Tenho uma pergunta e presisso ajuda
Quando troquei os amortecedores e as molas a mola traseira esquerda tinha na parte de cima um anel de borracha, eu achei que era uma gambeta do antigo dono porque so tinha do lado esquerdo e nao do direito, o cara que trocou tambem achou estranho, ja passou um mes do serviço o o amortecedor esquerdo ficou ums dois centímetros mais baixo que o direito pode ter sido por a falta dessa borracha, esse anel vai o nao vai? o que fiz mal gente :smt017 , ajuda.
Abraços-
Ajuda sobre as molas
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17866
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ajuda sobre as molas
O Monza usa apoio na mola traseira em cima e embaixo dos dois lados e, em cima o apoio tem batente.
Se procurar aqui no fórum, vai encontrar imagens de carros suspensos, mostrando o que estou dizendo.
Abs,
Carlos Freire
Se procurar aqui no fórum, vai encontrar imagens de carros suspensos, mostrando o que estou dizendo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 473
- Registrado em: 10 Mai 2013, 08:58
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ajuda sobre as molas
Obrigado Carlos, isso eu vi e coloquei tudo novo no meu, so que no lado esquerdo (e so no esquerdo), tinha entre a mola e o piso do carro (a lata) um anel do borracha, eu pensei que tinham colocado isso porque essa mola estava vencida, agora nao sei se esse anel vai mesmo no carro por o pesso do tanque de gasolina o era uma adataçao mesmo, ja que o carro esta ums centímetros mais baixo desse lado e nao devería com tudo novo...Carlos A. Freire escreveu:O Monza usa apoio na mola traseira em cima e embaixo dos dois lados e, em cima o apoio tem batente.
Se procurar aqui no fórum, vai encontrar imagens de carros suspensos, mostrando o que estou dizendo.
Abs,
Carlos Freire
Agradeço resposta.
MI TESORO viewtopic.php?f=33&t=26980
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17866
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ajuda sobre as molas
Só vai as borrachas que mencionei mesmo.
Se o carro está com diferença de altura atrás e está com molas novas e apoios novos, veja se o problema não vem da frente.
Abs,
Carlos Freire
Se o carro está com diferença de altura atrás e está com molas novas e apoios novos, veja se o problema não vem da frente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ajuda sobre as molas
.
Amigo, nao tenho muito conhecimento sobre suspensao, mas vou tentar te ajudar :
"batentes e calços" da mola trazeira:

C avaliarmos, friamente, voce colocando eles, vai "subir" por igual os dois lados instalando os batentes e calços, continuando assim com o problema, portanto mesmo eles tendo que estar instalados, nao vai resolver seu problema.
Voce tem absoluta certeza que as duas molas sao da mesma aplicaçao ? Sera que nao estao diferentes (ex: uma do Monza e outra do corsa) as vezes o fabricante na hora de montar o "conjunto" pode ter colocado molas de aplicaçoes diferentes (isso ja aconteceu comigo quando comprei jogo de pistoes originais MAHLE, veio um dos aneis do conjunto errado) e molas podem ser "visualmente" identicas e possuirem "dureza" de material diferentes, existem até molas "reforçadas" para GNV ou som.
C nao ha problemas graves na suspensao (2 cm é muita coisa) alguma peça foi montada errada ou sao diferentes, vai ter que levar para quem instalou verificar onde esta o erro (lógico, talvez alguem daqui tenha a resposta exata, aguarde)
Na frente, é possivel haver uma pequena diferença do lado esquerdo quanto a altura por causa do "peso" do cambio, (muito comum e aparentemente normal) acredito que coisa de no maximo 0,5 cm nunca 2 cm !!!
IMPORTANTE: na minha modesta opiniao, esta diferença de 2 cm, é muito grande, e pode comprometer significativamente a segurança do veiculo, principalmente ao passar em desniveis (depressoes) na estrada em velocidade proxima a 100 km/h ou até menos, antes de resolver isto pode ser perigoso fazer viagens, tenha cautela amigo
boa sorte
Amigo, nao tenho muito conhecimento sobre suspensao, mas vou tentar te ajudar :
"batentes e calços" da mola trazeira:
C avaliarmos, friamente, voce colocando eles, vai "subir" por igual os dois lados instalando os batentes e calços, continuando assim com o problema, portanto mesmo eles tendo que estar instalados, nao vai resolver seu problema.
Voce tem absoluta certeza que as duas molas sao da mesma aplicaçao ? Sera que nao estao diferentes (ex: uma do Monza e outra do corsa) as vezes o fabricante na hora de montar o "conjunto" pode ter colocado molas de aplicaçoes diferentes (isso ja aconteceu comigo quando comprei jogo de pistoes originais MAHLE, veio um dos aneis do conjunto errado) e molas podem ser "visualmente" identicas e possuirem "dureza" de material diferentes, existem até molas "reforçadas" para GNV ou som.
C nao ha problemas graves na suspensao (2 cm é muita coisa) alguma peça foi montada errada ou sao diferentes, vai ter que levar para quem instalou verificar onde esta o erro (lógico, talvez alguem daqui tenha a resposta exata, aguarde)
Na frente, é possivel haver uma pequena diferença do lado esquerdo quanto a altura por causa do "peso" do cambio, (muito comum e aparentemente normal) acredito que coisa de no maximo 0,5 cm nunca 2 cm !!!
IMPORTANTE: na minha modesta opiniao, esta diferença de 2 cm, é muito grande, e pode comprometer significativamente a segurança do veiculo, principalmente ao passar em desniveis (depressoes) na estrada em velocidade proxima a 100 km/h ou até menos, antes de resolver isto pode ser perigoso fazer viagens, tenha cautela amigo
boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 453
- Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ajuda sobre as molas
Troque as molas provavelmente estao com defeito.
Saludos
Saludos
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto