de AC, e veja se os sintomas persistem!

Boa Sorte !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Jocelei
Membro GL (Ní­vel 2)

Julio Cesar Ledo escreveu:Dá a impressão que a chave seletora do AC e ventilação está com mal contato, ligando e desligando o compressor direto. Tive os mesmos sintomas inclusive o da ventoinah no segundo estágio, e era a chave seletora que estava com as trilhas de cobre oxidadas.

Faz um teste, remova o parafuso que prende o cinzeiro no painel, tire o cinzeiro todo, desconcte o plug de 3 pinos da chave seletora de AC, e veja se os sintomas persistem!

Boa Sorte !

Valeu...
Sabe q pensei nisto já, amanhã farei a remoção e faremos os testes...

:smt023
Jocelei Gonçalves
Taquara-RS
[email protected]

Chevrolet Monza GL 95/95 2.0 E.F.I. 110CV Gasolina Bordô 4pt - Ar - Direção - Vidros, travas e mala elétricos - Volante regulável - Etc

Jocelei
Membro GL (Ní­vel 2)

Opa.

Pois bem pessoas...

Esse meu problema foi resolvido.
Mas não era a chave nada.
Era simplesmente o gás fraco e vencido, hehehehe.
O pessoal técnico la q pôs o gás, me falou q foi pq eu não liguei o ar no inverno. Passei com certeza uns quase 6 meses sem ligar o trosso pra não gastar, hehehhehehe e acabei gastando mesmo os R$, hehehehe

Tá perfeito.

Abraço... :D
Jocelei Gonçalves
Taquara-RS
[email protected]

MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Eu já deixei o carro totalmente parado meses e o ar não deu nenhum defeito, ou seja o problema pode ser falta de gás, mas o culpado não foi a falta de uso.
Julio Cesar Ledo

O meu AC eu sempre uso, e mesmo assim tb deu problema! rs rs

Tive vazamentos na valvula da linha de pressão de alta, além de rachaduras na tubulação de alumínio do gás abaixo do radiador....

Manter o A/C em dia é caro, pelo menos pra mim, mas vale cada centavo... Imagino já ter gasto uns 300 pilas de manutenção corretiva e preventiva AC no meu carro... Fazer Higienização é show não fica cheiro ruim no carro!

Já fiz uns 3 vácuos e recargas em 9 meses por problemas de vazamentos, espero agora que fique melhor, parece ok agora!

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O meu ar é original, dei uma carga de gás a dois anos, mais por causa da idade da carga (limpeza do sistema) do que pelo mal funcionameno.
Julio Cesar Ledo

Reparei que além do gás vai um lubrificante, vi comentários no forum sobre o lubrificante ficar preto, acho que de tempos em tempos é bom trocar o gás se bobear, para renovar o lubrificante...

Não sei dizer o tempo da troca, mas aqui no forum tem um relato de um caso que o gás ficou velho aparentemente, ficou preto, e o compressor foi danificado.. Sujeira deve prejudicar muito o sistema ....

Tb não sei até que ponto poder ser verdade tudo isso, mas na minha opinião se vai um lubrificante no gás ele tem uma vida útil, deve ser muito durável, mas não pra sempre...

Abraço
MonzaClub20EFICHZ escreveu:O meu ar é original, dei uma carga de gás a dois anos, mais por causa da idade da carga (limpeza do sistema) do que pelo mal funcionameno.
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 12 Dez 2012, 08:15, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder