Limpando o tamque de combustível
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Limpando o tamque de combustível
Galera é o seguinte,
Estou com o carro a 3 meses e já tive 3 problemas com o carburador, que não pegava na gasolina de jeito nenhum só a GNV, então limpava o carbura e ficava 100%, e na última vez eu ainda de limpar comprei um kit reparo e troque todas as borrachinhas que levam a gasolina, então achei que o problema estava resolvido....
Porém neste final de semana, como ando um pouco na gasolina antes de passar para o GNV, o carro começou a engasgar e a falhar na gasolina, por hora passei para o GNV achando que tinha acabado a gasolina, porém meu ponteiro nem tinha chegado na reserva ainda, coloquei mais R$20,00 de gasolina (7 litros), e o carro não queria voltar a rodar com gasolina, então parei o carro na garagem...
No dia seguinte o carro não quis pegar de jeito nenhum, nem a GNV, nem a gasolina. Meu carbura deve ter intupido novamente.
Será que deve ser o temque de combustível sujo? :smt017
Estou com o carro a 3 meses e já tive 3 problemas com o carburador, que não pegava na gasolina de jeito nenhum só a GNV, então limpava o carbura e ficava 100%, e na última vez eu ainda de limpar comprei um kit reparo e troque todas as borrachinhas que levam a gasolina, então achei que o problema estava resolvido....
Porém neste final de semana, como ando um pouco na gasolina antes de passar para o GNV, o carro começou a engasgar e a falhar na gasolina, por hora passei para o GNV achando que tinha acabado a gasolina, porém meu ponteiro nem tinha chegado na reserva ainda, coloquei mais R$20,00 de gasolina (7 litros), e o carro não queria voltar a rodar com gasolina, então parei o carro na garagem...
No dia seguinte o carro não quis pegar de jeito nenhum, nem a GNV, nem a gasolina. Meu carbura deve ter intupido novamente.
Será que deve ser o temque de combustível sujo? :smt017

Trio elétrico - Ar - 2.0 - GNV - 4 Portas - Som pancadão - Alarme Prositron - Insulfulm verde - Painel Digital
Meu desde 03/11/2011
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Limpando o tamque de combustível
eu acredito que tambem seja isso , depois de limpar o tanque sera bom limpa o carbura tambem!!
esse fim de semana vou limpar o tanque do meu tambem!!
michael firmino
esse fim de semana vou limpar o tanque do meu tambem!!
michael firmino
-
- Membro GL (Nível 2)
E como faço para limpar o tamque? consigo fazer isso sozinho?

Trio elétrico - Ar - 2.0 - GNV - 4 Portas - Som pancadão - Alarme Prositron - Insulfulm verde - Painel Digital
Meu desde 03/11/2011
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
consegue sim!!!
da um trabalhao mais consegue!!
embaixo do tanque tem duas cintas que seguram o tanque é so soltar elas e descer o tanque com cuidado!!
desconectar as mangueiras e o fio da boia e fazer a limpeza!!
eu lavei meu tanque com agua mesmo, nao tive problema nenhum!!
depois so conectei as mangueiras novamente e coloquei no lugar!!!
michael firmino
da um trabalhao mais consegue!!
embaixo do tanque tem duas cintas que seguram o tanque é so soltar elas e descer o tanque com cuidado!!
desconectar as mangueiras e o fio da boia e fazer a limpeza!!
eu lavei meu tanque com agua mesmo, nao tive problema nenhum!!
depois so conectei as mangueiras novamente e coloquei no lugar!!!
michael firmino
-
- Membro GL (Nível 2)
Legal, então com um macaco, ou dois, eu consigo fafer isso certo?

Meu desde 03/11/2011
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Super facil cara, só erguer o carro, com um macaco mesmo acho que dá solte os parafusos que prendem as cintas e puxe o tanque pra baixo de vagar e com cautela pode aproveitar pra trocar a bóia se for preciso. (Faça isso com o tanque vazio).Pitcenoura escreveu:Legal, então com um macaco, ou dois, eu consigo fafer isso certo?

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GL (Nível 2)
Eu tieri o tanque e não digo o mesmo que o Luiz. Achei que pra quem ao contrario de mim nao tem uma rampa elevatoria o serviço é complicado. As cintas atapalham a remoção do tanque. Isso é o que eu acho.
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
é complicado de tirar sem levantar o carro a parte de tras, mas nao é impossivel, colocar que é xarope. o ideal e levantar um pouco atras por iqual.
pra limpar o tanque pode usar correntes finas coloca dentro e sacuda sai toda a ferrugem, so que limpe bem pq vai desprender tudo oque rapa antiga. use aqua antes pra tirar o vapor e depois pra tirar a sujeira e deixe bastante no sol. eu fiz assim e saiu alguma ferrugem, sai marrom a aqua.
pra limpar o tanque pode usar correntes finas coloca dentro e sacuda sai toda a ferrugem, so que limpe bem pq vai desprender tudo oque rapa antiga. use aqua antes pra tirar o vapor e depois pra tirar a sujeira e deixe bastante no sol. eu fiz assim e saiu alguma ferrugem, sai marrom a aqua.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.