map com vacuo a distancia
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
map com vacuo a distancia
salvadores tenho uma curiosidade sobre o map
seguinte : eu afastei o meu da quentura do motor pois ele ja me deixou na mao 2 vezes depois disso acabou o problema ,mas algo me chamou a atençao ,sera que á diferença no vacuo e na leitura de trabalho se ele estiver mais distante do tbi mesmo com uma mangueira rigida e sem entrada de ar falsa ? ,ou quanto mais proximo melhor leitura ?
e sera que tem diferença se ele estiver com o bico para conexao da mangueira para cima ou para baixo ?
ja me ocorreu de aparecer humidade minima na mangueira por questao da distancia mas ate hoje nao tive problemas
fiquem a vontade
abs estamos ai :smt023
seguinte : eu afastei o meu da quentura do motor pois ele ja me deixou na mao 2 vezes depois disso acabou o problema ,mas algo me chamou a atençao ,sera que á diferença no vacuo e na leitura de trabalho se ele estiver mais distante do tbi mesmo com uma mangueira rigida e sem entrada de ar falsa ? ,ou quanto mais proximo melhor leitura ?
e sera que tem diferença se ele estiver com o bico para conexao da mangueira para cima ou para baixo ?
ja me ocorreu de aparecer humidade minima na mangueira por questao da distancia mas ate hoje nao tive problemas
fiquem a vontade
abs estamos ai :smt023
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
MonzaClub20EFICHZ
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: map com vacuo a distancia
Se a mangueira tivesse algo como 10 metros de comprimento poderia haver alguma alteração, mesmo assim muito pequena, com apenas 10 cm de comprimento é totalmente irrisório a diferença de tempo de reação, pois a pressão em si não varia, apenas varia o tempo de reação.
- dutra s a
cheguei ate imaginar isso mesmo ,por isso fiquei na duvida,a distancia nao chega a 1 mtr ,ela sai do tbi e chega abaixo do regulador de co e a mangueira é de injeçao com abraçadeiras de aço nas duas pontasMonzaClub20EFICHZ escreveu:Se a mangueira tivesse algo como 10 metros de comprimento poderia haver alguma alteração, mesmo assim muito pequena, com apenas 10 cm de comprimento é totalmente irrisório a diferença de tempo de reação, pois a pressão em si não varia, apenas varia o tempo de reação.
com fato no tempo de reaçao se ele estiver mais proximo a reaçao seria mais imediata e melhor ou nao chegar a ser consiveravel ?
abs estamos ai
-
Fhabyo Dias Neves
- Membro Classic (Nível 7)
Como está amigo Dutra tudo bem, Sua duvida é muito boa, estou passando meu carro para MPFI, estou usando a mega squirt, ela tem um map proprio, ai eu puxei a mangueira do map dela para injeção deu mais ou menos 2 metros, fiquei com esse seu mesmo pensamento, mas eu vou colocar a mega no lugar da central original..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

- dutra s a
diz ai fhabyo como vai,entao,pelo que o nosso amigo monzaclub mecionou ate aqui parece que nao a uma alteraçao consideravel de trabalho do map com relaçao a distancia,contanto que ele na minha opniao fique de bico para baixo e horizontalmente,mas pelo que verifiquei em outro topico em que nosso amigo monzaclub... postou umas diretrizes sobre o sistema efi 700multec e pelo que vi o map tem sim relaçoes ao tempo de inguiniçao ,so me resta saber é se uma dessas relaçoes tem haver com a sua distancia ( tempo de reaçao) ( vai ver é isso que ta me causando fraqueza no caça94 rsrsr)
quanndo eu conseguir um map reserva irei coloca-lo o mais perto possivel do tbi mas por enquanto nao vou arriscar pois essa peça ja me deixou na mao 2 x por razoes de temperatura ambiente do motor (muita caloria )
assim que conseguir posto aqui
abs estamos ai
quanndo eu conseguir um map reserva irei coloca-lo o mais perto possivel do tbi mas por enquanto nao vou arriscar pois essa peça ja me deixou na mao 2 x por razoes de temperatura ambiente do motor (muita caloria )
assim que conseguir posto aqui
abs estamos ai
- dutra s a
sera que quanto mais proximo do tbi , ficara melhor ? a reaçao sera 100% imediata ? responde melhor em movimento ? ou tambem nao ira ter efeito ?(me veio isso na cabeça )
abs estamos ai
abs estamos ai
-
MonzaClub20EFICHZ
Quanto menor a distância menor o tempo de reação, mas não sei mensurar o quanto!dutra s a escreveu:sera que quanto mais proximo do tbi , ficara melhor ? a reaçao sera 100% imediata ? responde melhor em movimento ? ou tambem nao ira ter efeito ?(me veio isso na cabeça )
abs estamos ai
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
nem tanto, eu li nos manual da MS fizeram teste com alguns metros e nao ouve perda. ela usa o mesmo tipo de sensor MAP. o trecho fala do que gente acha mas na pratica é diferente, olha o tempo de delay apenas 10 Ms em 30 metros!
