coloquei mais uma lâmpada nas lanternas traseiras do meu monza. eu achei que ficou bacana. é farolete + freio.

:smt023
O CTB estipula que as cores originais não podem ser mudadas e nem o seu local. Por exemplo, tu não pode mudar o pisca de amarelo para branco, ou passar vitral vermelho e deixar tudo vermelho, a menos que seja original assim. Qualquer modificação estética no carro deve ser aprovada pelo detran pois não pode baixar a visibilidade, tanto do motorista como dos outros motoristas, não pode atrapalhar em nenhum aspecto. Um aerofólio por exemplo, não por atrapalhar em nada, não pode tapar o vidro traseiro por exemplo. As luzes não podem ser muito fracas mas também não muito fortes. Em resumo, qualquer alteração estética, tanto de iluminação como de carroceria deve ser aprovada pelo detran e constara no doc que o carro foi modificado e o mesmo não atrapalha o trânsito. Mas no caso de colocar as duas lâmpadas, creio que não tenha problema pois as cores não foram mudadas, as posições também não.José Leal escreveu:jr.glaucio, eu tb fiz exatamente assim, fica muio mais bonito, além de melhorar a visualização.
E não vi nenhuma regulamentação no CTB falando sobre a disposição das luzes de laterna /freio...
As lanternas tem que ser aprovadas, pois elas tem uma % de luz emitida para fora dela, qto tu acha que custa uma lanterna tuning pro 206?? Não é os mesmo 30 do monza, é mais de 200.José Leal escreveu:Marcell 500 EF, então aquelas lanternas tunning (algumas são verdadeiros XUNNING) são proibidas?
Sobre mudar as cores realmente é proibido, mas tem uns malucos que colocam a lanterna transparente e a lâmpada branca. É muito feio!
Até mais