Desde já agradeço !!!
Medir Resistência da Bobina Impulsora Monza 84 Carburado
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Medir Resistência da Bobina Impulsora Monza 84 Carburado
Olá Senhores e senhoras, estou com problema de aquecimento na bobina e no módulo da ignição,
estão esquentando e quando o carro fica muito tempo ligado esquentam ao ponto de não dar para deixar o dedo encostado,
ao desligar o carro ele não "pega" novamente
, o motor de arranque gira normal, o carro só volta a pegar quando esfria a bobina e o módulo de ignição
. Pelo pesquisei aqui no forum :smt024 pode ser a bobina impulsora, Eu gostaria de saber os valores padrões para eu comparar com os resultados do multimetro :smt023 . Lembrando que é um monza 84 carburado.
Desde já agradeço !!!
Desde já agradeço !!!
-
gabri_hawk
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Medir Resistência da Bobina Impulsora Monza 84 Carburado
Bobina impulsora = de 1kΏ / 1,2kΏ
Bobina de ignição = 1,4Ώ
Medidos com o carro frio . Lembrando que isso não é muito conclusivo pois indutores se comportam de maneira diferente em DC continua e /ou DC pulsante e AC . Esse teste só confirma uma ruptura de enrolamento ou uma fuga muito forte o que teria parado o teu carro. Uma intermitência ou fuga por aquecimento fica difícil de pegar no multímetro. O melhor é trocar a peça e ver como se comporta. Abraço :smt023
Bobina de ignição = 1,4Ώ
Medidos com o carro frio . Lembrando que isso não é muito conclusivo pois indutores se comportam de maneira diferente em DC continua e /ou DC pulsante e AC . Esse teste só confirma uma ruptura de enrolamento ou uma fuga muito forte o que teria parado o teu carro. Uma intermitência ou fuga por aquecimento fica difícil de pegar no multímetro. O melhor é trocar a peça e ver como se comporta. Abraço :smt023
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
O fato da bobina estar esquentando junto com o módulo de ignição, pode estar associado a esta peça? (monza carburado).
Quando a bobina está com problema, só ele aquece, ou o módulo também aquence?
Quando o módulo está com problema, só ele aquece, ou ele aquece a bobina também?
Me desculpe as muitas perguntas, mas é que estou apertado com dinheiro, e fica complicado ir comprando as peças para ir eliminando as hipoteses do que pode estar com problema.
O ideal é que um Eletricista, colocasse peças dele mesmo e ir testando, para ir na certa.
Quando em média custa uma bobina impulsora?
Desde já muito obrigado pela resposta.
Quando a bobina está com problema, só ele aquece, ou o módulo também aquence?
Quando o módulo está com problema, só ele aquece, ou ele aquece a bobina também?
Me desculpe as muitas perguntas, mas é que estou apertado com dinheiro, e fica complicado ir comprando as peças para ir eliminando as hipoteses do que pode estar com problema.
O ideal é que um Eletricista, colocasse peças dele mesmo e ir testando, para ir na certa.
Quando em média custa uma bobina impulsora?
Desde já muito obrigado pela resposta.
-
gabri_hawk
Esquentar todas as duas esquentam , mais não ao ponto de ficar pelando de quente . Geralmente a bobina esquenta mais que o módulo . Infelizmente o única maneira de se descobrir e trocando as peças e observando o comportamento já que não é um caso de queima categórica de nenhuma das peças. Tenta pegar de um outro monza de um conhecido pra testar . Ou então vai ter que "morrer em uma pratinha" pro eletricista
Agora posso de dizer que problemas com a bobina de ignição são muuuuuuuito mais comuns do que com o módulo ou com a bobina impulsora . Começa pela bobina de ignição que é mais fácil.
Editado pela última vez por gabri_hawk em 11 Abr 2013, 11:08, em um total de 2 vezes.
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
Me recomenda alguma?
-
gabri_hawk
Eu só recomendo a bosh. Não tem erro . Aparece lá no encontro Sábado que eu te empresto uma que tenho de reserva :smt023
- Membro Class (Nível 5)
Show, vou estar lá, e conto com a sua bobina emprestada para testar meu sistema
desde já obrigado!!!
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
gabri_hawk você sabe onde consigo o fio resistivo?