Do manual: http://www.megamanual.com/v22manual/mwire.htm
"Don't worry about how long your MAP sensor vacuum hose is. Intuitively it seems that shorter should be better. However, a few people have done tests to see how bad the effect of a long hose was on vacuum signal propagation. With a ~100 foot (~30 meters) coil of rubber tubing in between the MegaSquirt® and the engine, the result was that no delay was apparent. This was with about a 10 millisecond resolution clock. The reason for this is that air has so little inertia that it moves very quickly in response to a vacuum (this is how we fill the cylinders, after all!)."
tradução:
"Nao se preocupe com o tamanho da tubulacao de vacuo do MAP. Intuitivamente, parece que quanto mais curto, melhor. Entretanto, algumas pessoas fizeram testes para ver quanto o comprimento da tubulacao afeta a propagacao do sinal de vacuo. Com uma bobina de 100 pes (30 metros) de tubo de borracha entre a Megasquirt e o motor, nao houve atraso perceptivel. Isso foi cerca de um decimo de milissegundo. A razão para isso é que o ar possui muito pouca inercia, que o faz mover-se muito rapidamente em resposta ao vacuo (e é, sobretudo, como os cilindros são preenchidos)."
fica tranquilo, se em 30 metros nao ouve perda nao é com 4 metros ou 40cm que vai ter... nao vai ter diferença alguma. é so usar aquele tubo fino de nylon pra vacuo que se acha por ae. sao especial pra vacuo.
Do manual: http://www.megamanual.com/v22manual/mwire.htm
"Don't worry about how long your MAP sensor vacuum hose is. Intuitively it seems that shorter should be better. However, a few people have done tests to see how bad the effect of a long hose was on vacuum signal propagation. With a ~100 foot (~30 meters) coil of rubber tubing in between the MegaSquirt® and the engine, the result was that no delay was apparent. This was with about a 10 millisecond resolution clock. The reason for this is that air has so little inertia that it moves very quickly in response to a vacuum (this is how we fill the cylinders, after all!)."
tradução:
"Nao se preocupe com o tamanho da tubulacao de vacuo do MAP. Intuitivamente, parece que quanto mais curto, melhor. Entretanto, algumas pessoas fizeram testes para ver quanto o comprimento da tubulacao afeta a propagacao do sinal de vacuo. Com uma bobina de 100 pes (30 metros) de tubo de borracha entre a Megasquirt e o motor, nao houve atraso perceptivel. Isso foi cerca de um decimo de milissegundo. A razão para isso é que o ar possui muito pouca inercia, que o faz mover-se muito rapidamente em resposta ao vacuo (e é, sobretudo, como os cilindros são preenchidos)."
fica tranquilo, se em 30 metros nao ouve perda nao é com 4 metros ou 40cm que vai ter... nao vai ter diferença alguma. é so usar aquele tubo fino de nylon pra vacuo que se acha por ae. sao especial pra vacuo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.