coletor com aquecedor ?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

coletor com aquecedor ?

Mensagem não lida por dutra s a »

saudaçoes aos guerreiros ,tenho um caça 94 efi/gls 2.0 alcool ar/dir ,é o seguinte algum tempo atraz eu descobri um fio que esta soldado no coletor de admissao na parte de baixo e a outra ponta em um chicote creio eu que seja no chicote do modulo de injeçao,bom segundo meu eletricista esse fio tem a funçao de aquecimento do coletor de admissao que por sua vez aquece o combustivel que vai para o motor e que da um certo melhoramento no desempenho mantendo a temperatura SERA VERDADE? SERA QUE ISSO E UMA DESCOBERTA QUASE HISTORICA? :shock: e agora?/////////////////////////////////////abs..
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: coletor com aquecedor ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Sim ele aquece o combustivel para melhor funcionamento do motor.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: coletor com aquecedor ?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse fio é da resistência de pré aquecimento do motor. Ele aquece o coletor de admissão na fase fria do motor em veículos movidos a álcool. No Monza foi utilizado entre 87 e 96.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: coletor com aquecedor ?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

como faço pra saber se o meu tem isso? pelo q eu li encima não entendi a onde é;.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: coletor com aquecedor ?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

dbzronaldo escreveu:como faço pra saber se o meu tem isso? pelo q eu li encima não entendi a onde é;.
abrass

Se seu Monza for EFI a álcool original de fábrica ele deve ter a resistência de pré aquecimento. É só olhar embaixo do coletor de admissão, na direção do TBI. Deve ter um fio lá. Esse fio é conectado a resistência.

Agora... eu mesmo nunca vi um Classic de 91 a 93 a álcool original de fábrica. Todos que conheço são a gasolina ou foi transformado para álcool. MPFI é certeza de que não teve a álcool, EFI eu tenho dúvidas, embora já teve pessoas que disseram que saiu Classic tubarão EFI a álcool.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: coletor com aquecedor ?

Mensagem não lida por dutra s a »

Carlos A. Freire escreveu:
dbzronaldo escreveu:como faço pra saber se o meu tem isso? pelo q eu li encima não entendi a onde é;.
abrass

Se seu Monza for EFI a álcool original de fábrica ele deve ter a resistência de pré aquecimento. É só olhar embaixo do coletor de admissão, na direção do TBI. Deve ter um fio lá. Esse fio é conectado a resistência.

Agora... eu mesmo nunca vi um Classic de 91 a 93 a álcool original de fábrica. Todos que conheço são a gasolina ou foi transformado para álcool. MPFI é certeza de que não teve a álcool, EFI eu tenho dúvidas, embora já teve pessoas que disseram que saiu Classic tubarão EFI a álcool.

Abs,

Carlos Freire
oise carlos obrigado pelo esclarecimento mas parece que tem tubarao classic a alcool rodando porai vou da uma investigada ai te afirmo
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: coletor com aquecedor ?

Mensagem não lida por dutra s a »

Carlos A. Freire escreveu:Esse fio é da resistência de pré aquecimento do motor. Ele aquece o coletor de admissão na fase fria do motor em veículos movidos a álcool. No Monza foi utilizado entre 87 e 96.

Abs,

Carlos Freire
rapá o que seria do meu caça sem tu valeu mesmo :D
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: coletor com aquecedor ?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

reativando o topico:
carlos, uma vez vc disse pra mim olha a numereção do meu motor pra vc ver se é a alcool ou gasolina, onde fica esses numeros? no bloco?

PQ EU DESCONFIO Q O MEU NÃO TEM ESSA RESISTENCIA E NEM ESSE FIO, SE ALGUEM PODER ME MANDAR UMA FOTO EU AGRADEÇO.
ABRASS
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder