Estalo na roda direita

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
andre bruno
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Estalo na roda direita

Mensagem não lida por andre bruno »

Pessoal meu Monza ta com um pequeno estalo na roda direita quando faço curvas pra esquerda quando curvo toda direção ai faz um "truq" não é bengala e tem vez q é alto q quem esta de carona diz eita ... quebrou algo ai embaixo.

obs: ja troquei terminal de direção, coxim todos dois com rolamento amortecedor, batente, e o restante das peças o mecanico me garantiu q ta tudo em ótimo estado, ja levei pra ele escutar o estalo mais ele só escutou o baixo e falou q é normal monza estala msm a suspenção pq é a mola ele disse será q é? gostaria da opinião dos amigos aqui pra mim debater com ele, fiquei P da vida pq na hora q ele foi testa só deu o estalo baixo não deu o alto.

gostaria de saber se algum amigo aki ja passou por isso... ou pode me ajudar!

agradeço a todos!
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

André, isso de que suspensão de Monza estala é chute de quem não sabe resolver o problema.

Uma coisa que provoca esse estalo é qdo alguém substitui o rolamento original do Monza por um de Passat, que 'acham' que é igual, mas na verdade é menor e fica 'dançando' no seu alojamento.
Se vc não substituiu rolamento de roda, procure saber com a dono anterior se ele fez isso.

Abraços
Luiz Carlos
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Carlos A. Freire
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Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

André, acho que você precisa de trocar de profissional reparador. Falar que é normal estalos no Monza? Só se for os carros que ele conserta.
Se o estalo dá em pequenas manobras, como se fosse uma acomodação de algo na suspensão e depois pára, pode ser que o rolamento de roda foi substituído e colocaram de outro carro, não foi colocado rolamento para Monza.
Se ao virar o volante em ruas com curva, ou manobra rápida e apresenta uma sequêcia de estalos, pode ser a junta homocinética com problemas.
Se estiver andando já com certa velocidade, e apresenta algumas batidas e com o volante pouco virado, como entrada de alça de acesso de viadutos, mas com asfalto ruin e, em linha reta não produz ruídos, pode ser o pivô que prende a bandeja ao telocópio da suspensão. Normalmente com esse sintoma, ao levantar o carro e com uso espátula a procura de folga, parece normal. Mas, ao desencaixar o pivô e com balançando ele com as mãos se verifica a folga.

De qualquer forma, para saber o que ocorre com seu Monza, somente com uma inspeção visual e com carro presente, para assim poder avaliar e tomar as providências para o reparo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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weuller

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por weuller »

Carlos, vc se lembra que esse problema é o mesmo do meu monza!
Troquei o kit batente, coloquei Axios, porque nós achávamos que era o rolamento que ficaba abaixo do batente, mas não era!
Do mesmo jeito! Quando saio da garagem e viro o volante todo para a esquerda a roda direita estrala! Ou quando viro a esquina (mais ou menos quando dá uma volta, uma volta e meia, no volante) para a direita a roda clac! Não é homonicética não, é apenas um estralo e para!

Foi olhado e o rolamento não está roncando, mas não sei se foi substituído pelo de passat antes de eu adquirir o monza!
andre bruno
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Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por andre bruno »

Luiz Carlos acho q vc tem razão creio eu q seja o rolamento da roda direita, pois a quase 9 meses ainda estou com a nota fiscal, mandei trocar esse rolamento nun foi nun local de muita confiança creio eu q eles botaram um de passat, pq a suspensão do eu monza ta toda revisada, nun tem como ser na suspensão isso só pode ser o rolamento msm.

muito obg amigos pelas dicas segunda feria vou la dizer tudo isso a ele e vou providenciar a troca desse rolamento!
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Carlos A. Freire
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Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

weuller escreveu:Carlos, vc se lembra que esse problema é o mesmo do meu monza!
Troquei o kit batente, coloquei Axios, porque nós achávamos que era o rolamento que ficaba abaixo do batente, mas não era!
Do mesmo jeito! Quando saio da garagem e viro o volante todo para a esquerda a roda direita estrala! Ou quando viro a esquina (mais ou menos quando dá uma volta, uma volta e meia, no volante) para a direita a roda clac! Não é homonicética não, é apenas um estralo e para!

Foi olhado e o rolamento não está roncando, mas não sei se foi substituído pelo de passat antes de eu adquirir o monza!

Weuller,

quando citamos problema com rolamento, neste caso, não é que está roncando, mas é que não tem aplicação para o Monza. Meu Monza GLS 96 agora está com 201300km (tenho o carro desde que tinha 30.000km e com apenas 3 anos de uso) e, nunca precisei substituir os rolamentos dianteiros. Mas se precisar troca-los no futuro, colocarei original GM para evitar esse problema. O balconista diz que serve, quando na verdade é de outro carro como Passat por exemplo.
Esse sintoma já foi um problema para muitos proprietários de Monza, e na grande maioria era o rolamento com aplicação errada para o carro. Colocando o rolamento correto o sintoma foi solucionado. Mas, em todo caso, antes de trocar a peça, melhor avaliar o carro com cuidado primeiro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
weuller

Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por weuller »

Carlos, como havia citado acima, além do kit batente, também foi substituído o pivô da balança que estava ruim! Mas o estalo continua!
E como no outro tópico que eu sitei, ainda tem o problema do deslocamento do disco!
Mas é como eu disse, é difícil acontecer, mas pode ser o rolamento e o disco ou cubo com defeito! Ambos ao mesmo tempo!

Até mais! :smt023
ricardorick32
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Re: Estalo na roda direita

Mensagem não lida por ricardorick32 »

No meu monza 88 que eu tinha, epe apresentava esse sintoma e era rolamento.
Rodas Reformadas.
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