Cambio - Manutenções, alavanca, buxas, liame etc..
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Cambio - Manutenções, alavanca, buxas, liame etc..
Fala rapaziada.
Bem fui atrás das tais buxas que vão no cambio do monza pq o meu está todo mole e engatando ré mesmo fazendo regulagem e só encontrei duas marcas (descritas abaixo) para as buchas.
Fui tbm em duas mecânicas na primeira disse que ñ adiantaria colocar buchas novas pq o problema iria persistir devido ao "varão" estar com problemas (ele constatou isso olhando no cofre e mechendo a alavanca de marcha), disse ainda que estas buchas ñ originais dão muito problema, enfim, "tocou o terror" nestas paralelas, disse tbm que encontraria p/ mim um varão completo na capital inclusive com as buchas nele mas ñ boto fé nisso pq ñ quero nada usado.
Na segunda (muito antigos aqui e especialistas em monza segundo a faxada) o rapaz me disse que realmente as buchas ñ originais podem dar dores de cabeça mas nunca cliente algum voltou la por causa de bucha de cambio que foi trocada.
Descreví o problema a ele pq ñ podia ver o carro no momento e disse que pelo que falei realmente é problema em bucha mas teria que voltar la na sexta pela manha pra ele ver o carro e dizer com certeza se é só isso. Me cobra $40 pra fazer o trampo.
Vou compra-las mas gostaria de opiniões sobre as duas únicas marcas que encontrei:
Bucha (munhão) junção do trambulador marca Jahú = $44,00
Duas buchas Jahú = $20,00
http://www.jahu.com.br
Bucha (munhão) junção do trambulador marca Kit&Cia = $20,00
Duas buchas Kit&Cia = $20,00
http://www.kitcia.com.br
Tbm vou comprar manopla e coifa da alavanca, coifa do freio de mão e guarda pó do munhão.
Infelismente ñ poderei fazer o trampo por isso vou ter de pagar. Amanha vou ver se passo em mais duas mecânicas que me indicaram e tbm orçar os valores das pçs em outros lugares que ainda faltam.
Tópicos relacionados (indicados pelo amigo Jesuino B. Ferreira):
viewtopic.php?f=8&t=6171
viewtopic.php?f=14&t=13603
http://facavcmesmoooo.blogspot.com.br/2 ... lador.html
Digam o que vcs acham.
Abraços
Bem fui atrás das tais buxas que vão no cambio do monza pq o meu está todo mole e engatando ré mesmo fazendo regulagem e só encontrei duas marcas (descritas abaixo) para as buchas.
Fui tbm em duas mecânicas na primeira disse que ñ adiantaria colocar buchas novas pq o problema iria persistir devido ao "varão" estar com problemas (ele constatou isso olhando no cofre e mechendo a alavanca de marcha), disse ainda que estas buchas ñ originais dão muito problema, enfim, "tocou o terror" nestas paralelas, disse tbm que encontraria p/ mim um varão completo na capital inclusive com as buchas nele mas ñ boto fé nisso pq ñ quero nada usado.
Na segunda (muito antigos aqui e especialistas em monza segundo a faxada) o rapaz me disse que realmente as buchas ñ originais podem dar dores de cabeça mas nunca cliente algum voltou la por causa de bucha de cambio que foi trocada.
Descreví o problema a ele pq ñ podia ver o carro no momento e disse que pelo que falei realmente é problema em bucha mas teria que voltar la na sexta pela manha pra ele ver o carro e dizer com certeza se é só isso. Me cobra $40 pra fazer o trampo.
Vou compra-las mas gostaria de opiniões sobre as duas únicas marcas que encontrei:
Bucha (munhão) junção do trambulador marca Jahú = $44,00
Duas buchas Jahú = $20,00
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Duas buchas Kit&Cia = $20,00
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Tbm vou comprar manopla e coifa da alavanca, coifa do freio de mão e guarda pó do munhão.
Infelismente ñ poderei fazer o trampo por isso vou ter de pagar. Amanha vou ver se passo em mais duas mecânicas que me indicaram e tbm orçar os valores das pçs em outros lugares que ainda faltam.
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Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Atualizando.
Primeiramente uma observação.
Se forem no site da Kit&Cia e colocarem na busca o cód "90182169" verão aquele kit com duas buchas e o guarda pó o qual aqui custa míseros 75 reais, eu e o vendedor ficamos impressionados com o valor sendo que o kit com as duas buchas sem o guarda pó é $20 então comprei apenas este ultimo.
Kit buxas: $20 (veio bem embalada como podem ver)

Munhão: $20 (veio muito bem embalado)

Postarei mais fotos com detalhes dessa pç:






Manopla: $7 (acabamento razoável)



Coifa da alavanca do câmbio: $35 (bom acabamento e muito difícil de encontrar por aqui, quase mandei fazer uma no tapeceiro)




Olhem o estado da coifa original:


Aqui a alavanca do freio de mão, fui a um tapeceiro pra ele fazer uma capa p/ mesma porém ele me disse que como essa alavanca não tem uma espécie de protetor na base a capa não daria um acabamento legal então desisti da ideia e peço que vcs me deem uma luz pra poder encapar isso daí, me da agonia sempre que vejo a alavanca sem proteção nenhuma contra poeira e demais sujidaes que entram alí sem falar que ñ acho bonito o design dela.


Tbm gravei um vídeo mostrando como está a alavanca porém não ficou bom pq ja era noite, amanha farei outro pela manha e postarei.
Bem é isso aí galera. Amanha vou levar o carro pro mecânico fazer a troca das buchas e vou ver se da pra ficar la e tirar umas fotos do trampo.
Abraços e postem o quanto quiserem.
Primeiramente uma observação.
Se forem no site da Kit&Cia e colocarem na busca o cód "90182169" verão aquele kit com duas buchas e o guarda pó o qual aqui custa míseros 75 reais, eu e o vendedor ficamos impressionados com o valor sendo que o kit com as duas buchas sem o guarda pó é $20 então comprei apenas este ultimo.
Kit buxas: $20 (veio bem embalada como podem ver)

Munhão: $20 (veio muito bem embalado)

Postarei mais fotos com detalhes dessa pç:






Manopla: $7 (acabamento razoável)



Coifa da alavanca do câmbio: $35 (bom acabamento e muito difícil de encontrar por aqui, quase mandei fazer uma no tapeceiro)




Olhem o estado da coifa original:


Aqui a alavanca do freio de mão, fui a um tapeceiro pra ele fazer uma capa p/ mesma porém ele me disse que como essa alavanca não tem uma espécie de protetor na base a capa não daria um acabamento legal então desisti da ideia e peço que vcs me deem uma luz pra poder encapar isso daí, me da agonia sempre que vejo a alavanca sem proteção nenhuma contra poeira e demais sujidaes que entram alí sem falar que ñ acho bonito o design dela.



Tbm gravei um vídeo mostrando como está a alavanca porém não ficou bom pq ja era noite, amanha farei outro pela manha e postarei.
Bem é isso aí galera. Amanha vou levar o carro pro mecânico fazer a troca das buchas e vou ver se da pra ficar la e tirar umas fotos do trampo.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
acompanhando como sempre
mas esta manopla do cambio esta escrita rosqueavel :smt017
realmente estou caduco :smt005

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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Jesuino eu tbm fiquei comfuso pq na embalagem diz rosqueável porém olhando por dentro dela ñ tem nehuma rosca só algumas saliencias pr encaixe.
Será que vai servir?
Será que vai servir?
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Serve, peça paralela é tudo complicada. heheheWizardMaster escreveu:Jesuino eu tbm fiquei comfuso pq na embalagem diz rosqueável porém olhando por dentro dela ñ tem nehuma rosca só algumas saliencias pr encaixe.
Será que vai servir?
Eu fiz serviço parecido no Monza do meu pai, comprei as buchas que vão no varão, marca Jahu, mas não cheguei a trocar, aparentemente alguém mandou trocar antes de nós, estavam boas, mas esse "joelho" não mexi, não achei para comprar. O trambulador dá uma diferença extremamente grande depois da troca. As passagens de marcha ficam leves, mais precisas, enfim, fica muito melhor.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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- Carlos A. Freire
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
A manopla de câmbio do Monza é encaixada e não rosqueada.
Para remover a antiga, praticamente se destrói para colocar a nova.
Abs,
Carlos Freire
Para remover a antiga, praticamente se destrói para colocar a nova.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Luiz.
Tou pensando em trocar esse trabulador mesmo sabendo que esta bom (segundo mecânicos)
Carlos.
Deu pra perceber que vai se destruir na fixação.
Na "vareta" onde a manopla vai tem tipo uma área travante que ao colocar a manopla deve trava-la rasgando por dentro kkk
Atualizando o tópico no momento, aguardem p/ postar.
Tou pensando em trocar esse trabulador mesmo sabendo que esta bom (segundo mecânicos)
Carlos.
Deu pra perceber que vai se destruir na fixação.
Na "vareta" onde a manopla vai tem tipo uma área travante que ao colocar a manopla deve trava-la rasgando por dentro kkk
Atualizando o tópico no momento, aguardem p/ postar.
Editado pela última vez por WizardMaster em 03 Ago 2012, 18:55, em um total de 1 vez.
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- Carlos A. Freire
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Não rosquei ao colocar que vai estragar a peça nova.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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