Estalo na roda direita
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Estalo na roda direita
Pessoal meu Monza ta com um pequeno estalo na roda direita quando faço curvas pra esquerda quando curvo toda direção ai faz um "truq" não é bengala e tem vez q é alto q quem esta de carona diz eita ... quebrou algo ai embaixo.
obs: ja troquei terminal de direção, coxim todos dois com rolamento amortecedor, batente, e o restante das peças o mecanico me garantiu q ta tudo em ótimo estado, ja levei pra ele escutar o estalo mais ele só escutou o baixo e falou q é normal monza estala msm a suspenção pq é a mola ele disse será q é? gostaria da opinião dos amigos aqui pra mim debater com ele, fiquei P da vida pq na hora q ele foi testa só deu o estalo baixo não deu o alto.
gostaria de saber se algum amigo aki ja passou por isso... ou pode me ajudar!
agradeço a todos!
obs: ja troquei terminal de direção, coxim todos dois com rolamento amortecedor, batente, e o restante das peças o mecanico me garantiu q ta tudo em ótimo estado, ja levei pra ele escutar o estalo mais ele só escutou o baixo e falou q é normal monza estala msm a suspenção pq é a mola ele disse será q é? gostaria da opinião dos amigos aqui pra mim debater com ele, fiquei P da vida pq na hora q ele foi testa só deu o estalo baixo não deu o alto.
gostaria de saber se algum amigo aki ja passou por isso... ou pode me ajudar!
agradeço a todos!
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Estalo na roda direita
André, isso de que suspensão de Monza estala é chute de quem não sabe resolver o problema.
Uma coisa que provoca esse estalo é qdo alguém substitui o rolamento original do Monza por um de Passat, que 'acham' que é igual, mas na verdade é menor e fica 'dançando' no seu alojamento.
Se vc não substituiu rolamento de roda, procure saber com a dono anterior se ele fez isso.
Abraços
Uma coisa que provoca esse estalo é qdo alguém substitui o rolamento original do Monza por um de Passat, que 'acham' que é igual, mas na verdade é menor e fica 'dançando' no seu alojamento.
Se vc não substituiu rolamento de roda, procure saber com a dono anterior se ele fez isso.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
André, acho que você precisa de trocar de profissional reparador. Falar que é normal estalos no Monza? Só se for os carros que ele conserta.
Se o estalo dá em pequenas manobras, como se fosse uma acomodação de algo na suspensão e depois pára, pode ser que o rolamento de roda foi substituído e colocaram de outro carro, não foi colocado rolamento para Monza.
Se ao virar o volante em ruas com curva, ou manobra rápida e apresenta uma sequêcia de estalos, pode ser a junta homocinética com problemas.
Se estiver andando já com certa velocidade, e apresenta algumas batidas e com o volante pouco virado, como entrada de alça de acesso de viadutos, mas com asfalto ruin e, em linha reta não produz ruídos, pode ser o pivô que prende a bandeja ao telocópio da suspensão. Normalmente com esse sintoma, ao levantar o carro e com uso espátula a procura de folga, parece normal. Mas, ao desencaixar o pivô e com balançando ele com as mãos se verifica a folga.
De qualquer forma, para saber o que ocorre com seu Monza, somente com uma inspeção visual e com carro presente, para assim poder avaliar e tomar as providências para o reparo.
Abs,
Carlos Freire
Se o estalo dá em pequenas manobras, como se fosse uma acomodação de algo na suspensão e depois pára, pode ser que o rolamento de roda foi substituído e colocaram de outro carro, não foi colocado rolamento para Monza.
Se ao virar o volante em ruas com curva, ou manobra rápida e apresenta uma sequêcia de estalos, pode ser a junta homocinética com problemas.
Se estiver andando já com certa velocidade, e apresenta algumas batidas e com o volante pouco virado, como entrada de alça de acesso de viadutos, mas com asfalto ruin e, em linha reta não produz ruídos, pode ser o pivô que prende a bandeja ao telocópio da suspensão. Normalmente com esse sintoma, ao levantar o carro e com uso espátula a procura de folga, parece normal. Mas, ao desencaixar o pivô e com balançando ele com as mãos se verifica a folga.
De qualquer forma, para saber o que ocorre com seu Monza, somente com uma inspeção visual e com carro presente, para assim poder avaliar e tomar as providências para o reparo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
Carlos, vc se lembra que esse problema é o mesmo do meu monza!
Troquei o kit batente, coloquei Axios, porque nós achávamos que era o rolamento que ficaba abaixo do batente, mas não era!
Do mesmo jeito! Quando saio da garagem e viro o volante todo para a esquerda a roda direita estrala! Ou quando viro a esquina (mais ou menos quando dá uma volta, uma volta e meia, no volante) para a direita a roda clac! Não é homonicética não, é apenas um estralo e para!
Foi olhado e o rolamento não está roncando, mas não sei se foi substituído pelo de passat antes de eu adquirir o monza!
Troquei o kit batente, coloquei Axios, porque nós achávamos que era o rolamento que ficaba abaixo do batente, mas não era!
Do mesmo jeito! Quando saio da garagem e viro o volante todo para a esquerda a roda direita estrala! Ou quando viro a esquina (mais ou menos quando dá uma volta, uma volta e meia, no volante) para a direita a roda clac! Não é homonicética não, é apenas um estralo e para!
Foi olhado e o rolamento não está roncando, mas não sei se foi substituído pelo de passat antes de eu adquirir o monza!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Luiz Carlos acho q vc tem razão creio eu q seja o rolamento da roda direita, pois a quase 9 meses ainda estou com a nota fiscal, mandei trocar esse rolamento nun foi nun local de muita confiança creio eu q eles botaram um de passat, pq a suspensão do eu monza ta toda revisada, nun tem como ser na suspensão isso só pode ser o rolamento msm.
muito obg amigos pelas dicas segunda feria vou la dizer tudo isso a ele e vou providenciar a troca desse rolamento!
muito obg amigos pelas dicas segunda feria vou la dizer tudo isso a ele e vou providenciar a troca desse rolamento!
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
weuller escreveu:Carlos, vc se lembra que esse problema é o mesmo do meu monza!
Weuller,
quando citamos problema com rolamento, neste caso, não é que está roncando, mas é que não tem aplicação para o Monza. Meu Monza GLS 96 agora está com 201300km (tenho o carro desde que tinha 30.000km e com apenas 3 anos de uso) e, nunca precisei substituir os rolamentos dianteiros. Mas se precisar troca-los no futuro, colocarei original GM para evitar esse problema. O balconista diz que serve, quando na verdade é de outro carro como Passat por exemplo.
Esse sintoma já foi um problema para muitos proprietários de Monza, e na grande maioria era o rolamento com aplicação errada para o carro. Colocando o rolamento correto o sintoma foi solucionado. Mas, em todo caso, antes de trocar a peça, melhor avaliar o carro com cuidado primeiro.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
Carlos, como havia citado acima, além do kit batente, também foi substituído o pivô da balança que estava ruim! Mas o estalo continua!
E como no outro tópico que eu sitei, ainda tem o problema do deslocamento do disco!
Mas é como eu disse, é difícil acontecer, mas pode ser o rolamento e o disco ou cubo com defeito! Ambos ao mesmo tempo!
Até mais! :smt023
E como no outro tópico que eu sitei, ainda tem o problema do deslocamento do disco!
Mas é como eu disse, é difícil acontecer, mas pode ser o rolamento e o disco ou cubo com defeito! Ambos ao mesmo tempo!
Até mais! :smt023
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
No meu monza 88 que eu tinha, epe apresentava esse sintoma e era rolamento.
Rodas Reformadas.