Posição do voltimetro quando utilizando AC
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Posição do voltimetro quando utilizando AC
Bom dia pessoal,
Tenho uma duvida, quando uso o AC no meu carro (GLS 93/94) o ponteiro do voltimetro fica em cerca de 1/4 da escala. Estou achando que nessa condição o sistema está drenando a carga da bateria, pois em duas ocasiões diferentes fui tentar dar partida no outro dia e o carro não pega (sempre após um uso prolongado do AC).
Em condições normais onde deve ficar o ponteiro do voltimetro quando usando o AC? Não fiz medidas de tensão na bateria pois só agora liguei uma coisa com a outra (antes eu pensei que tinha deixado o rádio ligado) e encontrei um tópico parecido aqui. Como consequancia ocorreu um outro problema, mas vou postar na seção de I.E.
Obrigado
Abraços!
Tenho uma duvida, quando uso o AC no meu carro (GLS 93/94) o ponteiro do voltimetro fica em cerca de 1/4 da escala. Estou achando que nessa condição o sistema está drenando a carga da bateria, pois em duas ocasiões diferentes fui tentar dar partida no outro dia e o carro não pega (sempre após um uso prolongado do AC).
Em condições normais onde deve ficar o ponteiro do voltimetro quando usando o AC? Não fiz medidas de tensão na bateria pois só agora liguei uma coisa com a outra (antes eu pensei que tinha deixado o rádio ligado) e encontrei um tópico parecido aqui. Como consequancia ocorreu um outro problema, mas vou postar na seção de I.E.
Obrigado
Abraços!
Ex GL 2.0 95/95 Gasolina/GNV (DH, VE, TE, VV) - Desde 06/2002 a 06/2007
Atual GLS 93/94 - Gasolina - Completo - Desde 07/2010
Chevrolet - Andando na frente
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: Posição do voltimetro quando utilizando AC
\Boa noite pessoal,
Vejam as medidas que eu obtive hoje (nos terminais da bateria):
Carro desligado: 12,6V
Carro ligado em marcha lenta tudo desligado: 13,7V
Carro ligado com farol baixo aceso: 13,6V
Carro ligado com farol alto: 13,5V
Carro ligado, lanterna acesa e AC ligado com ventoinha no 2: 12,3V
Carro ligado, farol baixo aceso e AC ligado com ventoinha no 2: 12,2V
Nessa situação confirma-se a minha suspeita, que quando uso o AC por um longo tempo, a bateria é descarregada. Vou verificar os aterramentos e o cabo positivo, além do próprio alternador.
Alguém que tem carro com AC mais ou menos do mesmo modelo que o meu pode medir nessa situação qual é tensão nos terminais da bateria com AC e farol ligado? Eu acredito que não deveria ser menor que 13V, assim a bateria é preservada.
Obrigado a todos!
Vejam as medidas que eu obtive hoje (nos terminais da bateria):
Carro desligado: 12,6V
Carro ligado em marcha lenta tudo desligado: 13,7V
Carro ligado com farol baixo aceso: 13,6V
Carro ligado com farol alto: 13,5V
Carro ligado, lanterna acesa e AC ligado com ventoinha no 2: 12,3V
Carro ligado, farol baixo aceso e AC ligado com ventoinha no 2: 12,2V
Nessa situação confirma-se a minha suspeita, que quando uso o AC por um longo tempo, a bateria é descarregada. Vou verificar os aterramentos e o cabo positivo, além do próprio alternador.
Alguém que tem carro com AC mais ou menos do mesmo modelo que o meu pode medir nessa situação qual é tensão nos terminais da bateria com AC e farol ligado? Eu acredito que não deveria ser menor que 13V, assim a bateria é preservada.
Obrigado a todos!
-
- Membro SL (Nível 1)
Pessoal alguem tem as medidas ai para que eu possa comparar?
Obrigado.
Obrigado.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
puts, amanhã eu vou verificar isto pra vc.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
Nunca tive a curiosidade de medir, mas posso te garantir que a queda de tensão é mínima, dando apenas uma leve balançada no ponteiro do voltímetro. Talvez uma queda de 13,8V para uns 13,2V. Se a queda está tão grande no seu caso, há indícios de problemas.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
O do meu, sem o AC ligado, fica sempre no meio....quando liga o AC, depois dele ficar um tempo parado, fica no 1/4. Quando uso o carro seguido, fica mínima coisa abaixo do meio...
Abraços
Abraços
MONZA CLUB 2.0 EFI 94/94 AZUL CEZANNE - AC,DH,VE
OMEGA CD 4.1 96/97 PRATA HUET - AC, DH, TS, TE
CLARUS GLX 2.0 16V 97/97 VERDE - AC, DH, TE, COURO
OMEGA CD 4.1 96/97 PRATA HUET - AC, DH, TS, TE
CLARUS GLX 2.0 16V 97/97 VERDE - AC, DH, TE, COURO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
O meu quando estava com uma bateria Moura 60A final de vida útil, ou seja, já desgastada, e regulador de tensão GAUSS meia vida, ao ligar o A/C com algum outro dispositivo que consome no carro, o ponteiro beirava 1/4 inferior de escala...
Sentia tranquilamente que ao rodar com o carro muito tempo nessa condição, a bateria ia descarregando ao ponto de ao desligar o carro, e tentar religá-lo, o motor de arranque girava bem mais 'pesado'.. Nunca fiquei na mão, por sinal, até o dia que a bateria enfim faleceu ! rs rs
Decidi então dar uma bela geral na parte elétrica do Monzão... Instalei uma bateria Moura 60a NOVA e mandei revisar todo o alternador (BOSCH 75a), com regulador de tensão novo BOSCH, dois rolamentos novos SKF e placa de diodos revisada... Os pontos de aterramento do carro tb foram revisados...
Após essa manutenção, o carro melhorou muito ! Agora na mesma situação de carga o ponteiro abaixa pouca coisa da metade em marcha lenta... E qualquer acelerada mínima ele já volta para pouco acima da metade... Sem carga pesada o ponteiro fica sempre em 3/4... Equivalente a uns 14.2v...
Hj chego em casa e vou medir a carga do alternador para bateria...
Abraço !
Sentia tranquilamente que ao rodar com o carro muito tempo nessa condição, a bateria ia descarregando ao ponto de ao desligar o carro, e tentar religá-lo, o motor de arranque girava bem mais 'pesado'.. Nunca fiquei na mão, por sinal, até o dia que a bateria enfim faleceu ! rs rs
Decidi então dar uma bela geral na parte elétrica do Monzão... Instalei uma bateria Moura 60a NOVA e mandei revisar todo o alternador (BOSCH 75a), com regulador de tensão novo BOSCH, dois rolamentos novos SKF e placa de diodos revisada... Os pontos de aterramento do carro tb foram revisados...
Após essa manutenção, o carro melhorou muito ! Agora na mesma situação de carga o ponteiro abaixa pouca coisa da metade em marcha lenta... E qualquer acelerada mínima ele já volta para pouco acima da metade... Sem carga pesada o ponteiro fica sempre em 3/4... Equivalente a uns 14.2v...
Hj chego em casa e vou medir a carga do alternador para bateria...
Abraço !
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 08 Fev 2014, 13:42, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Quando revisar o sistema elétrico, não se esqueça de verificar também o fio positivo que sai do alternador e vai ao motor de arranque, de lá vai para bateria. Esse fio tem alto índice de problemas.
Faça medição elétrica nele e no aterramento, conforme tópicos sobre esse tema.
Abs,
Carlos Freire
Faça medição elétrica nele e no aterramento, conforme tópicos sobre esse tema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP